Neste guia rápido você irá aprender como é realizado o Registrar Compras no sistema Série 1 Varejo.

Importante*

  • Este procedimento é realizado para registrar uma nota fiscal recebida do fornecedor, atualizando o estoque, gerando o contas a pagar e atualizando o arquivo Sintegra.
  • A partir da versão 11.80 é possível eliminar o Registrar Compras caso tenha sido lançado de forma incorreta. Versões anteriores não é possível.

 

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Para Iniciar, acessamos o Módulo Estoque > Rotina Registrar Compras.

 

No gride serão mostrados todos os lançamentos já efetuados no sistema.

Para lançar uma nova nota fiscal, clicamos no botão ‘Inserir F6’

 

 

Irá apresentar a seguinte tela:

 

 

Os campos Lançamento – Data – Data Lanç.Fiscal – Status do Lançamento – UF da Loja são campos automáticos.

Os demais campos da tela devem ser preenchidos EXATAMENTE iguais a nota fiscal recebida do fornecedor. Todos os campos constaram na nota física.

 

Após o preenchimento, clicar em Confirmar F10. Será apresentada a tela para inserção dos produtos.

 

Caso tenha efetuado anteriormente um Pedido de Compra, poderá ser utilizado nesta tela para não haver retrabalho de digitação dos produtos. O pedido deve ser selecionado e utilizado o botão ‘Lançar Pedidos F6’.

Caso não tenha efetuado o pedido de compra, deverá ser digitado produto a produto.

 

 

Nesta tela, terá que informar manualmente informações de compra do produto, como sua quantidade, preço de aquisição, situação tributária, ICMS, IPI e se possui ICMS para substituição.

Lembrando que TODAS as informações estarão na nota fiscal do fornecedor.

 

 

 

A cada produto digitado irá aparecendo no gride.

Caso tenha efetuado o lançamento do produto incorretamente, deverá utilizar o botão ‘Eliminar F2’ ou caso ainda não tenha o produto cadastrado, utilizar o botão ‘Cadastrar F3’

Após o lançamento de todos os produtos, devemos clicar em Confirmar F10.

 

Iremos diretamente para a tela com informações de pagamentos, onde será gerado automaticamente o ‘Contas a Pagar’ do sistema.

 

Deverá ser digitado o número de parcelas, data de vencimentos e valor de cada parcela.

Após confirmar, será informado se deseja realizar o lançamento no sistema. Clicando em SIM, sua nota será lançada no Sintegra, atualizado o estoque automaticamente e gerado o contas a pagar.

 

 

  • Sem rótulos