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  • Incluir Documento de Entrada

Neste manual, iremos mostrar como incluir um Documento de Entrada e suas diferentes utilizações.

Esta rotina permite o registro de qualquer movimento de entrada de mercadoria na empresa, ou seja, registrar a nota fiscal enviada pelo seu fornecedor com a mercadoria.

A Entrada das mercadorias inicia um processo de atualização on-Line de dados financeiros e de estoques.

 

1 - Acesse: Compras -> Atualizações -> Documento de Entrada.

2 – Clique em Incluir:

 

3 – Necessário ser preenchido os campos obrigatórios, que estão com * vermelho.

“Formulário Próprio” = SIM, esta opção deve ser escolhida em casos que a sua empresa necessita emitir uma nota fiscal de entrada e para transmitir ao sefaz, como por exemplo nota de importação ou devolução de consumidor final.

“Formulário Próprio” = NÃO, Será Necessário informar o numero do documento e série da DANFE enviada pelo seu fornecedor.

 

Ainda no Cabeçalho do documento é possível alterar a Dt.Emissão, Tipo de Frete, Transportadora e Chave NFe.

 

4 – Insira o Produto a ser utilizado no documento.

 

5 – Insira a quantidade do produto.

6 – Insira o Preço Unitário.

O Valor Total é calculado automaticamente.

 

7 - Insira o código do TES desejado para definir os impostos que serão calculados.

  • Para inserir outros itens no documento de Entrada, pressione a seta do teclado para baixo e informe o código do produto.
  • Para excluir um produto, basta posicionar o cursor sobre o item desejado e pressionar a tecla Delete do seu teclado

 

9 -  Na aba Totais, é apresentado o valor total das mercadoria, de desconto, de frete, de despesas, de impostos e o total do pedido:

 

10 - Na aba Descontos/Frete/Despesas, você pode observar ou incluir valores que representam desconto, frete despesas diversas, a serem consideradas na geração da nota fiscal.

 

11 – Na aba Impostos, você pode observar os valores referente aos impostos calculados.

 

12 – Caso a nota gere duplicata, basta informar a condição de pagamento e a categoria financeira.

 

13 – Após a inclusão e conferencia do documento, clique em “confirmar”, assim será possível realizar a transmissão do documento ou através da rotina, Faturamento -> Atualizações -> NFe -> ações relacionadas -> Transmissão.

 OBS: Documento de entrada só é possível realizar a transmissão da nota quando o campo “Formulário Próprio” estiver com a opção “SIM”.