Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

As macros implementadas a seguir, podem ser utilizadas para automatizar ações ou ferramentas.

 

NomeDescrição

$$

Retorna o caracter "$".

$IDE_PATH

Retorna o path de execução do TOTVS | Application Server.

$INPUT_TEXT(cTit,cMsg,cDefault)

Exibe a mensagem informada em cMsg em um diálogo com título cTit, permitindo a digitação de um texto. Retorna o texto digitado caso o diálogo seja confirmado ou o texto em cDefault caso o diálogo seja cancelado.

$SOURCE_NAME

Retorna o nome completo (path e nome) do arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_NAME_NO_DRIVE

Retorna o nome completo sem a letra do drive do arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_SHORT_NAME

Retorna somente o nome do arquivo corrente (sem path ou letra do drive). Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_CURSOR_LINE

Retorna a linha onde o cursor está posicionado no arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna "00".

$SOURCE_CURSOR_COLUMN

Retorna a coluna onde o cursor está posicionado no arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna "00".

$SOURCE_CURSOR_WORD

Retorna a palavra que se encontra onde o cursor está posicionado no arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio (""). Considera como palavra todo e qualquer texto entre os delimitadores.

$SOURCE_EXECUTION_LINE

Retorna a linha de execução no arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto ou o TOTVS | Development Studio não estiver em modo de debug, retorna "00".

$SOURCE_PATH

Retorna o path do arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_EXT

Retorna a extensão do arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_DRIVE

Retorna a letra do drive do arquivo corrente. Se nenhum arquivo estiver aberto retorna vazio ("").

$SOURCE_SYSTEM_DATE

Retorna a data do sistema no padrão dd/mm/yyyy.

$SOURCE_SYSTEM_TIME

Retorna a hora do sistema no padrão hh:mm:ss.

$SYSTEM_USER_NAME

Retorna o nome do login do usuário na rede. Se o usuário não estiver logado ou não houver uma rede, retorna vazio ("").

$SYSTEM_USER_ACCESS

Exibe uma caixa de diálogo para identificação por ID e senha, retornando-os separados por uma vírgula (;) ou vazio ("") se a caixa de diálogo for cancelada.

$VERSION_ADD_FILE

Adiciona o arquivo corrente ao servidor de controle de versão , através da execução da linha de comando informada nas preferências. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio | Development Studio. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra.

$VERSION_ASK_FOR_COMMENT

Exibe uma caixa de diálogo para a digitação do comentário para as operações de reserva, confirmação, etc. de controle de versão. Esta macro é utilizada automaticamente pelas macros que executam ações do controlador de versão.

$VERSION_CHECK_OUT

Reserva o arquivo corrente para alteração no Controlador de Versão, através da execução da linha de comando informada nas preferências. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra. Após reservar o fonte, o arquivo é reaberto para carregar eventuais modificações.

$VERSION_CHECK_IN

Confirma as alterações no arquivo corrente, levando-as para o servidor do controle de versão e desfaz a reserva efetuada, através da execução da linha de comando informada nas preferências. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra.

$VERSION_GET_LAST

Obtém a última versão do arquivo corrente no controlador de versão. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio. Após a execução do comando o arquivo é reaberto para carregar eventuais modificações. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra.

$VERSION_REMOVE_FILE

Remove o arquivo corrente do controlador de versão. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra.

$VERSION_UNDO_CHECK_OUT

Desfaz a última reserva efetuada para o arquivo corrente no controlador de versão. Esta macro só tem funcionalidade quando o uso de controle de versão estiver habilitado no TOTVS | Development Studio. Note que a estrutura de pastas do projeto no Controlador de Versão deve ser a mesma estrutura de diretórios onde o arquivo se encontra.

  • No labels