Árvore de páginas

Determina um limite de alocação de memória (MB) residente para permitir ou não a entrada de novos usuários/threads no Application Server.


HeapLimit é um mecanismo de controle de limite de memória consumida por um Application Server, é baseado no consumo reportado pelo gerenciador de memória interno do Application Server. Para usá-lo, coloca-se a chave HeapLimit=NNNN na seção GENERAL, onde NNNN é o número de MB de memória limite. 


Esta configuração, quando especificada, substitui e tem prioridade sobre a configuração ServerMemoryLimit, válido para Windows e Linux. 


Comportamento

Esta chave permite ao Administrador do sistema determinar o limite de alocação de memória (MB) residente.
Contudo, é importante frisar que não faz parte de seu comportamento impedir que o consumo de memória por parte das Threads já em execução aumentem.

Seu funcionamento é definido pelo seguinte cenário:

- Quando 80% do limite definido é alcançado, uma mensagem de advertência é registrada no registro de LOG de console no Application Server.
- Quando 90% do limite definido é alcançado, uma mensagem de advertência é registrada no registro de LOG de console no Application Server, e o serviço passa a recusar novas conexões.
- Quando 95% do limite definido é alcançado, uma mensagem de advertência é registrada no registro de LOG de console no Application Server, informando que o consumo chegou em um parâmetro crítico.


Para informações adicionais sobre a implementação do processo de monitoramento e controle de memória do Application Server, vide a documentação disponível no link Melhoria – Novo processo de monitoramento e controle de memória.


Exemplo

[General]
HeapLimit=1024


Valor válido

Nesta chave, deve-se informar o limite de memória (MB) que será considerada.




Abrangência
Application Server 20.3.0.x ou superior.



  • Sem rótulos