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  • Como cadastrar prazo adicional na venda?

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Para cadastro de Prazo Adicional na Venda, siga conforme abaixo:

Antes do processo de criação de Prazo Adicional, favor atentar para os seguintes parâmetros da rotina 132 - Parâmetros da Presidência:

1332 - Prazo adicional máximo do cliente (em dias) = Neste parâmetro é estipulado um prazo adicional máximo a ser respeitado no ato da criação de um prazo na rotina 397;

1067 - Utilizar prazo adicional de cliente na venda = Habilita o processo de se utilizar o Prazo Adicional na Venda.

1 - Acesse a rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda;

2 - Clique no botão Incluir;

3 - No campo Período de Vigência, será informado por quanto tempo será utilizado aquele Prazo Adicional;

4 - No campo Num. Dias será informado o número de dias. Este número de dias não pode ultrapassar o que foi informado no parâmetro 1332  da rotina 132;

5 - É possível especificar para que tipo de pedido será criado o Prazo Adicional. Isso é informado no campo Origem do Pedido;

6 - Nos outros campos se pode especificar para quando será utilizado o Prazo Adicional, são eles:

  • Região
  • Praça
  • Ramo de Atividade
  • Supervisor
  • RCA
  • Cliente
  • Plano de Pagamento
  • Filial
  • Cidade
7 - Uma definidos os parâmetros para utilização do Prazo Adicional, clique no botão GRAVAR

...

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Lembrando que o cadastro de plano adicional não disponibiliza um plano de pagamento específico na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, mas, ao ser faturado uma venda que entre entra dentro dos parâmetros do que foi Prazo Adicional criado na rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda, será dado o prazo adicional no título.

Tal informação pode ser verificado no relatórios de títulos em aberto do Cliente, via 1203 - Extratos de Clientes ou via select na tabela PCPREST.

397_Processo para cadastro..doc