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Para cadastro de Prazo Adicional na Venda, siga conforme abaixo:
Antes do processo de criação de Prazo Adicional, favor atentar para os seguintes parâmetros da rotina 132 - Parâmetros da Presidência:
1332 - Prazo adicional máximo do cliente (em dias) = Neste parâmetro é estipulado um prazo adicional máximo a ser respeitado no ato da criação de um prazo na rotina 397;
1067 - Utilizar prazo adicional de cliente na venda = Habilita o processo de se utilizar o Prazo Adicional na Venda.
1 - Acesse a rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda;
2 - Clique no botão Incluir;
3 - No campo Período de Vigência, será informado por quanto tempo será utilizado aquele Prazo Adicional;
4 - No campo Num. Dias será informado o número de dias. Este número de dias não pode ultrapassar o que foi informado no parâmetro 1332 da rotina 132;
5 - É possível especificar para que tipo de pedido será criado o Prazo Adicional. Isso é informado no campo Origem do Pedido;
6 - Nos outros campos se pode especificar para quando será utilizado o Prazo Adicional, são eles:
- Região
- Praça
- Ramo de Atividade
- Supervisor
- RCA
- Cliente
- Plano de Pagamento
- Filial
- Cidade
...
Lembrando que o cadastro de plano adicional não disponibiliza um plano de pagamento específico na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, mas, ao ser faturado uma venda que entre entra dentro dos parâmetros do que foi Prazo Adicional criado na rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda, será dado o prazo adicional no título.
Tal informação pode ser verificado no relatórios de títulos em aberto do Cliente, via 1203 - Extratos de Clientes ou via select na tabela PCPREST.