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  • Como cadastrar prazo adicional na venda?

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Cadastrar prazo adicional na venda

Produto:

397 - Cadastrar prazo adicional na venda, 132 - Parâmetros da Presidência

Passo a passo:

Para cadastrar o prazo adicional na venda, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência;

2) Informe no parâmetro 1332 - Prazo adicional máximo do cliente (em dias), um prazo adicional máximo a ser respeitado no ato da criação de um prazo na rotina 397;

3) Marque Sim no parâmetro 1067 - Utilizar prazo adicional de cliente na venda 

4) Em seguida, acesse a rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda;

5) Clique o botão Incluir;

6) Na tela apresentada selecione o Período de vigência;

7) Informe o número de dias no campo Num. Dias;

Observação: esse número de dias  pode ultrapassar o que foi informado no parâmetro 1332  da rotina 132;

8) Marque o tipo de pedido na caixa Origem do Pedido;

9) Selecione os demais filtros conforme necessidade e clique o botão Gravar;

10) Em seguida, acesse a rotina 523 e clique o botão Pesquisar;

11) Dê um duplo clique no Plano de pagamento desejado;

12) Na aba Opções, marque a opção Usa prazo adicional do Cadastro do Cliente;

13) Clique Salvar;

Observação:
  • O cadastro de plano adicional não disponibiliza um plano de pagamento específico na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, mas, ao faturar uma venda, que se enquadra nos parâmetros do Prazo Adicional criado na rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda, será dado o prazo adicional no título.
  • O prazo adicional pode ser visualizado no relatórios de títulos em aberto do Cliente, através da rotina  1203 - Extratos de Clientes ou via select na tabela PCPREST.