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  • Como cadastrar prazo adicional na venda?

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Para cadastrar o prazo adicional na venda, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência  a partir da versão 22.01.08;

1.1) Informe no parâmetro 1332 - Prazo adicional máximo do cliente (em dias), um prazo adicional máximo a ser respeitado no ato da criação de um prazo na rotina 397;

1.2) Marque Sim no parâmetro 1067 - Utilizar prazo adicional de cliente na venda 

2) Acesse a rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda  a partir da versão 22.00.01;

2.1) Clique o botão Incluir ;

 

 

2.2) Na tela apresentada selecione o Período de vigência;

 

 

2.3) Informe o número de dias no campo Num. Dias;

Observação: esse número de dias  pode ultrapassar o que foi informado no parâmetro 1332  da rotina 132;

 

 2.4) Marque o tipo de pedido na caixa Origem do Pedido;

 

2.5)  Selecione os filtros conforme a necessidade:

2.6) Clique o botão Gravar.

 

Observação:  o cadastro de plano adicional não disponibiliza um plano de pagamento específico na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, mas, ao faturar uma venda, que se enquadra nos parâmetros do Prazo Adicional criado na rotina 397 - Cadastrar Prazo Adicional na Venda, será dado o prazo adicional no título.

O prazo adicional pode ser visualizado no relatórios de títulos em aberto do Cliente, através da rotina  1203 - Extratos de Clientes ou via select na tabela PCPREST.

pc-Cadastrarprazoadicionalnavenda-240914-1020-4714.pdf