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Produto:

Gestão de Planos de Saúde

Assuntos:

 

 

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 1. Como consultar a Geração de Boletos?

  1. Acesse a Geração de Boletos.

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  2. Através desta consulta é possível visualizar todas as gerações de acordo com os seguintes status: Gerado, Calculando, Falha na Geração e Sem Resultado.

 

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  2. Espaço em disco consiste na quantidade de espaço disponível no servidor para a geração dos arquivos .txt, .pdf e zip.
  3. No campo Descrição é exibida a descrição da parametrização da geração de fatura utilizada na consulta.
  4. Selecione o status. Os Status que podem ser utilizados na consulta são:
  • Gerado: Gerações que possuem 100% dos títulos gerados.
  • Calculando: Em processamento dos arquivos.
  • Falha na Geração: Gerações em que ocorreram erro.
  • Sem Resultado: Parametrização que não abrangem algum título.

        6. Clique em Consultar.

Clique         7. Clique em Baixar para que seja gerado um arquivo .zip para download da geração, do txt e todos os pdfs, de acordo com a parametrização escolhida.

A         8. A coluna Inconsistências apresenta a quantidade de erros que possam ter ocorridos durante a geração e permite realizar o download apenas do relatório gerado.

O que é a Parametrização de Geração de Boletos?

Este cadastro será utilizado para parametrizar as gerações de boleto conforme a necessidade de abrangência de código de modalidade, plano, tipo de plano, contratante, termo de adesão, título, convênio, e datas para vencimento, emissão e competência para cada fatura.

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Como adicionar Parametrização de Geração de Boletos?

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  1. Preencha a descrição da parametrização de boletos.
  2. Na opção Configurações disponíveis é possível recuperar configurações já geradas anteriormente com base nas descrições das parametrizações.
  3. Efetue as configurações de geração, informando período de vencimento e data de emissão, e as demais informações que farão parte da geração (modalidade, plano, tipo de plano, contratante, termo de adesão, título, convênio e competência).
  4. Selecione como será realizada a ordenação.
  5. Selecione o tipo de layout (A3 ou A4) usado para definir a diferença entre o layout com faturas uma por termo ou faturas unificadas.
  6. Marque "Sim" para a opção Gravar Imagens no Layout para que caso exista imagens parametrizadas e o Lote de Impressão seja A4 ou A3, sairão no PDF às respectivas imagens de cabeçalho, rodapé, etc.
  7. Marque "Sim" para a opção Gerar Faturas Avulsas para que seja utilizada a busca de eventos para contratantes que possuam este parâmetro cadastrado.

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  2. Marque "Sim" para a opção Enviar Fatura para o Site para que seja realizado o envio dos arquivos gerados em zip, para o site.
  3. A opção Apresentar Imposto de Renda define que através de um WebService, seja realizada a busca de informações de Imposto de Renda para apresentar ao fim da geração um relatório de IR.
  4. Selecione o formato do lote de impressão em .PDF (A4, A3 ou .txt).

Clique em Salvar e Enviar.

O que é Demonstrativo de IR?

Esta consulta será utilizada para acesso ao WebService e realização da consulta das informações de Imposto de Renda para geração do relatório, utilizando o CPF específico, ano ou faixa de número do contratante.

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Como gerar Demonstrativo de IR?

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  1. Acesse a Geração de Demonstrativo de IR.

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  2. Informe o CPF e determine se corresponde a cooperado ou não cooperado.
  3. Informe o ano.

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  2. Preencha a faixa do número do contratante.
  3. Selecione o status.
  4. Clique em Consultar.

 

Manutenção de Boletos


Mensagem de Reajuste Plano Regulamentado

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  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.

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  1. Na aba de mensagens de Reajustes/Específicas selecione o tipo "Mensagem de Reajuste Plano Regulamentado

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  1. .É possível parametrizar por

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  • Modalidade.
  • Modalidade e Convenio.
  • Modalidade e Contratante.
  • Modalidade, Termo e Contratante.
  • Modalidade, Plano e Tipo de Plano.
  • Modalidade e Termo.
  • Modalidade e Grupo Econômico.

 

   

Clique em Adicionar.

Na tela de Cadastro de Parametrização de Mensagens, para esta mensagem, está disponível a área de texto para a mensagem de aviso de reajuste, uma área de texto para a mensagem de reajuste, uma área para as mensagens dos demais meses e uma área para mensagem específica.

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As alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas.

 

O que é o cadastro de Mensagem de Reajuste Plano Não Regulamentado?

Este cadastro é responsável por parametrizar as mensagens de reajuste para planos não regulamentados.

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Como parametrizar Mensagem de Reajuste

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Plano Não

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Regulamentado?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.

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  1. Na aba de mensagens de Reajustes/Específicas selecione o tipo "Mensagem de Reajuste Plano Não Regulamentado"
  2. É possível parametrizar por:
  • Modalidade.
  • Modalidade e Convenio.
  • Modalidade e Contratante.
  • Modalidade, Termo e Contratante.
  • Modalidade, Plano e Tipo de Plano.
  • Modalidade e Termo.
  • Modalidade e Grupo Econômico.

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        4. Clique em Adicionar.

Na         5. Na tela de Cadastro de Parametrização de Mensagens, para esta mensagem, está disponível a área de texto para a mensagem de aviso de reajuste e uma área de texto para a mensagem de reajuste.

É         6. É possível filtrar por período de emissão da fatura e período de vencimento da fatura

A         7. A parametrização por contratante possibilita a inclusão de vários contratantes não sequenciais.

Os         8. Os textos das mensagens serão justificados, de acordo com a necessidade do layout selecionado.

As         9. As alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas.

 

O que é Mensagem Específica?

Este cadastro é responsável por parametrizar as mensagens específicas do sistema.

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Como parametrizar Mensagem Específica?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.

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  2. Na aba de mensagens de Reajustes/Específicas selecione o tipo "Mensagem Específica".

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  1. É possível parametrizar por:
  • Modalidade.
  • Modalidade
  • Modalidade e Convenio
  • Modalidade e Contratante
  • Modalidade, Termo e Contratante
  • Modalidade, Plano e Tipo de Plano
  • Modalidade e Termo
  • Modalidade e Grupo Econômico

Clique         4. Clique em Adicionar.

Na         5. Na tela de Cadastro de Parametrização de Mensagens, é possível filtrar por período de emissão da fatura e período de vencimento da fatura.

Caso         6. Caso deseje, inclua o conteúdo da mensagem específica no campo texto.

A         7. A parametrização por contratante possibilita a inclusão de vários contratantes não sequenciais.

Os         8. Os textos das mensagens serão justificados, de acordo com a necessidade do do layout.

As         9. As alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas 

O que é o cadastro de Mensagem de Exceção de Desconto?

Este cadastro é responsável por parametrizar as mensagens de desconto em fatura e também as estruturas que não farão parte desta parametrização.

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Como parametrizar Mensagem de Exceção de Desconto?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.
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  2. Na aba de mensagens de Exceções de Desconto em Fatura, selecione pelo que será realizada a parametrização.

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        3. É possível parametrizar por:

  • Modalidade, Plano e Tipo
  • Modalidade e Termo
  • Modalidade e Convenio
  • Modalidade e Grupo Econômico
  • Modalidade e Contratante
  • Modalidade

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        4. Clique em Adicionar.

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        5. Na tela de Exceções de Desconto em fatura pode-se definir um período de validade de mensagem e também filtrar por período de emissão da fatura e período de vencimento da fatura.

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        6. É possível parametrizar o período de validade da mensagem.

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        7. É possível parametrizar o percentual de desconto a ser utilizado no cálculo. No momento da geração o valor gerado através do cálculo será apresentado junto a mensagem parametrizada no campo de texto "Mensagem".

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        8. Todas as faturas cujo alguma das estruturas esteja parametrizada neste cadastro, não apresentarão a mensagem de desconto.

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        9. A parametrização por contratante possibilita a inclusão de vários contratantes não sequenciais

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        10. Os textos das mensagens serão justificados, de acordo com a necessidade

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do layout

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        11. As

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alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas

 

O que é o cadastro de Mensagem de Desconto em Folha?

No Cadastro de Desconto em Folha x Portador é possível parametrizar que faturas tiveram desconto em folha.

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Como parametrizar Mensagem de Desconto em Folha?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.

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  2. Na aba de mensagens de Desconto em Folha x Portador, a parametrização pode ser feita por seleção de portadores, contratante e grupo econômico.

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  1. Clique em Adicionar.
  2. Na tela de Desconto em Folha x Portador é possível ainda filtrar por período de emissão de faturas e vencimento, bem como definir um período de validade para mensagem.
  3. Neste cadastro deve se atribuir o texto do título da mensagem de desconto em folha e a mensagem de desconto em folha.
  4. A parametrização por contratante possibilita a inclusão de vários contratantes não sequenciais.
  5. Os textos das mensagens serão justificados, de acordo com a necessidade do layout.
  6. As alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas.

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O que é o cadastro de Mensagem de Carta de Quitação?

Nessa opção é possível parametrizar a carta de quitação anual de débitos.

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Como parametrizar mensagem de Carta de Quitação?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens.

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  1. Acesse a aba Carta de Quitação.

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  1. É possível selecionar três tipos de parametrização: seleção de competências, contratante e grupo econômico.
  2. Selecione um tipo de parametrização e clique em Adicionar.
  3. Na Tela Carta de Quitação Anual de Débitos é possível cadastrar o Título da Carta de Quitação e a Mensagem da mesma.
  4. É possível filtrar também por um período de data de emissão e um período de data e vencimento
  5. Também é possível definir um período de validade da mensagem
  6. A parametrização por contratante possibilita a inclusão de vários contratantes não sequenciais
  7. Os textos das mensagens serão justificados, de acordo com a necessidade do layout
  8. As alterações do projeto Fatura Única estarão todas contempladas

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O que é o cadastro de Mensagens Automáticas?

Este cadastro permite a parametrização das mensagens que aparecem automaticamente no boleto para todos os tipos de fatura. São elas: mensagens de instrução do banco, mensagens de INSS, debito em conta, aniversário do beneficiário e mora diária.

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Como parametrizar o cadastro de Mensagens Automáticas?

  1. Clique em Parametrizações de Mensagens Automáticas.

 

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  1. Na tela Mensagem Automática selecione o tipo de mensagem.

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  1. Clique em Editar para atualizar a mensagem desejada.

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O que é o cadastro de imagens da Fatura?

Este cadastro é responsável por parametrizar as imagens do layout de do layout de fatura A3 e A4.

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Como parametrizar imagens da Fatura?

  1. Clique em Parametrizações de Imagens.
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  1. Selecione um tipo

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  1. de layout.
  2. É possível incluir uma descrição para parametrização, e um período de validade para utilização das imagens.
  3. Selecione o tipo de imagem.
  4. Clique em Salvar.

O que é a Simulação da Fatura?

Na Simulação de Fatura é possível informar os parâmetros de pesquisa da simulação, bem como o tipo de layout da de layout da fatura, se layout irá o layout irá apresentar imagens, se a pesquisa irá considerar as faturas avulsas, se deverá ser enviada a copias de fatura para o site, se deverá buscar imposto de renda e também o formato do arquivo de saída.
O Sistema irá pesquisar as faturas direto no GP, não considerando a tabela do EMS que contém os títulos exportados. Sendo assim será possível gerar os boletos antes mesmo de eles serem exportados para o EMS.

  1. Clique em Simulação de Faturas.

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  1. Na tela Simulação de Faturas o Espaço em disco consiste na quantidade de espaço disponível no servidor para a geração dos arquivos txt, pdf e zip.
  2. No campo Descrição é exibida a descrição da parametrização da geração de fatura utilizada na consulta.
  3. Selecione o status. Os Status que podem ser utilizados na consulta são:
  • Gerado: Gerações que possuem 100% dos títulos gerados.
  • Calculando: Em processamento dos arquivos.
  • Falha na Geração: Gerações em que ocorreram erro.
  • Sem Resultado: Parametrização que não abrangem algum título.

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         5. Clique em Consultar.

Preencha          6. Preencha a descrição da parametrização de boletos.

Na          7. Na opção Configurações disponíveis é possível recuperar configurações já geradas anteriormente com base nas descrições das parametrizações.

Efetue          8. Efetue as configurações de geração, informando período de vencimento e data de emissão, e as demais informações que farão parte da geração (modalidade, plano, tipo de plano, contratante, termo de adesão, título, convênio e competência). 

 

Selecione          9. Selecione como será realizada a ordenação.

Selecione          10. Selecione o tipo de layout de layout (A3 ou A4) usado para definir a diferença entre os layout com os layout com faturas uma por termo ou faturas unificadas.

Marque          11. Marque "Sim" para a opção Gravar Imagens no Layoutno layout, para que caso exista imagens parametrizadas e o Lote de Impressão seja A4 ou A3, sairão no PDF às respectivas imagens de cabeçalho, rodapé, etc.

Marque          12. Marque "Sim" para a opção Gerar Faturas Avulsas, para que seja utilizada a busca de eventos para contratantes que possuam este parâmetro cadastrado.

Marque          13. Marque "Sim" para a opção Enviar Fatura para o Site, para que seja realizado o envio dos arquivos gerados em zip, para o site.

A          14. A opção Apresentar Imposto de Renda define que através de um WebService, seja realizada a busca de informações de Imposto de Renda para apresentar ao fim da geração um relatório de IR.

Selecione          15. Selecione o formato do lote de impressão em .PDF (A4, A3 ou .txt).

Clique          16. Clique em Salvar e Enviar.