Versões comparadas

Chave

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OMPENSAÇÃO DO CÁLCULO - HORÁRIO FLEXÍVEL

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Construção e Projetos

Módulo:

Automação de Ponto

Parâmetro(s):

Considera por faixa de extras

Chamados Relacionados

TSZXU8

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server e Oracle

Tabelas Utilizadas:

APARFUN

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

O parâmetro "Considera por faixa de extras" cria um novo comportamento cujo objetivo é possibilitar uma nova forma de compensar as horas caso o funcionário esteja associado ao horário flexível. Essa compensação permite ser considerada através das faixas de extras ao invés do intervalo início ou fim das horas da jornada.

Exemplo:

Parâmetro marcado - Opção de início de compensação: Primeira faixa:

Ocorrências calculadas

11/07/2015 12:10 11/07/2015 14:30 Atraso
11/07/2015 15:30 11/07/2015 17:00 Atraso 
11/07/2015 17:00 11/07/2015 20:30 Trabalho
11/07/2015 20:30 11/07/2015 21:30 Extra Normal - 1ª Faixa de extras 
11/07/2015 22:00 12/07/2015 00:48 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 00:48 12/07/2015 01:00 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 02:00 12/07/2015 03:32 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 03:32 12/07/2015 05:00 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 05:00 12/07/2015 05:02 Extra Normal - 1ª Faixa de extras 

Após a compensação o sistema vai gerar:

11/07/2015 12:10 11/07/2015 14:30 Atraso que foi compensado
11/07/2015 15:30 11/07/2015 17:00 Atraso que foi compensado
11/07/2015 17:00 11/07/2015 20:30 Trabalho
11/07/2015 20:30 11/07/2015 21:30 Extra Normal que foi compensado
11/07/2015 22:00 12/07/2015 00:48 Extra Reduzida que foi compensado
12/07/2015 00:48 12/07/2015 01:00 Extra Reduzida
12/07/2015 02:00 12/07/2015 03:32 Extra Reduzida
12/07/2015 03:32 12/07/2015 05:00 Extra Reduzida
12/07/2015 05:00 12/07/2015 05:02 Extra Normal que foi compensado

Parâmetro marcado - Opção de início de compensação: Última faixa:

Ocorrências calculadas:

11/07/2015 12:10 11/07/2015 14:30 Atraso
11/07/2015 15:30 11/07/2015 17:00 Atraso 
11/07/2015 17:00 11/07/2015 20:30 Trabalho
11/07/2015 20:30 11/07/2015 21:30 Extra Normal - 1ª Faixa de extras 
11/07/2015 22:00 12/07/2015 00:48 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 00:48 12/07/2015 01:00 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 02:00 12/07/2015 03:32 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 03:32 12/07/2015 05:00 Extra Reduzida - 2ª Faixa de extras 
12/07/2015 05:00 12/07/2015 05:02 Extra Normal - 1ª Faixa de extras 

Após a compensação o sistema vai gerar:

11/07/2015 12:10 11/07/2015 14:30 Atraso que foi compensado
11/07/2015 15:30 11/07/2015 17:00 Atraso que foi compensado
11/07/2015 17:00 11/07/2015 20:30 Trabalho
11/07/2015 20:30 11/07/2015 21:30 Extra Normal
11/07/2015 22:00 11/07/2015 22:52 Extra Reduzida
11/07/2015 22:52 12/07/2015 00:10 Extra Reduzida
12/07/2015 00:10 12/07/2015 01:00 Extra Reduzida 00 Extra Reduzida que foi compensado
12/07/2015 02:00 12/07/2015 05:00 Extra Reduzida 00 Extra Reduzida que foi compensado
12/07/2015 05:00 12/07/2015 05:02 Extra Normal 

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

2.    Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

Chave

Nome

Modo

PYME

B04

(X2_CHAVE)

Dente/Região

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

 

3.  Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:

Chave

Ex.: AR

Descrição

Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela BGD - Prod x Cob x Proc x Co-Part:

 

Campo

(X3_CAMPO)

Tipo

(X3_TIPO)

Tamanho

(X3_TAMANHO)

Decimal

(X3_DECIMAL)

Formato

(X3_PICTURE)

Título

(X3_TITULO)

Descrição

(X3_DESCRIC)

Nível

(X3_NÍVEL)

Usado

(X3_USADO) Informe Sim ou Não

Obrigatório

(X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não

Browse

(X3_BROWSE) Informe Sim ou Não

Opções

(X3_CBOX)

When

(X3_WHEN)

Relação

(X3_RELACAO)

Val. Sistema

(X3_VALID)

Help

Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1

Ordem

6

Chave

AA1_FILIAL+AA1_CODVEN

Descrição

Cod. Vendedor

Proprietário

S

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6_VAR)

Tipo

(X6_TIPO)

Descrição

(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela BD5 – Contas Médicas:

Campo

Informe o conteúdo do (X7_CAMPO)

Sequência

Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC)

Campo Domínio

Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN)

Tipo

Informe o conteúdo do (X7_TIPO)

Regra

Informe o conteúdo do (X7_REGRA)

Posiciona?

Informe o conteúdo do (X7_SEEK)

Chave

Informe o conteúdo do (X7_CHAVE)

Condição

Informe o conteúdo do (X7_CONDIC)

Proprietário

Informe o conteúdo do (X7_PROPRI)

 

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab