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Boletim Técnico: Novos Parâmetros SLA Ocorrência Melhoria Resumo Foram implementados ajustes nas alteraçoes de chamados sem SLA que utilizam ocorrência com ação de SLA, de maneira que o Sistema, possa controlar a integridade nessas situações, criando um registro de SLA, de acordo com as especificações a seguir:• Foram criados dois parâmetros que irão auxiliar nesta operação:MV_TMKUSLA - Permite criar registro de SLA nas alterações de chamados sem SLA, automaticamente.MV_TMKPSLA - Pergunta se permite criar registro de SLA nas alterações de chamados sem SLA.• As ações de SLA, destas ocorrências, terão as seguintes consistências:1.Ação Inicia SLA (Sem alterações) – O Sistema cria um registro de SLA.2.Ação Finaliza SLA (Alterado) - Finaliza o SLA apenas se existir um registro de SLA para o chamado.3.Ação Altera SLA (Alterado) - Depende dos parâmetros:o MV_TMKUSLA: Permite criar o registro de SLA automaticamente.o MV_TMKPSLA: O sistema exibe uma pergunta solicitando autorização do usuário para criar o registro de SLA.4.Ação Pausa SLA (Alterado)- Pausa a contagem do tempo de SLA, se existir um registro de SLA para o chamado. ID do Chamado TDI372 Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte TMKA510 - Manuteção de Chamados. Parâmetros Envolvidos MV_TMKUSLA Número da FNC 00000017146/2011 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - UPDTMK54 Procedimentos para Implementação O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Antes de executar o compatibilizador UPDTMK54 é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDTMK54 no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa U_UPDTMK54. 4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 5. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. 6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 8. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes 1. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Procedimentos para Utilização Estes parâmetros serão utilizados pela rotina TMKA510 – Manutenção de Chamados do Service Desk. 1. No SIGATMK acesse Atualizações / Service Desk / Service Desk / Alterar. 2. Na alteração de chamados que não inicializaram SLA, mas que recebam ocorrências que tenham ação de SLA, o sistema trabalhará da seguinte forma: 1.Ação Inicia SLA (Sem alterações) – O Sistema cria um registro de SLA. 2.Ação Finaliza SLA (Alterado) - Finaliza o SLA apenas se existir um registro de SLA para o chamado. 3.Ação Altera SLA (Alterado)- Depende dos parâmetros: o MV_TMKUSLA: Permite criar o registro de SLA automaticamente. o MV_TMKPSLA: O sistema exibe uma pergunta solicitando autorização do usuário para criar o registro de SLA. 4.Ação Pausa SLA (Alterado) - Pausa a contagem do tempo de SLA, se existir um registro de SLA para o chamado. Informações Técnicas
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