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Boletim Técnico: Justificativa para ausência de sessão Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria com a criação do campo Aviso do Can (GM7_AVISO) no cadastro de Motivo de Cancelamento (HSPAHA96) que atribui o aviso do cancelamento do paciente em condição anterior ou posterior a 24 horas do horário da agenda.O campo Motivo (GM8_MOTIVO) foi habilitado para considerar a justificativa de cancelamento das sessões ocorridas na Solicitação APAC (HSPAHM12) e Solicitação de Sessões (HSPAHM13). ID do Chamado SCPDDS Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte HSPAHM12 – Solicitação APAC, HSPAHM13 – Solicitação Terapia, HSPAHP12 – Auditoria de Conta, HSPM24AA – Ambulatorial Número da FNC 00000010939/2010 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Sim Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - U_UPDGH087 Procedimentos para Implementação O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC. Importante: Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH087 é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDGH087 no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado. Se apresentada a janela para seleção do compatibilizador selecione o programa U_UPDGH087. 4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 5. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 6. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 7. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. Clique em OK para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes
1. Criação no arquivo SX3 – Campos. · Tabela GM7 - “Motivo de Cancelamento”.
Procedimentos para Utilização
1. No módulo Gestão Hospitalar selecione Atualizações / Agenda / Cadastro / Motivo de Cancelamento (HSPAHA96). 2. Clique em Incluir. 3. Os campos devem ser preenchidos conforme orientações do help de campo. Em Aviso do Can (GM7_AVISO) informeo valor 1 = Posterior a 24 horas e confirme. 4. Selecione as opções Atualizações / Atendimento / Ambulatorial (HSPM24AA). O sistema apresenta a janela com os atendimentos ambulatoriais. 5. Posicione em um atendimento que possua sessões de terapia e clique em Ctrl Sessões. 6. Selecione um horário agendado (com status vermelho), preencha o campo Motivo (GM8_MOTIVO) de acordo com o valor cadastrado e, se necessário, atribua também o campo Origem Canc. (GM8_ORICAN). Em seguida, confirme. 7. O sistema mantém o registro com o status Azul = Ocupado/Boqueado e o agendamento prossegue para que seja cobrado. Observação: Para a utilização desta funcionalidade é necessário que o parâmetro MV_FATSES esteja atribuído como 0 – Sessões de agendamento, para que a cobrança seja feita nas sessões de agendamento, desta forma, o sistema aglutina mais “um” na quantidade da despesa para cada agendamento Cancelado após 24 horas e/ou Em agendamento. Esta funcionalidade não é para utilização do convênio SUS e plano APAC. Informações Técnicas
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