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  • Justificativa para ausência de sessão

Boletim Técnico: Justificativa para ausência de sessão
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Implementada melhoria com a criação do campo Aviso do Can (GM7_AVISO) no cadastro de Motivo de Cancelamento (HSPAHA96) que atribui o aviso do cancelamento do paciente em condição anterior ou posterior a 24 horas do horário da agenda.O campo Motivo (GM8_MOTIVO) foi habilitado para considerar a justificativa de cancelamento das sessões ocorridas na Solicitação APAC (HSPAHM12) e Solicitação de Sessões (HSPAHM13).
ID do Chamado
SCPDDS
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAGH
    Portais
    • nenhum
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    HSPAHM12 – Solicitação APAC, HSPAHM13 – Solicitação Terapia, HSPAHP12 – Auditoria de Conta, HSPM24AA – Ambulatorial
    Número da FNC
    00000010939/2010
    Ajustes no Compatibilizador
    Sim
    Integridade Referencial
    Sim
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - U_UPDGH087
    Procedimentos para Implementação

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.

        Importante:
    Antes de executar o compatibilizador U_UPDGH087 é imprescindível:
    a)    Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)    Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)    Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)    Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)    O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
     
     

          ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                  i.        No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                 ii.        Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                iii.        Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
               iv.        Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                v.        Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
               vi.        Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
              vii.        Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     
    1.    Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDGH087 no campo Programa Inicial.
    2.    Clique em OK para continuar.
    3.    Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
    Se apresentada a janela para seleção do compatibilizador selecione o programa U_UPDGH087.
    4.    Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    5.    Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
    É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    6.    Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    7.    Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    Clique em OK para encerrar o processamento.

    Descrição de Ajustes

     

    1.   Criação no arquivo SX3 – Campos.
    ·   Tabela GM7 - “Motivo de Cancelamento”.

    Campo
    GM7_AVISO
    Tipo
    Caracter
    Tamanho
    1
    Decimal
    0
    Formato
     
    Título
    Aviso do Can.
    Descrição
    Aviso do Cancelamento
    Nível
    1
    Usado
    Sim
    Obrigatório
    Não
    Browse
    Sim
    Opções
    0=Anterior a 24 hs; 1=Posterior a 24 hs
    Help
    Informe se o aviso do cancelamento foi antes ou após 24 horas do horário da agenda para este tipo de cancelamento (efeito de cobrança sessões)

    Procedimentos para Utilização

     

    1.   No módulo Gestão Hospitalar selecione Atualizações / Agenda / Cadastro / Motivo de Cancelamento (HSPAHA96).
    2.   Clique em Incluir.
    3.   Os campos devem ser preenchidos conforme orientações do help de campo. Em Aviso do Can (GM7_AVISO) informeo valor 1 = Posterior a 24 horas e confirme.
    4.   Selecione as opções Atualizações / Atendimento / Ambulatorial (HSPM24AA).
    O sistema apresenta a janela com os atendimentos ambulatoriais.
    5.   Posicione em um atendimento que possua sessões de terapia e clique em Ctrl Sessões.
    6.   Selecione um horário agendado (com status vermelho), preencha o campo Motivo (GM8_MOTIVO) de acordo com o valor cadastrado e, se necessário, atribua também o campo Origem Canc. (GM8_ORICAN). Em seguida, confirme.
    7.   O sistema mantém o registro com o status Azul = Ocupado/Boqueado e o agendamento prossegue para que seja cobrado.
     Observação:
    Para a utilização desta funcionalidade é necessário que o parâmetro MV_FATSES esteja atribuído como 0 – Sessões de agendamento, para que a cobrança seja feita nas sessões de agendamento, desta forma, o sistema aglutina mais “um” na quantidade da despesa para cada agendamento Cancelado após 24 horas e/ou Em agendamento. Esta funcionalidade não é para utilização do convênio SUS e plano APAC.
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    GM8 – Horários da Agenda
    GM7 – Motivo de Cancelamento

    • Sem rótulos