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Boletim Técnico: Melhorias na associação de atendimentos entre filiais diferentes Ocorrência Melhoria Resumo Esta implementação fará com que as réplicas de informações inseridas em chamados que foram associados a outros seja realizada, mesmo entre filiais diferentes, após a transferência do chamado para outra filial. ID do Chamado TDIZYY Aplicabilidade Melhorias na associação de atendimentos entre filiais diferentes Produtos Módulos
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Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte TMKA510A – Service Desk; TMKA503A – Tele atendimento Número da FNC 000000166802011 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - UPDTMK52 Procedimentos para Implementação
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
Antes de executar o compatibilizador U_UPDTMK52 é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório \PROTHEUS_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS_DATA\ SYSTEM). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDTMK52 no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 7. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes 1. Criação de campos no arquivo SX3 – Campos: · Tabela ADE:
Procedimentos para Utilização 1. No Call Center (SIGATMK) acesse Atualizações / Telemarketing / Ocorrências (TMKA130); 2. Cadastre uma ocorrência simples, para utilização em conjunto com a réplica de informações; 3. Acesse Atualizações / Telemarketing / Ações (TMKA240); 4. Cadastre uma ação de réplica, preenchendo Sim no campo Réplica (UQ_REPLICA – aba Service Desk); 5. Acesse Atualizações / Telemarketing / Ocorrências x Ações (TMKA250); 6. Inclua a ocorrência recém cadastrada e associe a ação de réplica à ocorrência; 7. No Call Center (SIGATMK) acesse Atualizações / Atendimento / Service Desk (TMKA510A). O sistema apresenta a janela de chamados cadastrados (após a confirmação dos parâmetros). 8. Selecione a opção Incluir, para incluir um novo chamado. 9. Inclua um chamado preenchendo apenas os campos obrigatórios e informando uma ocorrência qualquer para a abertura do mesmo; 10. Confirme a inclusão do primeiro chamado; 11. Repita a etapa da inclusão do chamado para que seja incluído um segundo chamado, mas antes de confirmar a inclusão, selecione a opção Associar; 12. Localize o primeiro chamado incluído e selecione-o; 13. Confirme a inclusão do chamado; 14. Selecione o chamado principal e selecione a opção Alterar; 15. Inclua uma nova linha, utilizando a ocorrência e ação necessárias para a réplica de informações; 16. Informe um texto qualquer no campo Observação; 17. Confirme a alteração no chamado; 18. Visualize o chamado associado ao chamado principal e verifique a mensagem replicada; 19. Transfira o chamado principal para um grupo localizado em outra filial no sistema; 20. Acesse o Service Desk através da filial onde se encontra o chamado principal, insira outra linha para réplica de informações e informe uma mensagem no campo Observação; 21. Retorne à filial original e verifique a réplica no chamado associado.
Informações Técnicas
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