Páginas filhas
  • Como realizar a conferência entre as rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de Fornecedor?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de fornecedor

Passo a passo:

Para realizar a conferência entre as rotinas 2516 e 2587, é necessário marcar algumas opções na rotina 2587, aba Opções, que devem estar marcadas em conformidade com a rotina 2516, aba Filtros 2, no momento da geração do arquivo. Para isso, realize os procedimentos abaixo:

1) Na rotina 2516, Selecione o layout desejado e clique Selecionar;

2) Na aba Filtros 2, marque as seguintes opções para depois marcar na rotina 2587 as opções correspondentes:

  • Não enviar produto de Troca (TR) e marque na rotina 2587, a opção Não enviar produto de Troca (TR);
  • Não enviar Produto Master (MT) e marque na rotina 2587, a opção Não enviar Produto Master (MT);
  • Enviar material de publicidade e marque na rotina 2587, a opção Enviar produtos de publicidade;
  • Enviar Transferências (TV 10) e marque na rotina 2587, a opção Considerar transferências (TV 10);
  • Enviar Transferências (Rotina 1124) e marque na rotina 2587, a opção Considerar transferências da rotina 1124;
  • Enviar Simples Remessa e marque na rotina 2587, a opção Considerar simples remessa,
  • Enviar Devolução Avulsa e marque na rotina 2587, a opção Considerar devolução avulsa.

Na Observação: na rotina 2587, a opção Considerar fator Fator de conversãoConversão deve sempre ser marcada. Após selecionar as opções, na

3) Na rotina 2587, aba Critérios de Pesquisa da rotina 2587, selecione a filial Filial NF, fornecedor e período de movimentação Fornecedor e Período das Movimentações, conforme informado na aba  Filtros Filtros 1 da , na rotina 2516. Selecione ;

4) Na caixa Visões Desejadas, selecione uma das visões, conforme a necessidade, exceto a visão Perda/Troca/Aba. e clique Pesquisar;

Observação: a em pesquisar. A rotina exibirá os valores para realizar a análise, também há a opção de . Caso deseje emitir o XLS para realizar os cálculos diretamente em uma planilha, clique o botão Emitir XLS.

5) Para conferir o valor total faturado deve ser observado se o campo da verifique se na rotina 2516, aba Configurações,  o campo Enviar bonificações com valor zero foi marcado ou não.

Image Removed

Caso tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total:

Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) -  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)  + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Vl. Devolvido do bloco Total)  

 

  • No XLS:

Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna S - Coluna W

Caso não tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total:

Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) -  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)  + (Vl. Bonificado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Vl. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas)  - (Vl. Devolvido do bloco Total)  

 

  • No XLS:

Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna M - Coluna O - Coluna Q + Coluna S + Coluna U - Coluna W

Para conferir a quantidade total deve ser realizado o seguinte cálculo:

Quantidade total faturada = (Qt. Faturado do bloco Faturada)  -  (Qt. Cancelado do bloco Faturada) + (Qt. Bonificado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Qt. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Qt. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Qt. Devolvido do bloco Total)

 

  • No XLS:

Quantidade total faturada = Coluna H - Coluna J + Coluna L - Coluna N - Coluna P + Coluna R + Coluna T - Coluna V

 

6) Conclua normalmente o processo desejado.

Observações: