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  • Interface - TSS Manager

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Chave

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...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelConfigurações/ Entidades

Esta opção fornece acesso total para manipular a entidade e visualizar informações como os dados do certificado que está configurado para ela, por exemplo.

Podem ser alterados os dados secundários de seu cadastro, como Razão Social, Telefone e outras.

Dessa forma, toda configuração de entidade torna-se um processo simples e fácil de ser executado, pois, a interface proporciona um entendimento rápido.

Toda entidade que for incluída, automaticamente, fica disponível para acesso no TSS Manager.

Em Ações Relacionadas estão disponíveis as opções:

  • Status SEFAZ: Faz a verificação do status SEFAZ da entidade.
  • Alterar: Altera a entidade.
  • Incluir: Inclui uma nova entidade.
  • Visualizar: Exibe as informações das entidades.
  • Certificado: Exibe os dados do certificado configurado como status e data de validade, emissor e outras.
  • Configurar: Permite configurar todos os processos do TSS como versão de NFS-e, NF-e, Capa de Lote, Evento, certificado Digital, TSS Portal, envio de e-mail etc.
Informações
titleNota

As alterações da configuração de entidade implicam em todo sistema e em qualquer processo que essa entidade estiver envolvida.

A configuração da entidade está dividida em:

  • Geral: configura processos gerais pertinente ao ambiente do TSS e Totvs Colaboração.
  • Fiscal: configura processos gerais dos documentos fiscais eletrônicos como:
    • NF-e: permite configurar o dados de ambiente, eventos e Totvs Colaboração da nota fiscal eletrônica.
    • NFS-e: permite configurar informações gerais para os municípios emitentes da notas fiscal de serviço eletrônica.
    • NFC-e: permite configurar dados de ambiente e eventos da nota fiscal do consumidor eletrônica.
    • CT-e: permite configurar dados de ambiente e Totvs Colaboração do conhecimento de transporte eletrônico.
    • CL-e: permite configurar dados de ambiente da capa de lote eletrônica.
    • MDF-e: permite configurar dados de ambiente e eventos do manifesto do documento fiscal.
  • TSS Manager: permite configurar processos específicos do TSS Manager.
    • EDI: permite configurar o EDI para entidade e considera apenas se a impressão é feita direto na impressora ou arquivo, seu caminho para o local da impressão e se deve ser feita em frente e verso.
  • TOTVS Colaboração: permite configurar os dados de ambiente específico do Pedido, Aviso de Embarque/Nota, Programação de Entrega e Recebimento de NFS-e.
  • Localizados: permite configurar processos específicos para os países localizados como:
    • Argentina: permite configurar dados de ambiente do COT.
Card
defaulttrue
id2
labelConfigurações/ Geral

Configura parâmetros que são de utilização geral do TSS, que não tem dependência com a entidade que está processando.

O TSS possui apenas configuração geral para o EDI:

  • Tipo de Integração: seleciona o tipo de integração que o EDI deve processar; arquivo XML ou Web Service. Com essa configuração, os JOBs do EDI fazem o tratamento adequado para cada tipo de integração.
  • Diretório de Exportação: apresenta o caminho onde os arquivos do EDI são exportados. Eles são o retorno do processamento do arquivo originalmente importado.
  • Diretório de Importação: apresenta o caminho onde existem os arquivos em que o EDI deve ler e processar o documento.
  • Exporta Arquivos em pastas Estruturadas: caso seja selecionada a opção SIM, o EDI exporta os arquivos em pastas separadas (Autorizada e Rejeitada) e dentro de cada uma existem pastas com o CNPJ da entidade processada.
Card
id3
labelConfigurações/ Central de Notificações

A Central de Notificações comunica um determinado evento através de e-mail.

No TSS Manager existem algumas notificações que podem ser configuradas para ser processadas:

  • Vencimento Certificado Digital: permite configurar a partir de quantos dias, antes da data do vencimento do certificado digital, a Central de Notificações deve enviar um e-mail para os endereços cadastrados, com informações sobre os dias que restam para o certificado expirar. Também é possível enviar e-mail com informações dos certificados que já estão expirados.
  • Status SEFAZ: permite configurar a SEFAZ, modelo e ambiente desejado para que a Central de Notificações faça a consulta do status SEFAZ e envie um e-mail.
  • Licença On Demand: permite configurar a partir de quantas licenças On Demand a Central de Notificações pode enviar e-mail para notificar que a licença está se esgotando.

Para configurar a Central de Notificações são utilizadas as opções:

  • Configurar E-mail: deve ser configurado o servidor de e-mail SMTP, que é utilizado para fazer a conexão, e os dados do e-mail que é utilizado para ser o remetente da notificação. Essa configuração é obrigatória para utilizar a Central de Notificações e devem ser preenchidos os campos Servidor SMTP, Conta de e-mail, E-mail e Senha, assim como, marcar as opções necessárias entre Autenticação, Conexão SSL e Conexão TLS.
  • Configurar Notificação: configura a notificação que informa se está habilitada ou não para o processamento, e-mail do destinatário, assunto tratado, informações adicionais, a recorrência que será executada e a configuração específica para a notificação.
     
Informações
titleNota

A utilização dessa funcionalidade deixa automática a notificação de algumas informações relevantes para o funcionamento do sistema. Para configurar o serviço/JOB da Central de Notificações é necessário colocar no arquivo .ini do server o JOB TSSNOTIFYCENTER.

Ferramentas

 

O menu Ferramentas possui as seguintes funcionalidades:

 

  • Inutilizar: permite enviar um lote de notas de uma determinada série para a entidade selecionada. Informe a justificativa e clique em Inutilizar para que os dados sejam enviados.

 

Toda configuração de inutilização como versão, ambiente (homologação ou produção) e modalidade são considerados da entidade selecionada. Para alterar a configuração dessa entidade conforme desejado, é necessário clicar na própria tela e em Parâmetros.

 

  • Status SEFAZ: possibilita a verificação do status de qualquer SEFAZ desejada, tanto de NF-e quanto de CT-e.

 

Alem disso, é possível visualizar as URLs utilizadas pelo TSS para a comunicação com a SEFAZ e, também, um link rápido para o portal da NF-e ou do CT-e na internet.

 

  • Consulta Chave: permite consultar qualquer chave de NF-e emitida para a entidade selecionada. Essa funcionalidade faz a consulta na SEFAZ e retorna informações tal como status da SEFAZ, motivo, protocolo etc.

Sobre

Ao acionar essa funcionalidade, é aberta uma tela com informações de versão do TSS, build do binário, Sistema Operacional, Número do Hardlock e se o License Server está ativo.