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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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history | false |
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id | samples |
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effectType | fade |
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Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Configurações/ Entidades |
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| Esta opção fornece acesso total para manipular a entidade e visualizar informações como os dados do certificado que está configurado para ela, por exemplo. Podem ser alterados os dados secundários de seu cadastro, como Razão Social, Telefone e outras. Dessa forma, toda configuração de entidade torna-se um processo simples e fácil de ser executado, pois, a interface proporciona um entendimento rápido. Toda entidade que for incluída, automaticamente, fica disponível para acesso no TSS Manager. Em Ações Relacionadas estão disponíveis as opções: - Status SEFAZ: Faz a verificação do status SEFAZ da entidade.
- Alterar: Altera a entidade.
- Incluir: Inclui uma nova entidade.
- Visualizar: Exibe as informações das entidades.
- Certificado: Exibe os dados do certificado configurado como status e data de validade, emissor e outras.
- Configurar: Permite configurar todos os processos do TSS como versão de NFS-e, NF-e, Capa de Lote, Evento, certificado Digital, TSS Portal, envio de e-mail etc.
Informações |
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| As alterações da configuração de entidade implicam em todo sistema e em qualquer processo que essa entidade estiver envolvida. |
A configuração da entidade está dividida em: - Geral: configura processos gerais pertinente ao ambiente do TSS e Totvs Colaboração.
- Fiscal: configura processos gerais dos documentos fiscais eletrônicos como:
- NF-e: permite configurar o dados de ambiente, eventos e Totvs Colaboração da nota fiscal eletrônica.
- NFS-e: permite configurar informações gerais para os municípios emitentes da notas fiscal de serviço eletrônica.
- NFC-e: permite configurar dados de ambiente e eventos da nota fiscal do consumidor eletrônica.
- CT-e: permite configurar dados de ambiente e Totvs Colaboração do conhecimento de transporte eletrônico.
- CL-e: permite configurar dados de ambiente da capa de lote eletrônica.
- MDF-e: permite configurar dados de ambiente e eventos do manifesto do documento fiscal.
- TSS Manager: permite configurar processos específicos do TSS Manager.
- EDI: permite configurar o EDI para entidade e considera apenas se a impressão é feita direto na impressora ou arquivo, seu caminho para o local da impressão e se deve ser feita em frente e verso.
- TOTVS Colaboração: permite configurar os dados de ambiente específico do Pedido, Aviso de Embarque/Nota, Programação de Entrega e Recebimento de NFS-e.
- Localizados: permite configurar processos específicos para os países localizados como:
- Argentina: permite configurar dados de ambiente do COT.
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Configurações/ Geral |
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| Configura parâmetros que são de utilização geral do TSS, que não tem dependência com a entidade que está processando. O TSS possui apenas configuração geral para o EDI: - Tipo de Integração: seleciona o tipo de integração que o EDI deve processar; arquivo XML ou Web Service. Com essa configuração, os JOBs do EDI fazem o tratamento adequado para cada tipo de integração.
- Diretório de Exportação: apresenta o caminho onde os arquivos do EDI são exportados. Eles são o retorno do processamento do arquivo originalmente importado.
- Diretório de Importação: apresenta o caminho onde existem os arquivos em que o EDI deve ler e processar o documento.
- Exporta Arquivos em pastas Estruturadas: caso seja selecionada a opção SIM, o EDI exporta os arquivos em pastas separadas (Autorizada e Rejeitada) e dentro de cada uma existem pastas com o CNPJ da entidade processada.
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Card |
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id | 3 |
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label | Configurações/ Central de Notificações |
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| A Central de Notificações comunica um determinado evento através de e-mail. No TSS Manager existem algumas notificações que podem ser configuradas para ser processadas: - Vencimento Certificado Digital: permite configurar a partir de quantos dias, antes da data do vencimento do certificado digital, a Central de Notificações deve enviar um e-mail para os endereços cadastrados, com informações sobre os dias que restam para o certificado expirar. Também é possível enviar e-mail com informações dos certificados que já estão expirados.
- Status SEFAZ: permite configurar a SEFAZ, modelo e ambiente desejado para que a Central de Notificações faça a consulta do status SEFAZ e envie um e-mail.
- Licença On Demand: permite configurar a partir de quantas licenças On Demand a Central de Notificações pode enviar e-mail para notificar que a licença está se esgotando.
Para configurar a Central de Notificações são utilizadas as opções: - Configurar E-mail: deve ser configurado o servidor de e-mail SMTP, que é utilizado para fazer a conexão, e os dados do e-mail que é utilizado para ser o remetente da notificação. Essa configuração é obrigatória para utilizar a Central de Notificações e devem ser preenchidos os campos Servidor SMTP, Conta de e-mail, E-mail e Senha, assim como, marcar as opções necessárias entre Autenticação, Conexão SSL e Conexão TLS.
- Configurar Notificação: configura a notificação que informa se está habilitada ou não para o processamento, e-mail do destinatário, assunto tratado, informações adicionais, a recorrência que será executada e a configuração específica para a notificação.
Informações |
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| A utilização dessa funcionalidade deixa automática a notificação de algumas informações relevantes para o funcionamento do sistema. Para configurar o serviço/JOB da Central de Notificações é necessário colocar no arquivo .ini do server o JOB TSSNOTIFYCENTER. |
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Ferramentas
O menu Ferramentas possui as seguintes funcionalidades:
- Inutilizar: permite enviar um lote de notas de uma determinada série para a entidade selecionada. Informe a justificativa e clique em Inutilizar para que os dados sejam enviados.
Toda configuração de inutilização como versão, ambiente (homologação ou produção) e modalidade são considerados da entidade selecionada. Para alterar a configuração dessa entidade conforme desejado, é necessário clicar na própria tela e em Parâmetros.
- Status SEFAZ: possibilita a verificação do status de qualquer SEFAZ desejada, tanto de NF-e quanto de CT-e.
Alem disso, é possível visualizar as URLs utilizadas pelo TSS para a comunicação com a SEFAZ e, também, um link rápido para o portal da NF-e ou do CT-e na internet.
- Consulta Chave: permite consultar qualquer chave de NF-e emitida para a entidade selecionada. Essa funcionalidade faz a consulta na SEFAZ e retorna informações tal como status da SEFAZ, motivo, protocolo etc.
Sobre
Ao acionar essa funcionalidade, é aberta uma tela com informações de versão do TSS, build do binário, Sistema Operacional, Número do Hardlock e se o License Server está ativo.