Histórico da Página
NOME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||
Segmento: | Varejo | ||||||||||
Módulo: | Oficina (OFICINA) e Autopeças (SIGAPEC) | ||||||||||
Rotina: |
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País(es): | Todos | ||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||||||
Tabelas Utilizadas: |
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Sistema(s) Operacional(is): |
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Descrição
Escreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.
Importante
Antes de executar o compatibilizador UPDOFIP2 é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
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- Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDOFIP2 no campo Programa Inicial.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Atualizações do Compatibilizador
4. Criação deCriação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela BGD VS3 - Prod x Cob x Proc x Co-Part:
Campo | (X3_CAMPO) | |
Tipo | (X3_TIPO) | |
Tamanho | (X3_TAMANHO) | |
Decimal | (X3_DECIMAL) | |
Formato | (X3_PICTURE) | |
Título | (X3_TITULO) | |
Descrição | (X3_DESCRIC) | |
Nível | (X3_NÍVEL) | |
Usado | (X3_USADO) Informe Sim ou Não | |
Obrigatório | (X3_OBRIGAT) Informe Sim ou Não | |
Browse | (X3_BROWSE) Informe Sim ou Não | |
Opções | (X3_CBOX) | |
When | (X3_WHEN) | |
Relação | (X3_RELACAO) | |
Val. Sistema | (X3_VALID) | |
Help | Descreva o conteúdo informado para Help de Campo no ATUSX |
Importante:
O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.
Procedimento para Utilização
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
- No módulo de Auto Peças (SIGAPEC), acesse Atualizações\Mov Pecas\Orc. por Fases (OFIXA011).
- Clique no botão Incluir.
- Depois de preencher o cabeçalho, será necessário informar as peças, no caso de orçamento de peças. Para isso, posicione na linha do item e preencha os campos obrigatórios.
- Preencha também os novos campos:
- NroPedCli (VS3_PEDXML) Informe aqui o Número do Pedido do Cliente (NFE).
- ItePedCli (VS3_ITEXML) Informe aqui o Número do Item no Pedido (NFE).
- Salve o Orçamento
- Estas informações serão gravadas na tabela VS3