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Boletim Técnico: Follow-Up de Chamados no Service Desk Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria na rotina “Service Desk” (TMKA510A) com a inclusão da opção “Follow-up” na tela de parâmetros, possibilitando a exibição de chamados com as datas para Follow-up.Dessa forma, ao acessar o Service Desk com a opção de Follow-up habilitada, são exibidos todos os chamados não encerrados com as datas de Follow-up configuradas, identificando se tais chamados estão com as datas iguais ou anteriores à data atual do sistema.Para cada chamado, é possível preencher essa data no campo “Follow-up”. ID do Chamado SCMFGU Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte Service Desk - TMKA510A Número da FNC 00000006201/2010 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Sim Aplicação de Patch Não Compatibilizador 1 - U_UPDTMK40 Procedimentos para Implementação
Importante: Antes de executar o compatibilizador U_UPDTMK40 é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDTMK40 no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Sim para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 7. Clique em OK para encerrar o processamento. Descrição de Ajustes
1. Criação no arquivo SX3 – Campos: · Tabela ADE – Chamados de help desk:
Procedimentos para Utilização
1. No Call Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Atendimento / Service Desk (TMKA510A). O sistema apresenta a janela de parâmetros do Service Desk. 2. Se a janela de parâmetros não estiver configurada para ser exibida nesse momento, ao acessar a rotina, clique em Parâmetros. 3. Localize a pergunta “Utiliza Follow Up?” e responda Sim. 4. Ao confirmar, verifique que é exibida uma nova área no rodapé, listando todos os chamados com status diferentes de “Encerrado”, e cujo campo Follow Up contenha uma data inferior ou igual à data atual. 5. Para cadastrar um chamado com o Follow-Up, clique em Incluir, preencha todos os dados obrigatórios conforme a orientação do help de campo e preencha também o campo “Follow-Up”. 6. Ao confirmar, se a data de Follow-Up for igual ou inferior à data atual, o chamado é exibido na listagem de Follow-Up. Informações Técnicas
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