Histórico da Página
Composition Setup |
---|
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css |
Portuguese | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Boletim Técnico: Geração de Ordem de Serviço no Atendimento Telemarketing Ocorrência Melhoria Resumo Implementada melhoria na rotina Ações (TMKA240) com a criação do campo Gera OS (UQ_GERAOS) que permite a geração de uma Ordem de Serviço, utilizando uma ocorrência técnica pré-definida. Os itens do Atendimento Telemarketing que gerarem OS não podem ter seu status alterado. Somente quando o item da OS for encerado (ou a própria OS), o item do atendimento será encerrado automaticamente. Se todos os itens do atendimento forem encerrados, encerra-se também o atendimento. Para viabilizar essa melhoria, criou-se o compatibilizador U_UPDTMK43, que deve ser aplicado conforme instruções descritas em Procedimentos para Implementação. ID do Chamado SCZ230 Produtos Módulos
Portais
Países
Sistema Operacional Bancos de Dados
Nome + Fonte TMKA271 – Call Center, TECA450 – Ordem de serviço Número da FNC 00000024811/2010 Ajustes no Compatibilizador Sim Integridade Referencial Não Aplicação de Patch Compatibilizador 1 - UPDTMK43 Procedimentos para Implementação
Antes de executar o compatibilizador U_UPDTMK43 é imprescindível: a) Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS11_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS11_DATA\SYSTEM”). b) Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus®, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa. c) Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema. d) Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus®, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname. e) O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
1. Em Microsiga Protheus ByYou Smart Client, digite U_UPDTMK43 no campo Programa Inicial. 2. Clique em OK para continuar. 3. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. 4. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos. É apresentada uma mensagem explicativa na tela. 5. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados. 6. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado. 7. Clique em OK para encerrar o processamento.
Descrição de Ajustes 1. Criação ou Alteração no arquivo SX3 – Campos: · Tabela SUD - Itens do Telemarketing:
· Tabela SUQ - Ações:
1. Criação de Índices no arquivo SIX – Índices:
Procedimentos para Utilização 1. No Call Center (SIGATMK), acesse Atualizações / Telemarketing / Ações (TMKA240). 2. Clique em Incluir. 3. Informe os dados conforme orientação do help de campos. 4. Em Telemarketing, configure o campo Gera OS com Sim. 5. Em Outros, configure uma ocorrência técnica no campo Oco/Prb Tec. 6. Agora acesse Atualizações / Atendimento / Call Center (TMKA271) e clique em Incluir. 7. No cabeçalho do atendimento telemarketing, informe os dados conforme orientação do help de campos. 8. No item do atendimento telemarketing, preencha os dados do produto, ocorrência, ação (utilizando a ação para geração de OS) e número de série. 9. Confirme. 10. É gerada uma Ordem de Serviço. 11. Verifique que o número da OS pode ser consultado na visualização do item do chamado recém-incluído, no campo Num OS.
Informações Técnicas
|