Integração CTI - Protheus x Digitro
Descreve o que é necessário saber sobre a implantação da integração com o sistema de telefonia Digitro.
(Equipamento homologado) :
Modelo | NGC Office, NGC Corporate, NGC Evolution, NGC Evolution E/ES |
Infra-estrutura | Rede TCP-IP |
Sistema Operacional | Linux |
Hardware | Especificado pelo fabricante (Dígitro) |
Licenças | - 1 Licença de Quantidade de Dispositivos CTI para cada Posição de Atendimento. (XML-RPC Full) - 1 Licença de PA, para obter permissão de realizar Login/Logoff para cada Posição de Atendimento (opcional, necessária quando há atendimento Receptivo) - Mínimo de 1 de grupo DAC (opcional, necessário quando há atendimento Receptivo) |
Versão | Release Pabx 1.10.11 |
Toda implantação deve ser realizada em conjunto com um técnico da Digitro, indepedentemente da região do Brasil. Dessa forma, a configuração do ambiente será um trabalho em conjunto com:
- A equipe da Digitro (Esse técnico é enviado obrigatoriamente pelo Fabricante)
- A equipe de CSA especializada da Microsiga Matriz - (Coordenador: Marcelo Gaspar)
1) Equipe de implantação: A configuração e implantação do Protheus Call Center para integração com C.T.I. é realizada somente por uma equipe de especialistas disponibilizada pela Matriz. O tempo de implantação é de aproximadamente 40 horas para até 30 usuários.
A Agenda e o custo dessa equipe deve ser avaliada com o Apoio do Coordenador.
2) Infra-Estrutura: Módulo instalado e operacional:
Esclarecimento quanto à integração do PABX com o Protheus
- A integração soma soluções – não cria dependência, ou seja, os aplicativos da Digitro funcionam independentemente do Sistema Protheus e, vice-versa.
- Deixar claro que o WebService de Eventos é compartilhado por todos os usuários do Sistema Protheus e por todas as integrações CTI que venham utilizar a API SmartCTI compartilhando o mesmo Protheus Server.
- Os técnicos da TOTVS não fazem a configuração da telefonia assim como os técnicos da telefonia não fazem configuração do Protheus.
Para que haja esse sincronismo de agendas, os profissionais da Totvs envolvidos na implantação do Sistema Protheus (projetos) devem seguir os seguintes procedimentos:
- O coordenador do projeto da TOTVS (CSA) agenda o suporte à integração com antecedência mínima de 5(cinco) dias úteis.
- O agendamento deve ser feito pelo telefone 0300-789-8111. O coordenador deve informar ao atendente que deseja “agendar a implantação da integração Microsiga”.
Para que o agendamento possa ser efetivado, será necessário que o coordenador informe o número de série do equipamento da Dígitro que deve ser levantado junto ao cliente.
Responsabilidade: Digitro
Esclarecer o responsável pelo projeto Digitro no cliente, sobre os tópicos abaixo:
- Tronco;
- Grupos de atendimento;
- Ramal dos operadores;
- Contas dos operadores;
- Ramal dos grupos;
- Treinamento básico;
- Treinamento avançado (Supervisor, Interface de gerenciamento).
Definir a infra-estrutura necessária:
- Servidor EasyCall Gate XML-RPC (Dedicado);
- Protocolos de comunicação (IP Fixo);
- Configuração do E1 (Teste de linha, Tipo A , etc);
- Definição dos grupos de atendimento e estrutura física desses grupos pelo cliente.
Nível 1 (Acesso Clientes)
Microsiga Protheus 8.11 , Protheus 10 , Microsiga Protheus 11
Argentina , Brasil , Chile , México