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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPosto x Calendário

Na tela de Gestão de Escalas, pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e clique no botão Posto x Calendário.

Neste cadastro é possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com um calendário de feriados.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelPosto x Escala

Posicione o cursor sobre o contrato e acesse Outras Ações / Posto x Escala.

Neste cadastro é possível relacionar o item de Recurso humano definido no orçamento de serviços com a escala configurada no Cadastro de Escalas.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelPosto x Funcionário

Posicione o cursor sobre o contrato e acesse Outras Ações / Posto x Funcionário.

Neste cadastro é possível relacionar os funcionários a cada turno da configuração da escala, tanto os efetivos quanto os funcionários para cobertura (Folguista, Almocista, Ferista) definindo assim todos os funcionários necessários para realizar o atendimento por completo do posto de trabalho.

Após acessar esta opção visualize e acesse Outras Ações / Selec.Atend a tela a seguir permite selecionar os atendentes.

É possível ainda definir um período em que o funcionário atuará no posto de trabalho, assim no momento de efetuar a alocação do posto é considerada a data de alocação com as datas de inicio e fim do funcionário no posto de trabalho. Podendo assim, alocar mais de um funcionário no grupo, em períodos diferentes para atender as necessidades no posto, permitindo a flexibilidade de trabalho com o funcionário.

Neste cadastro não devem ser realizadas validações referentes ao turno do funcionário e do posto, pois assim o atendente pode ser alocado em um posto com o horário diferente ao do seu cadastro.

Exemplo:

  • Turno do posto 1 – 001 – Horário: 08:00 às 12:00
  • Turno do posto 2 – 002 – Horário 13:00 às 18:00
  • Turno do Funcionário – 003 – Horário 08:00 às 18:00

Neste caso o funcionário pode ser alocado nos 2 postos no mesmo dia, porém em um será alocado da 08:00 às 12:00 e em outro das 13:00 às 18:00.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelAlocação por escala

Para realizar a alocação, aplique o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Posicione o cursor sobre o contrato e acesse Outras Ações / Alocação por escala.

Nesta rotina é possível alocar os atendentes com base na configuração do cadastro de Escala, relacionamento Posto x Escala e relacionamento Posto x Funcionário.

É carregada a listagem com todos os turnos configurados na escala do posto e os funcionários definidos no cadastro de Relacionamento entre Posto X Funcionário. Nesta listagem é possível realizar alterações nos funcionários que irão cumprir o turno da configuração da escala, assim como selecionar quais itens/funcionários compõem a escala.

Informações
titleNota

Se na configuração da escala for definido que a escala possui folguista /almocista /ferista /jantista, são sugeridos os funcionários destes tipos, relacionados ao posto de trabalho.

Após conferir e ajustar os atendentes da escala, pulse na opção Montar escala, para visualizar a listagem com todas as agendas dos funcionários baseado na escala do posto.

Os horários e dias de trabalho e folga do atendente são gerados de forma integrada ao ponto eletrônico, assim, todas as configurações realizadas para a montagem do calendário no módulo Ponto Eletrônico são consideradas para a montagem da agenda do atendente.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelAlocação automática

Para realizar a alocação, aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Selecione o contrato e acesse Outras Ações /Alocação automática.

Esta funcionalidade faz a alocação dos atendentes conforme as configurações da escala do posto.

O sistema exibe a tela para configuração dos parâmetros.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelManutenção da agenda

Aplicar o RDMAKE do Ponto Eletrônico disponibilizado no portal do cliente.

Esta opção permite realizar a manutenção de uma determinada agenda a partir da alocação por escalas.

Na tela de Gestão de Escalas,pressione F12, preencha os parâmetros e clique em OK.

Selecione o contrato e acesse Outras Ações / Alocação por escala, preencha os parâmetros e clique em OK.

Posicionar no grid Agenda, e em Outras Ações / Manut.Agenda.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

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