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  1. Acessar o módulo Cobrança e Desconto;
  2. Clicar sobre o menu Ferramentas > Configuração;
  3. Clique sobre a aba Modalidade;
  4. Realize o preenchimento de todos os campos necessários. Em caso de dúvida, clique aqui.

    Observação: a imagem acima é meramente ilustrativa.
  5. Clique sobre o botão complemento.
  6. Realize o preenchimento dos campos necessários. Em caso de dúvida, clique aqui.

    Observação: a imagem acima é meramente ilustrativa.
  7. Na área OUTRAS INFORMAÇÕES, no campo TIPO DE COBRANÇA, selecione a opção COBRANÇA PRÉ-IMPRESSA.
  8. Feche a janela Complemento.
  9. Verifique a necessidade do preenchimento de outras informações complementares como HISTÓRICOS, TRIBUTOS, INSTRUÇÕES, AÇÃO DE COBRANÇA, TRANSFERÊNCIA DE COBRADOR, LEGAIS, CESSÃO. Na ocorrência de dúvidas, o usuário deverá clicar aqui.
  10. Salve todas as alterações realizadas e feche o módulo Cobrança e Desconto.
  11. Acesse o Sistema Credimaster.
  12. Clique sobre o menu Documentos > Convênios, ou clique sobre o botão Image Added.
    Image Added
  13. Selecione um convênio pré-existente ou crie o convênio desejado. No caso de dúvidas, clique aqui.
  14. Caso o usuário selecione um convênio pré-existente, ele deverá clicar sobre o botão Alterar, caso contrário poderá desconsiderar este passo.
  15. Clique sobre o botão Modalidade.
  16. Localize a sigla da modalidade criada no módulo Cobrança e Desconto e, posteriormente, preencha a numeração da carteira, de acordo com a informação do banco correspondente.
    Image Added
  17. Clique sobre o botão Fechar.
  18. Verifique a necessidade do preenchimento de outras informações complementares, no caso na criação de um novo convênio.
  19. Salve as alterações realizadas e feche a janela Convênios.
  20. Clique sobre o menu Documentos > Contas, ou clique sobre o botão Image Added.
    Image Added
  21. Na aba Conta, realize o cadastro do cliente desejado, ou, localize o cliente desejado. Em caso de dúvidas, clique aqui.
  22. Caso a configuração esteja sendo realizada sobre uma Conta Financiado já existente no sistema, clique sobre o botão Alterar, caso contrário, desconsidere este passo.
  23. Clique sobre o botão Cnab.
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  24. Para utilização do método de cobrança pré-impressa, o campo DESTINAÇÃO deverá estar configurado para BANCO FIXO, e o campo COBRADOR PREFERENCIAL deverá estar preenchido com o banco desejado.
  25. Verifique se o campo CONVÊNIO UTILIZADO está preenchido com a mesma sigla da configuração realizada no passo 16 deste manual.
  26. Realize a configuração dos demais campos, se necessário. Em caso de dúvidas, clique aqui.
  27. Clique sobre o botão fechar.