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Campo:

Descrição:

Atualiza com Advertência

Quando assinalado, indica que os documentos fiscais serão atualizados com advertências referentes aos valores fora da variação permitida.

Atualiza com Erro

Quando assinalado, indica que os documentos fiscais serão atualizados mesmo que tenham erro.

Atualiza NF Erros Duplicatas

Quando assinalado, indica que os documentos fiscais que possuem erro em suas duplicatas serão atualizados.

Nota
titleNota:

Ao atualizar o documento de entrada no recebimento, as duplicatas informadas para o documento de entrada serão conferidas com a condição de pagamento informada para as ordens de compra. Caso não tenha sido informada uma condição para a ordem, será considerada a condição de pagamento do fornecedor.

Quando qualquer uma das informações comparadas não coincidirem com as duplicatas informadas, será apresentada uma mensagem de erro, alertando para o fato. Somente será permitida a atualização do documento quando esse parâmetro estiver assinalado, caso contrário, não será possível efetuar a atualização do documento de entrada.

Código Entrada Item

Assinalar uma das opções que define se o usuário utilizará o código interno do item ou o código de item do fornecedor nas entradas de notas fiscais no programa Manutenção de Documentos (RE1001).

Rec Nota Sem Baixar Ped

Quando assinalado, indica que o usuário recebe os documentos fiscais sem a obrigatoriedade de informar o número do pedido de compra na digitação dos itens do documento fiscal.

Atualiza UF

Quando assinalado, indica que o usuário tem permissão para alterar a unidade da federação do fornecedor no momento da digitação do documento fiscal.

Converte Qtde. Emitente

Quando assinalado, após a informação da quantidade da empresa, o Recebimento converte novamente para a quantidade do fornecedor, de acordo com o fator de conversão.

Caso não seja assinalado, a conversão deve ser feita manualmente, no programa Cadastro de Fatores de Conversão (CD0902). Após feita a Conversão, o fator será informado no programa Itens por Fornecedor (CC0105).

Nota
titleNota:

O fator de conversão é utilizado quando não existe cadastro da relação item x fornecedor. Este disponibiliza a informação para Itens de estoque ou quando se trata de itens de aplicação direta, sendo que os mesmos não possuem relação item x fornecedor, devido ao grande volume de compras com fornecedores diferentes.

Reabre Ped Clientes

Quando assinalado, os pedidos de venda serão reabertos quando se tratar de documento fiscal de devolução de clientes.

Informações
titleImportante:

Essa opção é apresentada desabilitada quando estiver ativa o programa SPP-SGT, ou seja, estiver sendo utilizada a Solução da Operacional Têxtil (SGT).

FIFO nas Ordens de Compra

Quando assinalado, indica que o usuário pode utilizar o programa de FIFO no Recebimento. Nesto programa, o Recebimento agrupa várias ordens de compra na mesma sequência do item da nota. O agrupamento acontece das ordens de compra com data de entrega mais antiga para as mais recentes.

Considera Valor FIFO Ordem Compra

Quando assinalado, indica que além de ser considerado para FIFO das ordens de compras e serão consideradas somente as parcelas da ordem de compra que possuírem o mesmo valor unitário para o item.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando o campo FIFO nas Ordens de Compras estiver assinalado.

Pede Despesas dos Documentos

Quando assinalado, determina que o usuário possui permissão para manutenir as despesas dos documento. Caso contrário, os campos de despesas não são habilitado para manutenção.

Nota
titleNota:

Esse parâmetro será considerado pela rotina de Manutenção de Documentos - RE1001, a qual irá ou não habilitar os campos de despesa (Valor Frete, Seguro, Embalagem e Outras) na aba Valores da janela RE1001A1.

Rateia Diferença Quantidade FIFO

Quando assinalado, determina que a diferença entre a quantidade recebida e o saldo das ordens de compra devam ser rateados entre as ordens que  estão sendo recebidas. Nesse caso, o sistema efetua a consistência para verificar se o recebimento está dentro da variação permitida.

Quando não estiver assinalado, determina que o FIFO deva ser feito até o limite de saldo das ordens de compra. Nesse caso, quando a quantidade recebida for maior que a quantidade de saldo das ordens de compra, o Recebimento somente é confirmado se o usuário tiver permissão para receber sem baixar o pedido de compra.

Nota
titleNota:

Esse campo somente é habilitado quando o campo FIFO nas Ordens de Compras estiver assinalado.

Rateia Descto Total

Quando assinalado, as notas fiscais movimentadas por este usuário terão o desconto rateado entre os itens.

Nota
titleNota:

Caso não seja assinalado, o rateio será feito manualmente, informando o valor de desconto, item a item, ou será assumido o desconto da ordem de compra (sempre que houver).

Pede Despesas dos Itens

Quando assinalado, as despesas dos itens da nota fiscal podem ser alteradas.

Nota
titleNota:

As despesas constantes na nota serão rateadas para os itens da mesma. Este parâmetro define se o usuário poderá alterar os valores rateados ou não.

Pede Duplicata Automático

Quando assinalado, determina que a duplicata seja pedida de forma automática pelo sistema assim que o documento de entrada for digitado, no programa Manutenção de Documentos (RE1001). Caso não assinalado, após a digitação do documento de entrada, o usuário deverá acessar a pasta duplicata e acionar o botão Incluir.

Docto Fornec com Restrição

Quando assinalado, determina que o sistema deve efetuar uma verificação de restrições dos documentos do fornecedor.

Verifica Duplicatas x Condição Pagamento

Quando assinalado, determina que o sistema deve efetuar uma verificação de divergências das informações das duplicatas, em relação às informações da condição de pagamento da ordem de compra ou do fornecedor, quando não for informada uma ordem de compra. Caso exista diferença, não será possível atualizar o documento.

Quando não assinalado, o sistema não efetua essa verificação, permitindo que o documento seja atualizado, indiferentemente da condição de pagamento informada para o documento seja igual ou diferente da condição de pagamento informada na ordem de compra, ou do fornecedor, quando não informada uma ordem de compra.

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