Histórico da Página
...
Produto: | Rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de fornecedor |
Passo a passo: | Para realizar a conferência entre as rotinas 2516 e 2587, é necessário marcar algumas opções na rotina 2587, aba Opções, que devem estar marcadas em conformidade com a rotina conferir as quantidades e valores entre as rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de fornecedor é necessário marcar as opções da rotina 2587 como foi marcado na rotina 2516, aba Filtros 2, no momento da geração do arquivo. Para isso, realize os procedimentos abaixo: 1) Na rotina 2516, Selecione o layout desejado e clique Selecionar; 2) Na aba Filtros 2, marque as seguintes opções para depois marcar na rotina 2587 as opções correspondentes: Para emitir o relatório da rotina 2587, realize os seguintes passos: 1) Se a opção Não enviar produto de Troca (TR) e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Não enviar produto de Troca (TR) ;deve ser marcada na rotina 2587. 2) Se a opção Não enviar Produto Master (MT) e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Não enviar Produto Master (MT) ;deve ser marcada na rotina 2587. 3) Se a opção Enviar material de publicidade e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Enviar produtos de publicidade ;deve ser marcada na rotina 2587.
4) Se a opção Enviar Transferências (TV 10) e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar transferências (TV 10) ;deve ser marcada na rotina 2587. 5) Se a opção Enviar Transferências (Rotina 1124) e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar transferências da rotina 1124 ;deve ser marcada na rotina 2587. 6) Se a opção Enviar Simples Remessa e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar simples remessa ,deve ser marcada na rotina 2587. 7) Se a opção Enviar Devolução Avulsa e marque na rotina 2587estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar devolução avulsa .deve ser marcada na rotina 2587. 8) Se a opção Enviar Venda TV4 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Enviar Venda TV4 deve ser marcada na rotina 2587. 9) A Observação: na rotina 2587, a opção Considerar Fator de Conversão deve sempre ser marcada. 3) Na rotina 2587, aba Critérios de Pesquisa, selecione a Filial NF, Fornecedor e Período das Movimentações, conforme informado na aba Filtros 1, na rotina 2516; 10) Na aba Critérios de Pesquisa da rotina 2587, selecione a Filial e Período de Movimentação conforme informado na rotina 2521, aba Filtro 1. Informe também o fornecedor, porém devem ser informados todos os fornecedores vinculados ao fornecedor principal informado na rotina. 114) Na caixa Visões Desejadas, selecione uma das visões, conforme a necessidade, exceto a visão Perda/Troca/Aba. e clique Pesquisar; Observação: a 12) A rotina exibirá os valores para realizar a análise. Caso deseje emitir o XLS para realizar os cálculos diretamente em uma planilha, clique o botão Emitir XLS. 513) Para conferir o valor total faturado verifique se na rotina 2516, aba Configurações, o campo Enviar bonificações com valor zero foi marcado ou não. Caso tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total: Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) - (Vl. Cancelado do bloco Faturada) + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Vl. Devolvido do bloco Total)
Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna S - Coluna W
Caso não tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total: Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) - (Vl. Cancelado do bloco Faturada) + (Vl. Bonificado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Vl. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Vl. Devolvido do bloco Total)
Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna M - Coluna O - Coluna Q + Coluna S + Coluna U - Coluna W
14) Para conferir a quantidade total deve ser realizado o seguinte cálculo: Quantidade total faturada = (Qt. Faturado do bloco Faturada) - (Qt. Cancelado do bloco Faturada) + (Qt. Bonificado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Qt. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Qt. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Qt. Devolvido do bloco Total)
Quantidade total faturada = Coluna H - Coluna J + Coluna L - Coluna N - Coluna P + Coluna R + Coluna T - Coluna V
6) Conclua normalmente o processo desejado. |
Observações: |
|