Páginas filhas
  • Como realizar a conferência entre as rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de Fornecedor?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de fornecedor

Passo a passo:

Para realizar a conferência entre as rotinas 2516 e 2587, é necessário marcar algumas opções na rotina 2587, aba Opções, que devem estar marcadas em conformidade com a rotina conferir as quantidades e valores entre as rotinas 2516 - Integração M-TRIX e 2587 - Análise de fornecedor  é necessário marcar as opções da rotina 2587 como foi marcado na rotina 2516, aba Filtros 2, no momento da geração do arquivo. Para isso, realize os procedimentos abaixo:

1) Na rotina 2516, Selecione o layout desejado e clique Selecionar;

2) Na aba Filtros 2, marque as seguintes opções para depois marcar na rotina 2587 as opções correspondentes:

Para emitir o relatório da rotina 2587, realize os seguintes passos:

1) Se a opção Não enviar produto de Troca (TR)

e marque na rotina 2587

estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Não enviar produto de Troca (TR)

;

deve ser marcada na rotina 2587.

2) Se a opção Não enviar Produto Master (MT)

e marque na rotina 2587

estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Não enviar Produto Master (MT)

;

deve ser marcada na rotina 2587.

3) Se a opção Enviar material de publicidade

e marque na rotina 2587

 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Enviar produtos de publicidade

;

 deve ser marcada na rotina 2587.

 

4) Se a opção

Enviar Transferências (TV 10)

e marque na rotina 2587

 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar transferências (TV 10)

;

 deve ser marcada na rotina 2587.

5) Se a opção

Enviar Transferências (Rotina 1124)

e marque na rotina 2587

 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar transferências da rotina 1124

;

 deve ser marcada na rotina 2587.

6) Se a opção

Enviar Simples Remessa

e marque na rotina 2587

 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar simples remessa

,

 deve ser marcada na rotina 2587.

7) Se a opção

Enviar Devolução Avulsa

e marque na rotina 2587

 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Considerar devolução avulsa

.

 deve ser marcada na rotina 2587.

8) Se a opção Enviar Venda TV4 estiver marcada na rotina 2516 no momento da geração do arquivo, a opção Enviar Venda TV4 deve ser marcada na rotina 2587.

9) A

Observação: na rotina 2587, a opção Considerar Fator de Conversão deve sempre ser marcada.

3) Na rotina 2587, aba Critérios de Pesquisa, selecione a Filial NF, Fornecedor e Período das Movimentações, conforme informado na aba Filtros 1, na rotina 2516;

10) Na aba Critérios de Pesquisa da rotina 2587, selecione a Filial e Período de Movimentação conforme informado na  rotina 2521, aba Filtro 1. Informe também o fornecedor, porém devem ser informados todos os fornecedores vinculados ao fornecedor principal informado na rotina.

114) Na caixa Visões Desejadas, selecione uma das visões, conforme a necessidade, exceto a visão Perda/Troca/Aba. e clique Pesquisar;

Observação: a 12) A rotina exibirá os valores para realizar a análise. Caso deseje emitir o XLS para realizar os cálculos diretamente em uma planilha, clique o botão Emitir XLS.

513) Para conferir o valor total faturado verifique se na rotina 2516, aba Configurações, o campo Enviar bonificações com valor zero foi marcado ou não. Caso tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total:

Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) -  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)  + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Vl. Devolvido do bloco Total)  

 

  • No XLS:

Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna S - Coluna W

 

Caso não tenha sido marcado, realize o seguinte cálculo para chegar ao valor total:

Valor total faturado = (Vl. Faturado do bloco Faturada) -  (Vl. Cancelado do bloco Faturada)  + (Vl. Bonificado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Vl. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Vl. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Vl. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas)  - (Vl. Devolvido do bloco Total)    

  • No XLS:

Valor total faturado = Coluna I - Coluna K + Coluna M - Coluna O - Coluna Q + Coluna S + Coluna U - Coluna W

 

14) Para conferir a quantidade total deve ser realizado o seguinte cálculo:

Quantidade total faturada = (Qt. Faturado do bloco Faturada)  -  (Qt. Cancelado do bloco Faturada) + (Qt. Bonificado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Cancelado do bloco Bonificada) - (Qt. Bonif. Devolvido do bloco Bonificada) + (Qt. Cancelado do bloco Faturadas que estão canceladas) + (Qt. Bonificado do bloco Faturadas que estão canceladas) - (Qt. Devolvido do bloco Total) 

  • No XLS:

Quantidade total faturada = Coluna H - Coluna J + Coluna L - Coluna N - Coluna P + Coluna R + Coluna T - Coluna V

 

6) Conclua normalmente o processo desejado.

Observações: