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Resolução Normativa RNº 412 - Cancelamento de Planos

 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus 

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PLSA99B
Solic. Cancelamento Planos

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

 TMKA271

Atendimento

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais

Tabelas Utilizadas:

B5J - Solic. Cancelamento Plano
B5K - Usuários Solic. Canc. Plano

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Descrição

Implementada melhoria com a criação do processo visando atender a nova Resolução Normativa RNº 412, que regulamenta a solicitação de cancelamento do contrato de plano de saúde individual ou familiar, e de exclusão de beneficiário de contrato de plano de saúde coletivo empresarial ou por adesão.

A solicitação do cancelamento pode ser realizada através de 3 maneiras:

  • Presencialmente.
  • Via contato telefônico.
  • Através de página de internet disponibilizada pela Operadora.

Para atender a demanda, foi criada a rotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) que será utilizada para incluir manualmente as solicitações realizadas presencialmente. As solicitações telefônicas serão realizadas na rotina de Atendimento do Call-Center (TMKA271), e as solicitações pela internet serão realizadas no Portal do Beneficiário (a rotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) vai armazenar todos as solicitações).

Todas as solicitações, serão vinculadas ao Protocolo de Atendimento da RNº 395, ou seja, toda solicitação será fornecido um protocolo para futuras consultas pelo beneficiário.

Na rotina Solic. Cancelamento Planos (PLSA99B) foi disponibilizado o botão Processa Bloqueio que faz integração com a rotina Família/Usuário (PLSA260) e permite realizar o bloqueio para os beneficiários solicitados. Importante: beneficiários bloqueados através desta rotina não podem ser desbloqueados (regra da RN).

 Atendendo a legislação, vamos disponibilizar dois novos relatórios:

  • Relatório de Solicitação de Cancelamento de Plano (PL99BSol.prw)
  • Relatório de Confirmação de Cancelamento de Plano (PL99BCon.prw)

Os relatórios serão disponibilizados através de Rdmake, assim cada Operadora de Saúde pode adequar/customizar o relatório de acordo com a sua necessidade.

Relatório de Solicitação de Cancelamento de Plano traz o pedido realizado pelo titular, com beneficiários que serão cancelados e o texto integral do Artigo 15 (artigo que explica as consequências do cancelamento do Plano).

Relatório de Confirmação de Cancelamento de Plano pode ser gerado após a realização do bloqueio, ele traz a relação dos beneficiários bloqueados e valores de cobrança pendentes.

Os relatórios podem ser impressos ou enviados por e-mail para o beneficiário solicitante  ao realizar o bloqueio, ou através dos botões disponibilizados na opção Ações Relacionadas da rotina.

 

Foi criado também, o botão Banco de Conhecimento, que permite anexar arquivos a uma solicitação (um cópia digitalizada do Relatório de Solicitação de Cancelamento de Plano assinada pelo beneficiário por exemplo).

Importante

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDCANPLA é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório  \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite U_UPDCANPLA no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 23/03/2017.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 

Atualizações do Compatibilizador

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12)

  1. Criação ou Alteração de Perguntas no arquivo SX1 – Cadastro de Perguntes:

Pergunte

(X1_PERGUNT)

Nome

 

Grupo

(X1_GRUPO)

Ordem

(X1_ORDEM)

Tipo

(X1_TIPO)

Tamanho

(X1_TAMANHO)

 

2.    Criação ou Alteração de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

Chave

Nome

Modo

PYME

B5J

Solic. Cancelamento Plano

C

N

B5KUsuários Solic. Canc. PlanoCN

 

3.  Criação ou Alteração de Tabelas Genéricas no arquivo SX5 – Tabelas Genéricas:

Chave

Ex.: AR

Descrição

Ex.: Tabela de IR de Aplicações Financeiras

 

4.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela B5J - Solic. Cancelamento Plano:

 

Campo

B5J_FILIAL

Tipo

Caracter

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Filial

Descrição

Filial do sistema

Nível

0

Usado

Não 

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Filial do sistema

 

 

Campo

B5J_CODIGO

Tipo

Caracter 

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cód.Solic.

Descrição

Código Solicitação

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

GetSX8Num("B5J","B5J_CODIGO")

Val. Sistema

 

Help

Código sequencial da solicitação.




Campo

B5J_MATSOL

Tipo

Caracter 

Tamanho

17

Decimal

0

Formato

@!

Título

Matrícula

Descrição

Matrícula

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 INCLUI

Relação

 

Val. Sistema

 PL99BVldFi()

Help

Matrícula do titular solicitante.


 

Campo

B5J_OPESOL

Tipo

Caracter 

Tamanho

4

Decimal

0

Formato

@!

Título

Oper.Solic.

Descrição

Operadora Solicitante

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Operadora da família solicitante.



Campo

B5J_CODEMP

Tipo

Caracter 

Tamanho

4

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cód. Empresa

Descrição

Código Empresa

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código da empresa da família solicitante.


 

Campo

B5J_MATRIC

Tipo

Caracter 

Tamanho

6

Decimal

0

Formato

@!

Título

Matrícula

Descrição

Matrícula

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Matrícula da família solicitante.


 

Campo

B5J_NOMSOL

Tipo

Caracter

Tamanho

70

Decimal

0

Formato

@!

Título

Solicitante

Descrição

Solicitante

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

IIf(INCLUI,'',Posicione('BA1',2,XFILIAL('BA1')+B5J->B5J_MATSOL,'BA1_NOMUSR'))

Val. Sistema

 

Help

Nome do Usuário.



Campo

B5J_DATSOL

Tipo

Data

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@D

Título

Data Solic

Descrição

Data Solicitação

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 INCLUI

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Data da solicitação.


 

Campo

B5J_DATBLO

Tipo

Data

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@D

Título

Data Bloqueio

Descrição

Data Bloqueio

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Data em que foi efetuado o bloqueio.


 

Campo

B5J_ORISOL

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Orig.Solic

Descrição

Origem Solicitação

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 1=Presencial;2=Call Center;3=Portal Web

When

 

Relação

1

Val. Sistema

 Pertence("123")

Help

Origem da solicitação.



Campo

B5J_STATUS

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Status

Descrição

Status

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 0=Pendente;1=Bloqueio Efetuado;2=Confim. Emitida

When

 

Relação

0

Val. Sistema

 Pertence("012")

Help

Status que se encontra a solicitação.



Campo

B5J_EMAIL

Tipo

Caracter

Tamanho

60

Decimal

0

Formato

@!

Título

E-mail

Descrição

E-mail

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

E-mail para envio dos relatórios.



Campo

B5J_PROTOC

Tipo

Caracter

Tamanho

20

Decimal

0

Formato

@!

Título

Protocolo

Descrição

Protocolo

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Número do protocolo de atendimento.


 

Campo

B5J_OBSERV

Tipo

Memo

Tamanho

100

Decimal

0

Formato

@!

Título

Observacao

Descrição

Observacao

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Observações da solicitação.



  • Tabela B5K - Usuários Solic. Canc. Plano:

Campo

B5K_FILIAL

Tipo

Caracter

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Filial

Descrição

Filial do sistema

Nível

0

Usado

Não 

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Filial do sistema

 

 

Campo

B5K_CODIGO

Tipo

Caracter 

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cód.Solic.

Descrição

Código Solicitação

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código sequencial da solicitação.


 

Campo

B5K_MATUSU

Tipo

Caracter 

Tamanho

17

Decimal

0

Formato

@!

Título

Matrícula

Descrição

Matrícula

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Sim

Browse

Sim

Opções

 

When

!Empty(M->B5J_MATSOL)

Relação

 

Val. Sistema

 PL99BVldFi()

Help

Matrícula do titular solicitante.


 

Campo

B5K_NOMBEN

Tipo

Caracter 

Tamanho

70

Decimal

0

Formato

@!

Título

Benefic.

Descrição

Beneficiário

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

If(INCLUI,'',Posicione('BA1',2,XFILIAL('BA1')+B5K->B5K_MATUSU,'BA1_NOMUSR'))

Val. Sistema

 

Help

Nome do Beneficiário.


 

Campo

B5K_CPFUSR

Tipo

Caracter 

Tamanho

11

Decimal

0

Formato

@!

Título

CPF

Descrição

CPF do Beneficiário

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

If(INCLUI,'',Posicione('BA1',2,XFILIAL('BA1')+B5K->B5K_MATUSU,'BA1_CPFUSR'))

Val. Sistema

 

Help

CPF do Beneficiário.



Campo

B5K_DATINC

Tipo

Data

Tamanho

8

Decimal

0

Formato

@D

Título

Dt. Inclusão

Descrição

Data Inclusão do Usuario

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

If(INCLUI,'',Posicione('BA1',2,XFILIAL('BA1')+B5K->B5K_MATUSU,'BA1_DATINC'))

Val. Sistema

 

Help

Data de inclusão do beneficiário.


  • Tabela B00 - Protocolos de Atendimento:

 

Campo

B00_TIPPRO

Tamanho

1

Opções

1=Atend. PLS;2=Atend. TMK;3=Atend. PLS e TMK;4=Cancel.Plano


 

Campo

B00_SOLCAN

Tipo

Caracter 

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Cód.Solic

Descrição

Código Solicitacao

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Código da solicitação de cancelamento do plano.


 

Campo

B00_ORICAN

Tipo

Caracter 

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Orig.Solic

Descrição

Origem Solicitação

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

1=Presencial;2=Call Center;3=Portal Web

When

 

Relação

 

Val. Sistema

Pertence("123")

Help

Origem da solicitação.



Campo

B00_STACAN

Tipo

Caracter 

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Status

Descrição

Status Cancelamento

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

0=Pendente;1=Bloqueio Efetuado;2=Confim. Emitida

When

 

Relação

 

Val. Sistema

Pertence("012")

Help

Status que se encontra a solicitação.

 

 

Campo

B00_OBSCAN

Tipo

Memo

Tamanho

100

Decimal

0

Formato

@!

Título

Observ.

Descrição

Observações Cancelamento

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Observações cancelamento do Plano.


  • BC3 - Controle Famílias

Campo

BC3_SOL412

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Sol.RN412

Descrição

Solicitação pela RN 412

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 0=Não;1=Sim

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Solicitação de canceçamento realizada pelo titular no padrão da RN 412.

 

  • BCA - Liberações de Usuários

Campo

BCA_SOL412

Tipo

Caracter

Tamanho

1

Decimal

0

Formato

@!

Título

Sol.RN412

Descrição

Solicitação pela RN 412

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Opções

 0=Não;1=Sim

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Solicitação de cancelamento realizada pelo titular no padrão da RN 412.



Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

5.  Criação ou Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

  • Pesquisa B05PLS:

Alias

(XB_ALIAS)

Tipo

(XB_TIPO)

Sequência

(XB_SEQ)

Coluna

(XB_COLUNA)

Descrição

(XB_DESCRI)

Contém

(XB_CONTEM)

 

6.  Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

AA1

Ordem

6

Chave

AA1_FILIAL+AA1_CODVEN

Descrição

Cod. Vendedor

Proprietário

S

 

7.  Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável

(X6_VAR)

Tipo

(X6_TIPO)

Descrição

(X6_DESCRIC + X6_DESC1 + X6_DESC2)

Valor Padrão

(X6_CONTEUD)

 

8.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:

  • Tabela BD5 – Contas Médicas:

Campo

Informe o conteúdo do (X7_CAMPO)

Sequência

Informe o conteúdo do (X7_SEQUENC)

Campo Domínio

Informe o conteúdo do (X7_CDOMIN)

Tipo

Informe o conteúdo do (X7_TIPO)

Regra

Informe o conteúdo do (X7_REGRA)

Posiciona?

Informe o conteúdo do (X7_SEEK)

Chave

Informe o conteúdo do (X7_CHAVE)

Condição

Informe o conteúdo do (X7_CONDIC)

Proprietário

Informe o conteúdo do (X7_PROPRI)

 

 

Cód.Solic

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.

 

 

Ponto de Entrada

Descrição:

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Localização:

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Eventos:

Informe o Título da rotina

Programa Fonte:

Informe o Fonte da rotina

Função:

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Retorno:

Nome

Tipo

Descrição

Obrigatório

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exemplo:

#Include 'Protheus.ch'

User Function CN120ALT()

Local aCab:= PARAMIXB[1]

Local cTipo:= PARAMIXB[2]

If cTipo == '1'

    aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário

EndIf

Return aCab