Páginas filhas
  • CAC - Cadastros e Tabelas
62 mais filhas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Objetivo

Registrar as informações referentes às entidades envolvidas no processo de vendas e distribuição de produtos da empresa.

Características

As funcionalidades padrões dos programas do Logix são exibidas em forma de ícones na barra superior da tela.

Essas funcionalidades são habilitadas nos programas, conforme decisão tomada pelo usuário.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Incluir

Permite incluir um novo registro.

Modificar

Permite modificar as informações exibidas na tela. Para acioná-lo, é necessário, primeiramente, efetuar uma consulta. Depois disso, deve-se clicar no botão “Modificar”. Em seguida, o programa permitirá o acesso aos campos da tela.

Excluir

Permite a exclusão dos dados exibidos na tela.

Para acioná-lo, deve-se, primeiramente, efetuar uma consulta. Depois disso, deve-se clicar no botão “Excluir”. Na sequência, o programa apresentará uma tela, para confirmar a exclusão:

Para confirmar a exclusão dos dados, deve-se selecionar a opção “Sim” e para cancelá-la, deve-se clicar no botão “Não”.

Consultar

Permite a consulta dos registros cadastrados podendo ser efetuada por meio de filtros, informando somente um ou alguns campos da tela ou informando todos os campos disponíveis. Se não for informado um dos campos disponíveis, o programa trará como resultado da consulta todos os registros existentes.

Se os dados não forem encontrados, será exibida uma mensagem informando que nenhum registro foi encontrado.

Ao clicar no botão “Consultar”, o programa permitirá o acesso aos campos.

Para restringir a consulta a um ou alguns registros, deve-se utilizar os parâmetros a seguir para os campos da tela:

    =       IGUAL A

    >       MAIOR QUE

    <       MENOR QUE

    >=     MAIOR OU IGUAL A

    <=     MENOR OU IGUAL A

    <>     NÃO IGUAL A

    |        OU

    :        ENTRE (DE xx ATÉ zz)

    ?  SUBSTITUI UM CARACTER (Somente para campos alfanuméricos).

Exemplo:

    ?x, x?, ?x? SUBSTITUI UM OU MAIS CARACTERES (Somente para campos alfanuméricos).

Exemplo:

*x, x*, *x*

Esses parâmetros podem ser usados em um ou mais campos da tela.  

Exemplo:

campo1 .: [>=35   ]

campo2 .: [A*           ]

Conforme o exemplo acima, serão exibidos os registros que tenham o campo 1 igual ou maior do que 35 (trinta e cinco) e o campo 2, começando com a letra "A".

Listar

Permite a emissão do relatório de todos os registros cadastrados.

Ao clicar neste botão, o programa apresentará uma tela para confirmar a impressão do relatório.

Nesta tela, o programa apresentará três opções:

  • Disco.
  • Impressora.
  • Fim.

Ao clicar no botão “Disco”, será permitido gravar o relatório em arquivo para ser salvo em disco. Ao realizar essa operação, será exibida uma mensagem para que se confirme o nome do arquivo.

Se o nome sugerido for aceito, será exibida outra mensagem, exibindo o arquivo no qual o relatório será gerado.

Basta clicar no botão “OK” para que o relatório seja gravado no arquivo.

Caso contrário, será permitido informar o nome do arquivo desejado para o relatório.

Definido o arquivo para gravação, será exibido o nome em que o arquivo será gravado.

O mapeamento dos diretórios para geração de relatórios dependerá da configuração do ambiente de cada empresa em que o Logix está implantado.

Ao clicar no botão “Impressora”, o programa exibirá uma tela para confirmação da impressora padrão, configurada no Sistema para o usuário.

Se a impressora configurada para geração do relatório não for a desejada, deve-se clicar no botão “Não”. Em seguida, será aberta uma janela para que se escolha outra impressora, também configurada no Sistema.

Depois de selecionar a impressora desejada, deve-se clicar no botão “OK”.

Se existirem dados depois de definir a impressora, será exibida a seguinte mensagem:

“Relatório gravado com sucesso”.

Por fim, para cancelar a impressão do relatório, deve-se clicar na opção “Fim”.

InformarPermite informar os parâmetros a serem considerados no processamento dos dados, emissão de relatório ou consulta das informações.
ProcessarPermite processar os dados informados nos parâmetros da tela.
Seguinte

Permite exibir os dados do registro imediatamente posterior ao que está sendo exibido na tela. Para acioná-lo, é necessário que exista uma consulta ativa.

Caso não tenha mais registros nessa direção, o Sistema apresentará a seguinte mensagem:

“Não existe mais itens nesta direção”.

Anterior

Permite exibir os dados do registro imediatamente anterior ao que está sendo exibido na tela. Para acioná-lo, é necessário que exista uma consulta ativa.

Caso não tenha mais registros nessa direção, o Sistema apresentará a seguinte mensagem:

“Não existe mais itens nesta direção”.

PrimeiroPermite exibir as informações do primeiro registro. Para acioná-lo, é necessário que exista uma consulta ativa.
ÚltimoPermite exibir as informações do último registro. Para acioná-lo, é necessário que exista uma consulta ativa.
CancelarPermite cancelar a função em andamento.
HelpPermite apresentar uma janela de ajuda ao usuário.
ZoomPermite apresentar uma tela com as informações já cadastradas no campo em questão.
SobrePermite exibir as informações sobre o programa, ano e versão de desenvolvimento, além de informações cadastrais da empresa desenvolvedora
FimRetorna ao menu anterior.