Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição:

Atualiza Referência

Quando assinalado, determina que, se no arquivo de retorno que está sendo atualizado houver movimentações de liquidação de títulos, esta referência gerada para o lote de liquidação deve ser atualizada. Caso esse campo não seja assinalado, o lote de liquidação dessa referência fica pendente de atualização.

Lote estabel título

Quando assinalado, determina que a liquidação dos títulos retornados via cobrança escritural, devem ser efetuados no próprio estabelecimento do título.

Assume Dia de Exec

Quando assinalado, define que será considerada a data do dia da execução do retorno do movimento de cobrança.

Nota
titleNota:
Ao assinalar este campo, o campo “Data de Geração” é desabilitado e tem seu valor alterado para a data do dia (today). Caso o campo esteja desmarcado, o campo é habilitado para alteração.

Estab

Inserir o código do estabelecimento relacionado ao arquivo de retorno a ser atualizado.

Referência

Exibe o código de referência para o movimento de atualização, sendo possível sua alteração.

Dat Gerac

Inserir a data de transação das movimentações e ocorrências bancárias, relacionadas ao arquivo a ser atualizado. Essa data de transação é utilizada na contabilização das movimentações atualizadas nos arquivos de retorno.

 

Informações
titleImportante:

A data informada não pode ser menor que a data de início dos movimentos parametrizada no programa Manutenção de Parâmetros do Estabelecimento ACR (ACR009AA).

% Reajuste

Exibe o percentual de reajuste a ser considerado nos avisos de débitos gerados na atualização.

Dias Vencto

Inserir a quantidade de dias que define os vencimentos dos títulos do tipo aviso de débito, gerados na atualização do arquivo de retorno. Essa quantidade de dias é importante para que os títulos do tipo aviso de débito não sejam gerados com data de vencimento idêntica a data de emissão, estabelecendo um prazo para sua cobrança.

Exemplo:
Na atualização de um arquivo de retorno de cobrança escritural, informando no campo “Dias Vencto” a quantidade 20, o arquivo possui as movimentações de liquidação e foi atualizado com data de geração 01/01/2000. São gerados títulos do tipo aviso de débito, devido ao pagamento sem juros de títulos após seus vencimentos. Esses títulos do tipo aviso de débito são gerados com data de transação 01/01/2000, mas os vencimentos registrados para 21/01/2000. Os vencimentos são calculados pela data de transação da atualização do arquivo mais a quantidade de dias determinado no campo “Dias Vencto”.

Moeda

Inserir o código que representa a moeda em que os títulos do tipo aviso de débito devem ser gerados.

Portador AD

Inserir os códigos de portador e carteira a serem utilizados na geração de títulos do tipo aviso de débito, na atualização do arquivo de cobrança escritural. Dessa forma, na atualização todos os avisos de débitos são gerados com a informação de portador e carteira definida nesses campos.

Informações
titleImportante:

Como padrão são apresentados o portador e a carteira, determinados nos Parâmetros do Estabelecimento.

Quando não é inserido código de portador e carteira nesses campos, os avisos de débitos são gerados no próprio portador do retorno.

Tipo Cálculo Juros

Inserir, entre as opções disponíveis, a opção de cálculo de juros do aviso de débito, gerado na atualização do arquivo. As opções são:

  • Simples: ao selecionar essa opção, não ocorrem mudanças no cálculo dos juros.
    Fórmula: saldo do título X percentual de juros X número de dias em atraso / 100;
  • Composto: ao selecionar essa opção, haverá mudanças no cálculo dos juros. Esse cálculo será feito da seguinte forma: o valor dos juros calculados para o primeiro dia, será acrescido do valor do título para calcular o valor dos juros do segundo dia e assim sucessivamente.
    Fórmula: juros = juros + ((valor título + juros) X % juros / 100).
  • Título – ao selecionar essa opção, determina o percentual de juros estabelecido como padrão nas implantações de títulos.

Moeda para Liquidação

Selecionar a opção que determina qual a moeda deve ser considerada na atualização.

Altera Entradas Rejeitadas

Inserir os códigos de portador e carteira a serem utilizados nos títulos com movimento de implantação rejeitados. Quando houver retorno de movimentos rejeitados, os títulos recebem uma alteração no campo portador e a carteira, conforme informado no parâmetro da tela. Essa alteração somente é efetuada quando o movimento de implantação ainda não foi confirmado.

Altera Baixas Autom/Instrução

Inserir os códigos de portador e carteira a serem utilizados nos títulos baixados pelo portador ou por solicitação de baixa.

Informações
titleImportante:

Para que os títulos baixados ou por instrução tenham seu portador alterado para esse código informado, são efetuadas validações de saldo, portador e outras.

...