Histórico da Página
Múltiplas Formas de Pagamento (Rotinas: 316, 1400, 1406 e 1432)
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||||||||||||||
Segmento Executor: | D&L | ||||||||||||||||||
Módulo: | 3 - Vendas | ||||||||||||||||||
Rotina: |
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Chamado/Ticket: | 0.005362.2017 (HIS.01261.2017 / HIS.01262.2017 / HIS.00127.2017) | ||||||||||||||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colômbia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||||||
Outros: | Rotina 300 - V. Rotina 500 - V. Rotina 560 - V. Rotina 1400 - V. Rotina 1406 - V. Rotina 1432 - V. |
Objetivo
As rotinas que geram nota fiscal eletrônica, no momento do faturamento, devem disponibilizar a condição de se informar a forma de pagamento a ser utilizada na geração deste documento, o que permite mais de uma forma de pagamento simultaneamente.Sendo escolhido a origem de venda como Balcão no momento da gravação do pedido (F2) deve ser apresentado ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento. Sendo escolhido a origem de venda como Balcão no momento da gravação do pedido (F2) deve ser apresentado ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento.
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Rotina
Tipo de Operação
Opção de Menu
Regras de Negócio
132 - Parâmetros da Presidência
Alteração
Menu do WinThor > 132
- Deve ser criado novo parâmetro que defini se o processo de múltiplas formas de pagamento será ou não utilizado.
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Envolvida
Menu do WinThor > 300
- Pronta Entega deverá validar Múltiplas Formas de Pagamento.
316 - Digitar Pedido de Venda
Alteração
Menu do WinThor > 316
- Validar mensagem se deseja informar múltiplas formas de pagamento, conforme parâmetro.
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Tarefa: HIS.01275.2017 Na venda Pronta Entrega (TV 14 - Venda de Manifesto) devera´ser possível realizar o recebimento em múltiplos formatos de pagamento: Observação: sistema de Força de Vendas deverá enviar junto ao pedido de venda (TV14) os dados sobre as formas de pagamento.
1 . O sistema deve estar apto a receber as informações do Força de Vendas quanto as formas de pagamento; 2. Deve ser validado o valor das formas de pagamento com o valor total do pedido; 2.1 Não batendo os valores, o pedido deve ser rejeitado e deve ser exibida mensagem para o usuário e gravado LOG; 3. Existindo parcelas em cartão deve ser obrigatório a informação da Autorização da operação pela Operadora; 3.1 Não havendo esta informação na importação, o pedido deve ser rejeitado e deve ser exibida mensagem ao usuário e gravado LOG; 4. Deve ser gravado na mesma tabela de parcelas de pedido utilizada pela 316 e que será fonte para a geração da PCPREST no faturamento 5. A nova tabela deverá ser criada pelo Módulo Vendas; 5.1 Se não houver informações na nova tabela deve ser mantido o comportamento atual do sistema. |
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Tarefa:HIS.00127.2017 1. Ao realizar faturamento o sistema deve verificar se existe registro na nova tabela de parcelas por pedido; 2. Caso exista registros na tabela para o pedido que esta sendo faturado deve ser utilizado estes registros para a geração da PCPREST; 3. Os novos dados gravados na nova tabela devem ser replicados para a PCPREST gerada; 4. Se não houver registros, deve ser mantido o comportamento atual de gerar a PCPREST com os registros originais de pagamento gravados no pedido; 5. Validar os valores para boleto no valor da parcela ou invés do pedido como é hoje; 6. Sendo utilizado o processo de múltiplos pagamentos não será utilizado crédito de cliente; 7. Sendo múltiplas parcelas e o cliente tenha ST ou parcela bonificadas na mesma nota, o sistema deve respeitar o que esta gravado no nova tabela; 8. Na geração da PCPREST deve ser gravado na parcela o Código SEFAZ da cobrança conforme informado na rotina PCSIS522;
Outras Informações - Acréscimos 1. Deve ser criado parâmetro para determinar onde será acrescido valor a maior caso haja recálculo de imposto no faturamento com as seguintes Opções: 1.1 Boleto 1.2 Cheque 1.3 Dinheiro (default) 2. Sendo cobranças em boleto e havendo taxa de boleto as mesmas devem ser acrescidas na cobrança boleto; 3. Havendo recálculo de valores de impostos na faturamento e o valor seja maior que o já informado nas cobranças, acrescer o valor na cobrança escolhida no parâmetro criado no item 1; 4. Não havendo a cobrança já informada deve ser inserida com o valor a ser acrescido; 5. Caso o parâmetro 1226 estiver como sim deverá ser ignorado as cobranças em cartão de crédito.
Outros Critérios: 1. As rotinas de geração de nota fiscal eletrônica devem passar a enviar as informações de forma de pagamento para o servidor NF-e permitindo mais de uma forma de pagamento; 1.1 Quando a operação for conter apenas uma forma de pagamento e for paga em dinheiro deverá gravar na movimentação a opção: 01=Dinheiro 1.2 Quando a operação for envolver operações a prazo deverá conter uma das opções abaixo: 02=Cheque 1.3 Quando a opção for Cartão: Credito ou Debito deverá ser exibida na movimentação as seguintes informações: - tpIntegra - que será o tipo de integração utilizada no pagamento ( TEF ou POS) - CNPJ da Credenciadora de cartão de crédito e/ou débito - que será o numero do CNPJ com 14 posições numéricas. - Bandeira da operadora de cartão de crédito e/ou débito - que será: 01=Visa - Número de autorização da operação cartão de crédito e/ou débito - sendo este a autorização na transação do cartão 1.4 Quando a opção grava for Duplicata Mercantil deverá passar a enviar as parcelas com a devida numeração; 1.5 As demais opções não devem passar para o servidor somente a forma da opção; 2. O sistema deverá permitir mais de uma forma de pagamento para a mesma transação no momento do faturamento, caso ocorra;3/ 3. A opção de 99-Outros deverá ser utilizada em operações e situações em que as demais não ocorrem: - Simples Faturamento (que não envolver operação financeira) - Bonificações 4. O sistema deverá permitir mais de uma forma de pagamento para a mesma transação no momento do faturamento, caso ocorra. |
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Tarefa: HIS.01261.2017 1. Sendo escolhido a origem de venda como Balcão no momento da gravação do pedido (F2) deve ser apresentado ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento; 1.1 Deve ser respeitado as validações já realizadas para apresentar as cobranças possíveis; 2. Sendo a resposta do usuário Não deve ser mantido o comportamento atual de gravar o pedido conforme a forma de pagamento já escolhida; 3. Sendo a resposta do usuário Sim deve ser exibida nova janela com planilha para o usuário informar novos planos de pagamento e múltiplas cobranças; 3.1 Deve ser criado botão de confirmar para finalizar a informação das formas de pagamento e proceder com o faturamento; 3.2 Deve ser criado botão de cancelar para que seja cancelado a inserção dos dados das formas de pagamento e retornar a digitação do pedido; 3.3 Deverá ser calculado o novo prazo médio e validar com o prazo médio da cobrança original não podendo ser superior; 3.4 Deve ser ser possível realizar a alteração das datas e valores exibidos; 3.5 Não deve ser exibido o plano de pagamento 99; 3.6 Não sendo plano de pagamento variável deve ser exibido somente 1 linha para cada cobrança; 3.7 Quando a cobrança for variável devem ser exibidas as linhas para que o usuário edite valores e datas; 4. O prazo médio das novas cobranças não pode exceder os prazo médio da cobrança original; 4.1 Caso exceder, deve ser informado ao usuário que com o prazo médio maior não é possível faturar, devendo este retornar a aba F4 para alterar o plano de pagamento pois pode haver alteração no valor do pedido; 5. Os valores informados para cada nova cobrança devem ser validados com o valor total do pedido não podendo ser menor; 5.1 Se houver pagamento em dinheiro poderá ser a maior e exibido campo de troco com o valor a maior; 5.2 Não deve ser aceito valor a maior se não houver cobrança em dinheiro; 6. As novas cobranças informadas devem ser gravadas em nova tabela de parcelas por pedido; 7. Sendo escolhido cobrança em cartão (debito ou crédito) devera gravar as seguintes informações na mesma tabela: 7.1 Tipo de integração - 2; 7.2 CNPJ da credenciadora do cartão (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.3 Bandeira da Operadora (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.4 Deve ser exigido o numero da autorização da operação do cartão pela administradora (Alfa de 20); 7.5 Persistir o valor do troco; 7.6 Na geração da PCPREST deve ser gravado na parcela o Codigo SEFAZ da cobrança conforme informado na rotina PCSIS522 - Cadastrar Tipo de Conbrança (Novo campo) 8. A soma das cobranças não dinheiro não pode ser maior do valor do pedido; 9. Quando estiver parametrizado que o ST será gerado separado deverá ser apresentado na tela de cobrança (BK), já uma parcela do ST sem possibilidade de alteração; 10.Quando houver produto bonificado na mesma nota, deve ser exibida na tela de cobrança parcela BNF com o valor da bonificação sem a possibilidade de alteração; 11. Deve ser criado parâmetro para definir se este processo de múltiplas formas de pagamento será utilizado. |
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Tarefa: HIS.01262.2017 1. Sendo escolhido somente 1 pedido para o faturamento deve ser exibido ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento; 1.1 Devem ser respeitadas as validações já realizadas para exibir as cobranças possíveis; 2. Sendo a resposta do usuário Não deve ser mantido o comportamento atual de gravar o pedido conforme a forma de pagamento já escolhida; 3. Sendo a resposta do usuário Sim deve ser exibida nova janela com planilha para o usuário informar novas cobranças, datas de vencimento e valores; 3.1 Deve ter um botão de confirmar para finalizar à informação das formas de pagamento e proceder com o faturamento; 3.2 Deve ter um botão de cancelar para que seja cancelado a inserção dos dados das formas de pagamento e retornar a digitação do pedido; 3.3 Deverá ser calculado o novo prazo médio e validar com o prazo médio da cobrança original não podendo ser superior; 4. O prazo médio das novas cobranças não pode exceder os prazo médio da cobrança original;. 4.1 Se exceder deve ser informado ao usuário que com o prazo médio maior não será possível faturar devendo informar que deverá ir a 336 alterar o plano de pagamento; 5. Os valores informados para cada nova cobrança deve ser validado com o valor total do pedido não podendo ser menor; 5.1 Se houver pagamento em dinheiro poderá ser a maior e apresentado campo de troco com o valor a maior; 5.2 Não deve ser aceito valor a maior se não houver cobrança em dinheiro 6. As novas cobranças informadas devem ser gravadas em nova tabela de parcelas por pedido; 7.Sendo escolhido cobrança em cartão (debito ou crédito) devera gravar as seguintes informações na mesma tabela; 7.1 Tipo de integração - 2; 7.2 CNPJ da credenciadora do cartão (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.3 Bandeira da Operadora (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.4 Deverá ser exigido o numero da autorização da operação do cartão pela administradora (Alfa de 20); 7.5 Persistir o valor do troco; 7.6 Na geração da PCPREST deve ser gravado na parcela o 'Codigo SEFAZ da cobrança' conforme informado na rotina PCSIS522 (Novo campo) 8. A soma das cobranças não dinheiro não podem ser maiores do que o valor do pedido; 9. Quando estiver parametrizado que o ST será gerado separado deverá ser apresentado na tela de cobrança (BK), já uma parcela do ST sem possibilidade de alteração; 10. Quando houver produto bonificado na mesma nota será apresentada deverá ser apresentado na tela de cobrança parcela BNF com o valor da bonificação sem a possibilidade de alteração; 11. Deve ser criado parâmetro para definir se este processo de múltiplas formas de pagamento será utilizado. |
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Tarefa: HIS.01268.2017 1. Sendo escolhido somente 1 pedido para o faturamento deve ser exibido ao usuário mensagem se ele deseja informar múltiplas formas de pagamento; 1.1 Devem ser respeitadas as validações já realizadas para exibir as cobranças possíveis; 2. Sendo a resposta do usuário Não deve ser mantido o comportamento atual de gravar o pedido conforme a forma de pagamento já escolhida; 3. Sendo a resposta do usuário Sim deve ser exibida nova janela com planilha para o usuário informar novas cobranças, datas de vencimento e valores; 3.1 Deve ter um botão de confirmar para finalizar à informação das formas de pagamento e proceder com o faturamento; 3.2 Deve ter um botão de cancelar para que seja cancelado a inserção dos dados das formas de pagamento e retornar a digitação do pedido; 3.3 Deverá ser calculado o novo prazo médio e validar com o prazo médio da cobrança original não podendo ser superior; 4. O prazo médio das novas cobranças não pode exceder os prazo médio da cobrança original;. 4.1 Se exceder deve ser informado ao usuário que com o prazo médio maior não será possível faturar devendo informar que deverá ir a 336 alterar o plano de pagamento; 5. Os valores informados para cada nova cobrança deve ser validado com o valor total do pedido não podendo ser menor; 5.1 Se houver pagamento em dinheiro poderá ser a maior e apresentado campo de troco com o valor a maior; 5.2 Não deve ser aceito valor a maior se não houver cobrança em dinheiro 6. As novas cobranças informadas devem ser gravadas em nova tabela de parcelas por pedido; 7.Sendo escolhido cobrança em cartão (debito ou crédito) devera gravar as seguintes informações na mesma tabela; 7.1 Tipo de integração - 2; 7.2 CNPJ da credenciadora do cartão (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.3 Bandeira da Operadora (Informação ligada ao cadastro da cobrança); 7.4 Deverá ser exigido o numero da autorização da operação do cartão pela administradora (Alfa de 20); 7.5 Persistir o valor do troco; 7.6 Na geração da PCPREST deve ser gravado na parcela o 'Codigo SEFAZ da cobrança' conforme informado na rotina PCSIS522 (Novo campo) 8. A soma das cobranças não dinheiro não podem ser maiores do que o valor do pedido; 9. Quando estiver parametrizado que o ST será gerado separado deverá ser apresentado na tela de cobrança (BK), já uma parcela do ST sem possibilidade de alteração; 10. Quando houver produto bonificado na mesma nota será apresentada deverá ser apresentado na tela de cobrança parcela BNF com o valor da bonificação sem a possibilidade de alteração; 11. Deve ser criado parâmetro para definir se este processo de múltiplas formas de pagamento será utilizado.
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Atualize as rotinas abaixo para a versão citada ou superior;
Rotina 300 - V.
Rotina 316 - V.
Rotina 500 - V.
Rotina 560 - V.
Rotina 1400 - V.
Rotina 1406 - V.
Rotina 1432 - V.
Aviso |
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Você sabe como atualizar as rotinas do WinThor? |
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Observações:
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1. Acessa rotina 1400 na versão indicada acima ou superior;
Observações:
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Procedimento para Utilização
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Observações:
1. Acesse a rotina 316 na versão indicada acima ou superior; 2. Na tela inicial informe o Cliente, selecione a Origem Venda Balção e tecle F10 - Iniciar Pedido de Venda; 3. Acesse a aba Tabela(F6) informe os filtros de pesquisa conforme necessidade e clique o botão 4. Realizados os registros necessários clique o botão F2-Gravar e marque a opção Sim na tela Confirmação:
5. Na tela Formas de Pgto. clique o botão para preenchimento de planilha; 6. Informe as colunas: Cód. Cob, Cód. Pl. Pág. Dt. Vencimento, Valor, Troco e Num. Autorização Cartão caso a cobrança selecionada por CTC - Cartão de Crédito; Sendo selecionada cobrança em cartão (Debito ou Crédito) o WinThor grava as seguintes informações na mesma tabela:
Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha Formas de Pgt.:
7. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar;
8. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
9. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
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1. Acesse rotina 1406 n a versão indicada acima ou superior; 2. Informe conforme necessidade os campos e opções da aba Filtros e clique o botão Pesquisar; 3. Na aba Resultado da Pesquisa selecione o pedido desejado e clique o botão Faturar Pedido;
4. Marque a opção Sim na tela Confirmação;
5. E, Sim para mensagem: Deseja informar múltiplas formas de pagamentos? conforme imagem abaixo:
Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha da Formas de Pgt.:
6. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar;
7. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
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1. Acesse a rotina 1432 na versão indicada acima ou superior; 2. Marque a opção desejada na caixa Origem Pedido; 3 Informe os demais campos e filtros de pesquisa conforme necessidade e/ou acione diretamente o botão Pesquisar; 4. Selecione o pedido desejado na planilha e clique o botão Faturar;
5. Marque a opção Sim na tela Confirmação;
Observações: são realizadas as seguintes validações quando do preenchimento/informação da planilha da Formas de Pgt.:
6. Realizados os registros necessários clique o botão Confirmar;
7. Clique o botão Sim da tela Confirmação;
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HTML |
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