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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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Objetivo da tela:

Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente.

Informações
titleImportante:

Para que uma conta seja integrada a um ERP, deve respeitar as seguintes regras de integração:

  • Somente serão sincronizadas as informações cujo tipo de cliente esteja relacionado com o tipo de conta marcada para integrar ao ERP;

    Nota
    titleNota:

    Esta configuração é efetuada por intermédio do menu: CRM > Gestão de Contas > Cadastros > Tipo Cliente > Ações Relacionadas > Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente. Neste cadastro é definido quais tipos de clientes devem integrar com o ERP.

  • Para integrar com o ERP é necessário configurar os seguintes parâmetros:
    • CRM integrado ao ERP linha Datasul:
      • Deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados;

      • Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP;

      • Deve possuir um representante integrado com o ERP;

      • Deve possuir uma transportadora integrada com o ERP;
      • Deve possuir um portador integrado com o ERP;
      • Deve possuir uma condição de pagamento integrada com o ERP;
      • O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;

      • A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.

      Nota
      titleNota:

      Quando o parâmetro 'Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?' está ativo e o tipo de cliente informado integrar com o ERP, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de Lead e os destaca com um asterisco vermelho.

      Caso seja acionado o botão 'Salvar' e algum desses campos obrigatórios não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem e a tela permanecerá aberta até que o ajuste seja realizado.

  • O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro;

  • As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente;

  • Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco:

    • TELEFONE_ERP1;

    • TELEFONE_ERP2;

    • FAX_ERP1;

    • FAX_ERP2.

  • Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.
Campos Personalizados

Nessa seção estarão disponíveis os campos criados na funcionalidade de Manutenção de Campos Personalizados.

Nota
titleNota:

Por padrão serão apresentandos dois campos por linha, exceto quando o campo for do tipo Texto com o tamanho máximo maior que 100, nesse caso o campo irá ocupar uma linha inteira e o seu tamanho será maior que os demais, isso para melhorar a visualização e edição dos valores do campo.

Nota
titleNota:

Toda e qualquer regra apresentada para os campos dessa seção, assim como o tipo do campo apresentado obedecerá a configuração efetuada no cadastro de Manutenção de Campos Personalizados.

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Objetivo da tela:

Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:

  • Campos Personalizados
Informações
titleImportante:
  • Para mais informações sobre os campos que serão apresentados, consultar Manutenção de Campos Personalizados.

  • Por padrão serão apresentandos dois quatro campos por linha, exceto quando o campo for do tipo Texto com o tamanho máximo maior que 100, nesse caso o campo irá ocupar uma linha inteira e o seu tamanho será maior que os demaispara melhorar a visualização.
  • Telefones;
  • Endereços;
  • Dados cadastrais;
  • Históricos;
  • Oportunidades;
  • Ocorrências;
  • Tarefas;
  • Contatos;
  • Anexos;
  • Potencialidades;
  • Estilos;
  • Documentos;
  • Questionários.
Informações
titleImportante:

Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido o detalhamento. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

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