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Ajuste de transação para pagamentos feitos na Cielo-CheckOut
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||||||||
Segmento: | Construção e Projetos | ||||||||
Módulo: | TOTVS Gestão Financeira | ||||||||
Cadastros Iniciais: | Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito. | ||||||||
Parâmetro(s): | Informe os parâmetros utilizados. | ||||||||
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado): |
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País(es): | BRA | ||||||||
Banco(s) de Dados: | SQL e ORACLE | ||||||||
Tabelas Utilizadas: | FINTEGRACAOCARTAO, FINTEGRACAOHISTORICO | ||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows |
Descrição
Implementada melhoria no sistema para que o Ajuste de Transações também consiga realizar comunicação com o módulo de pagamento CheckOut e realizar as atualizações necessárias no Financeiro.
Procedimento para Configuração
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- Nos parâmetros do TOTVS Gestão Financeira acesse, acesse Contas a Receber/Baixas/Cartão de Crédito/Débito
- Em Configurações Gerais 1/2 marque a opção "CheckOut Cielo"
- Em Configurações Gerais 2/2 configure os campos "MerchantID" e "Url de Post"
Lembrando que o MerchantId será um para cada cliente.
A opção do Parâmetro "Gravar arquivo de log quando ocorrer erro no processamento de notificação e mudança de status" é opcional.
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Para utilização do processo de Ajuste de transações será necessário ter a permissão habilitada no cadastro de perfil conforme imagem abaixo.
1. Acesse o Menu Movimentações Bancárias, na Divisória Cartão de Crédito/Débito clique na opção 'Ajuste de Transações'
Ponto de Entrada
Descrição: | Informe o Menu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Localização: | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Eventos: | Informe o Título da rotina | ||||||||||||||||
Programa Fonte: | Informe o Fonte da rotina | ||||||||||||||||
Função: | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” | ||||||||||||||||
Retorno: |
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Exemplo:
#Include 'Protheus.ch'
User Function CN120ALT()
Local aCab:= PARAMIXB[1]
Local cTipo:= PARAMIXB[2]
If cTipo == '1'
aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário
EndIf
Return aCab