juste de transação para pagamentos feitos na Cielo-Checkout
Características do Requisito
Descrição
Implementada melhoria no sistema para que o "Ajuste de Transações" consiga realizar a comunicação com o módulo de pagamento Checkout e realizar as atualizações necessárias no Financeiro.
Procedimento para Configuração
- Nos parâmetros do TOTVS Gestão Financeira acesse, [02.02] Contas a Receber | [02.02.02] Baixas | [02.02.02.03] Cartão de Crédito/Débito.
- Em Configurações Gerais 1/2 marque a opção "Checkout Cielo"
- Em Configurações Gerais 1/2 marque a opção "Checkout Cielo"
- Em Configurações Gerais 2/2 configure os campos "Merchantid" e "URL de Post"
- Em Configurações Gerais 2/2 configure os campos "Merchantid" e "URL de Post"
Obs.:
- Lembrando que o MerchantId será um para cada cliente.
- A opção do Parâmetro "Gravar arquivo de log quando ocorrer erro no processamento de notificação e mudança de status" é opcional.
2. Acesse Serviços Globais | Segurança | Perfis, edite o perfil do usuário logado e localize a permissão [03.05.02] Ajuste de Transações, em seguida de permissão ao usuário.
Procedimento para Utilização
1. Acesse o Menu Movimentações Bancárias | Cartão de Crédito/Débito, clique na opção 'Ajuste de Transações' e execute o processo de ajuste para verificar junto ao site da Cielo o status da transação e atualiza-lo no sistema.
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