Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

FAQ (interrogação) Perguntas e Respostas:

1

Os valores de vendas no aplicativo não estão sendo apresentados com o valor exato de vendas efetuadas no Protheus, é feito algum arredondamento no cálculo da Retailapp™?

Resposta: Sim, a Retailapp™ utiliza regra de arredondamento no cálculo.

Exemplo: Vendas realizadas no Protheus atingiu o valor de 6.963,27, e para a Retailapp esse valor é arredondado para 7.000.



 2
Os dados são atualizados automaticamente no aplicativo, ou é necessário sair e acessar novamente para verificar as atualizações?

Resposta: Não é atualizado automaticamente, é necessário acessar novamente o aplicativo para verificar as atualizações.



 3

A atualização de Estoque é feita diariamente?

Resposta: Não, é atualizada na primeira sincronização de dados do dia.



Como faço para conferir se as informações foram enviadas para Retailapp™?

Resposta: Temos duas formas de conferir se os arquivos foram enviados para Retailapp:

1º - Verifique a data de envio dos arquivos através dos campos:

    • F2_MSEXP - Vendas (Cabeçalho da nota fiscal de saída);
    • A3_MSEXP - Vendedores;
    • B1_MSEXP -Produto e Estoque;
    • E1_MSEXP - Títulos a Rebeber.
  • Lembrando que é necessário habilitar os campos reservados, conforme Detalhes da Implantação

2º - Verifique na raiz do Protheus, pasta Retailapp™, os seguintes arquivos:

Image Modified

  • Inventory.json - Inventário - Nessa entidade são enviadas as movimentações de estoque para o aplicativo , os dados serão extraídos do arquivo de estoque ( SB2 ) :
  • Orders.json - Vendas - Essa entidade é responsável pelo envio das vendas realizadas no Protheus , com a seguinte regra, Todas as vendas ( SF2 ) da empresa corrente.
  • payments.json - Pagamentos - Essa entidade é responsável pelo envio dos títulos financeiro a receber ( SE1 ) para o app , os títulos enviados são apenas os títulos relacionados a vendas, com a seguinte regra
  • users.json - Vendedores - Esse arquivo é gerado com base nos vendedores da loja , com a seguinte estrutura : Nome : A3_NREDUZ , email : A3_EMAIL , código : A3_COD


As informações não estão sendo enviadas para Retailapp™, o que fazer?

Resposta: Verifique se o Job (Retailapp) está ativo no appserver.ini.

Exemplo:

Image Modified



 6

Como faço para relatar um problema ou dúvida relacionada à Retailapp™?

Resposta: Encaminhe um e-mail para [email protected] 



7

Finalizei a configuração do Wizard na rotina Carga de Dados , e identifiquei que preciso incluir uma nova TES, como proceder?

Resposta: Acesse novamente a rotina Carga de Dados e informe a TES.

Clique em Avançar.

Image Modified

Clique na opção Concluir.

Image Modified

O Wizard é atualizado e o parâmetro MV_LJRAPP1 é atualizado com as novas configurações.

Image Modified




8
 Posso

Posso alterar o valor de dias para processamento, que por padrão é igual a um (001), definido no parâmetro MV_LJRAPP1?

Resposta: Sim, caso seja necessário alterar o valor de dias para processamento, será necessário alterar diretamente no parâmetro MV_LJRAPP1, pois no Wizard da rotina Carga de Dados não tem a opção para alterar os dias para processamento de forma permanente.

Mas caso seja necessário processar movimentações de forma específica, é possível através da opção Executa Movimento das rotina Carga de Dados, onde possibilita informar a quantidade de dias para processamento. ( Essa opção não altera o valor

padrao

padrão de dias para processamento do parâmetro MV_LJRAPP1).

Image Modified