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Essa rotina cadastra os contatos (pessoas) de cada entidade: Clientes, Fornecedores, Prospectsmaster_pequeno, Suspects, Parceiros, Concorrentesmaster_pequeno e Transportadoras, permitindo que diversos contatos sejam associados às entidades.


Help_buttonImage ModifiedImportante:

Os contatos podem ser classificados em níveis de 01 a 10 (de acordo com a tabela T6), em ordem decrescente, conforme o grau de importância. Os níveis são úteis para selecionar os contatos na Lista de Contatos, no Call Center.master_pequeno

...

Procedimentos

Para incluir um contato:

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  1.   Em Contatos, clique

...

  1. em Incluir.

...

  1. .

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  1.  É apresentada a janela de inclusão subdividida em abas que facilitam o gerenciamento das

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  1. informações:
  • Cadastrais

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  • - Aba que define os dados cadastrais do contato, como: Nome, Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial, Fax, e-mail etc.

Na parte inferior da tela estão as

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opções Endereços

...

e Telefones, em que devem ser inseridos os demais dados cadastrais do contato, como: Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial e fax.


Help_buttonImage ModifiedObservação:

Podemos cadastrar vários endereços e telefones, entretanto apenas um deve ser definido como padrão, por meio do campo Padrão (Sim ou Não). A informação definida como padrão é transferida para a área superior da tela e exibida em todas as rotinas que utilizarem o contato.

 

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  • Perfil

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  • - Aba que define os dados pessoais relacionados ao perfil do contato, além de suas preferências. São informados: Nível, Sexo, Data de Aniversário, Renda Média, Opção de Recebimento de e-mails, Estado Civil, Cônjuge, Horário de Atendimento de Ligações etc.

...

  • Negócio

...

  • - Aba que define os dados relacionados ao negócio do contato, como: Cargo, Departamento, Grupo etc.


 


3.

...

.  Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

...


 4.

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Confira as informações e confirme.


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SubContatos

Esta funcionalidade permite definir os contatos primários e os secundários. Além disso, é possível atrelar o contato de um superior (Contato Primário) ao de seus subordinados (Contatos Secundários).

Os contatos são exibidos em estrutura de árvore, na qual é possível executar ações como: visualizar, alterar e ações rápidas.

A manipulação destas ações respeita a estrutura de negócios, ou seja, se o contato não pertence ao vendedor ou

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...


...

Procedimentos


1.

...

   Em Atualizações\ Vendas\ Contas\ Contatos, clique

...

em Outras Ações\

...

Subcontatos.

2.

...

   Para visualizar as

...

ações/ ações rápidas,

...

posicione no contato desejado e clique com o botão direito do mouse.

3.

...

   Na

...

opção Visualizar

...

é possível visualizar o cadastro do contato.

4.

...

   Ao clicar

...

em Alterar,

...

o Sistema apresenta a tela de alteração do cadastro do contato.

5.

...

   Em Perfil do Contato,

...

o Sistema apresenta a tela com as entidades (cliente, prospect e suspect) relacionadas ao contato.

6.

...

   A

...

opção Legenda

...

apresenta uma tela com a explicação dos ícones apresentados na estrutura, sendo:

...

    • Contato Primário

...

    • Contato Secundário

...

    • Contato Secundário/ Primário

7.

...

Caso o contato a ser manipulado não esteja dentro do domínio definido para o usuário, as opções de ações/ ações rápidas ficam desabilitadas.



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Veja também

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