Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Manutenção Oportunidades de Venda - opportunity

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

Essa função permite o representante facilmente cadastrar suas oportunidades por intermédio de dispositivos móveis, gerencia-las de forma rápida e fácil, proporciona recursos abrangentes como administração completa das oportunidades das contas, controle dos concorrentes, planejamento de atividades, acompanhamento por intermédio do Funil de vendas e a escolha das melhores oportunidades.

As funções que sustentam esse processo, possibilitam o cadastramento de novas oportunidades, respeitando alguns critérios que auxiliarão no acompanhamento e análise posterior das mesmas (Funil de Oportunidade).

Pré - Requisitos:

Essas regras são definições de estratégias de vendas, fases envolvidas em cada uma das estratégias, probabilidade de fechamento e pontos críticos. As funcionalidades que auxiliam nesse processo são:

Manutenção Estratégia de Vendas
Manutenção das Fases da Estratégia de Venda
Manutenção Probabilidade
Manutenção Ponto Forte/Fraco


IntegraçõesIntegração

Quando o CRM está integrado ao ERP Datasul, registra as informações de campanha e oportunidade no pedido ou na cotação do ERP para que seja possível analisar:

...

Com a integração também é possível gerar pedidos ou cotações de forma rápida e fácil na 'Manutenção de Oportunidades de Venda', por intermédio da aba Pedidos/Cotações.

Principais Regras da Integração

. Para isso, é necessário atentar-se as seguintes regras:

Informações
titleImportante:

É necessário atentar-se também as seguintes restrições:

  • Os programas Tarefas Implantação Pedidos (PD4000) e Manutenção Cotações (QO0310) não possuem os campos 'Campanha' e 'Oportunidade' para que o usuário faça alguma manutenção;
  • Quando o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - Datasul 11 (EMS)? - Integração On-Line' está ativo, a aba 'CRM' fica visível no programa Tarefas Implantação Pedidos (PD4050) para que seja possível selecionar a campanha e/ou a oportunidade desejada. Dessa forma, mesmo que a inclusão do pedido de venda seja feita por esta tela, poderá ser informado a qual campanha e oportunidade este pedido pertence;
  • O CRM não controla inclusão e exclusão de itens do pedido ou cotação, ou seja, ao incluir/excluir um item na cotação ou pedido de venda relacionado a oportunidade, o item não é incluído/excluído da oportunidade de venda/excluído da oportunidade de venda.

Quando o parâmetro de integração com o módulo Gestão de Planos está ativo, alguns campos que tratam especificamente de informações de planos de saúde são apresentados em uma seção exclusiva para os dados integrados ao Gestão de Planos. Ao acessar o filtro avançado, é possível realizar uma busca por meio destes mesmos campos. Caso a integração seja desativada, os campos deixam de ser apresentados.

Oportunidades

Objetivo da tela:

Gerenciar a carteira de oportunidades de venda.

...

Objetivo da tela:

Detalhar o cadastro da oportunidade de venda, permitindo a análise e a manutenção centralizadas de informações como:

  • Campos Personalizados;
  • Observações;
  • Tarefas;
  • Históricos;
  • Produtos;
  • Contatos;
  • Pedidos/Cotações;
  • Anexos;
  • Pontos Fortes e Fracos;
  • Motivos de Ganhos e Perdas;
  • Concorrentes;
  • Revendas;
  • Questionários.
Informações
titleImportante:

Quando a empresa não utiliza Regra de Times, o usuário logado pode detalhar qualquer oportunidade de venda. Quando a empresa utiliza Regra de Times, o usuário logado pode visualizar todas as oportunidades de venda que estão sob sua responsabilidade, além de todas as oportunidades de venda das contas nas quais possui acesso pela Regra ou Exceção de Times

.Quando o parâmetro de integração com o módulo Gestão de Planos está ativo, alguns campos que tratam especificamente de informações de planos de saúde são apresentados em uma seção exclusiva para os dados integrados ao Gestão de Planos. Ao acessar o filtro avançado, é possível realizar uma busca por meio destes mesmos campos. Caso a integração seja desativada, os campos deixam de ser apresentados

.

Detalhamento - Campos Personalizados

...