Histórico da Página
Análise de Mercado
A pesquisa de preços no mercado é a etapa inicial para o setor público realizar uma compra e estabelecer um valor limite na licitação com o objetivo de proporcionar um negócio mais vantajoso no momento da solicitação de abertura de licitações para os itens envolvidos, oferecendo assim, igual oportunidade para todos os licitantes interessados.
A Análise de Mercado também pode ser feita a partir de um Edital já elaborado. Dessa forma, é possível identificar se o preço apresentado pelos participantes/licitantes está compatível com o encontrado no mercado.
As principais vantagens desta funcionalidade são:
...
- Incluir Análise de Mercado Por Item ou Por Lote.
...
- Facilidade de gerar Análises de Mercado diretamente das solicitações de compras originadas e aglutinadas por itens, assim, os valores são consultados em cada um deles.
...
- Inclusão de uma Análise de Mercado por Lotes que possibilita consultar os valores de cada um deles.
...
- Possibilita a geração do Edital de forma automática por meio de uma Análise de Mercado e vice-versa. As informações carregadas são: Produtos, participantes, valores estimados, espécie, modalidade, regra de licitação e avaliação.
...
Procedimentos
...
- Em Análise de Mercado clique em Incluir
...
- .
- São apresentadas as opções:
...
- Por Lote.
...
- Por Item.
3.
...
Acesse cada uma delas para obter informações sobre suas funcionalidades e o preenchimento de campos.
Em Ações Relacionadas estão disponíveis as opções:
...
- Gerar Edital.
...
- Manutenção do Lote.
Veja também
...
- Edital
...
- Participantes
...
- Regra de Licitação
...
- Solicitação de Compra