Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Produto:

Microsiga Protheus

Ocorrência:

Como deve ser definido o Compartilhamento de Tabelas SIGAGPE x SIGATAF?

Passo a passo:

Antes de Iniciar a Carga Inicial, é necessário verificar se o compartilhamento das Tabelas do SIGAGPE x SIGATAF estão compatíveis, isto porque a integração dos dados de Folha com o TAF, utilizada pelo Protheus, é  feita dentro do mesmo Banco de Dados, basicamente os registros são lidos das tabelas "origem", que são tabelas do SIGAGPE e gravados nas tabelas "destino" que são tabelas do SIGATAF.

Por esta razão os compartilhamentos devem devem ser iguais, para que não haja duplicidade de dados e nem gravação em Filiais incorretas.

Por exemplo, a :

A Tabela CTT dá origem a Tabela C99 do TAF, se a tabela CTT do SIGAGPE estiver totalmente compartilhada é necessário que a C99 também esteja, caso a tabela do TAF esteja EXCLUSIVA o campo C99_FILIAL ficará com o código da filial que está logada, o que é incorretoentão essas duas tabela devem ter o mesmo tipo de compartilhamento(modo de acesso).

Por default todas as tabelas do TAF são criadas de forma totalmente exclusiva, sendo assim, reveja a configuração das tabelas, através do SIGACFG antes de iniciar a Carga Inicial. Abaixo a relação entre Tabelas:

As tabelas podem ficar compartilhadas por filiais porque para o RET o entendimento é que uma matriz e suas respectivas filiais fazem parte de um mesmo grupo de empresas.

Indicamos esse o compartilhamento ideal: Exclusivo por empresa e compartilhado por filiais (seguindo a regra de que filiais são as que tem a mesma raiz de cnpj)

IMPORTANTE:


IMPORTANTE:

  • O conceito do eSocial é que cada empregador tenha o seu registro S-1000 e o seu grupo de Tabelas Iniciais (S-1005,S-1010,S-1050, etc..). Entende-se por empregador um grupo de estabelecimentos com a mesma Raiz de CNPJ, desta forma, caso, em um grupo de empresas haja mais de um "empregador", ou seja, mais de uma matriz, o usuário OBRIGATORIAMENTE tem que ter as tabelas envolvidas na Carga
Inicial Exclusivas por empresa.
  • Inicial Exclusivas por EMPRESA.

  • As tabelas podem ficar compartilhadas por FILIAIS porque para o RET o entendimento é que uma Matriz e suas respectivas filiais fazem parte de um mesmo grupo de empresas.

  • Indicamos esse o compartilhamento ideal: Exclusivo por empresa e compartilhado por filiais (seguindo a regra de que filiais são as que tem a mesma raiz de CNPJ)

  • Para ver a FAQ com a explicação detalhada consulte o link:http://tdn.totvs.com/x/tIHjFQ .


Obs: As Tabelas T3M C1E são do TAF devem ser totalmente compartilhadas em qualquer cenário: http://tdn.totvs.com/x/sIutEw


Relação entre Tabelas:



Observações:

Esta informação também esta disponível na central de Atendimento através do link: https://totvssuporte.zendesk.com/knowledge/articles/360004178832/pt-br?brand_id=1509248