Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Caso o indicador de retenção única (campo “Retentora Unica”), do cadastro de Manutenção Prestadores (CG0210Y), estiver como SIM, não poderá cadastrar dados neste cadastro.
  • Caso o indicador de retenção única (campo “Retentora Unica”), do cadastro de Manutenção Prestadores (CG0210Y), estiver como NÃO, é permitido cadastrar as outras fontes pagadoras do INSS deste cadastro.
  • É permitido apenas para prestadores que não sejam cooperados e sejam pessoas físicas.
  • Os valores da base do INSS, já retido na fonte, serão descontados da base acumulada, no cálculo do pagamento, e o cálculo do INSS será conforme a nova base.
  • O programa de cálculo do pagamento de prestador (PP0410O), irá verificar a base informada no cadastro de salários de contribuição (Manutenção Salário Contribuição Prestadores (PP0410S), e irá diminuir a base informada neste cadastro Manutenção Comprovantes Retenção INSS Prestadores (PP0410R) e irá diminuir a base de títulos já existentes no pagamento de prestador, do GPS, para este mesmo prestador, resultando na base final de cálculo.

...

  • OBS: o programa não permite que seja incluído mais de um registro para o mesmo prestador no mesmo mês com o mesmo CNPJ/CPF de fonte pagadora e com a mesma categoria do trabalhador no eSocial, visto que tal situação pode causar inconsistências na geração do arquivo S-1200 do eSocial.

Image Added


Objetivo da tela:

Tela para o cadastro de comprovante de retenção.

...

Unid. Prest.

Informar o código da unidade do prestador que apresentou o comprovante de retenção do INSS. Este código deve estar cadastrado no cadastro Manutenção Cadastro Unidades (PR1410B). A descrição da unidade está disponível no PR1410B.

Prestador

Informar o código do prestador que apresentou o comprovante de retenção do INSS. Este código deve estar cadastrado no cadastro Manutenção Prestadores (CG0210Y). O nome do prestador está disponível no CG0210Y.

Tp. Pessoa INSSInformar o tipo de pessoa recolhedora do INSS. Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

CNPJ/CPF

Informar o CNPJ ou CPF da fonte que recolheu o INSS para este prestador.

Mês/Ano

Informar o Mês/Ano do recolhimento do INSS, na outra fonte pagadora.

Seq.docto

Indica número sequencial, pois pode haver mais de um recolhimento para o mesmo prestador e fonte pagadora no período. Este número é apresentado automaticamente pelo programa.

Empresa

Informar o nome da empresa que recolheu o INSS. Apenas informativo.

Base INSS

Informar o valor base para o cálculo do INSS já retido em outra fonte pagadora.

INSS Retido

Informar o valor do INSS retido na outra fonte pagadora.

Documento

Informar o Tipo de documento do recolhimento do INSS. Apenas informativo.

  • Carnê contribuinte individual
  • Contra-cheque
  • Declaração
  • RPA
  • Outros

Tipo Renda

Informar o Tipo de renda, referente ao recolhimento da outra fonte pagadora: Fixa ou Variável. Apenas informativo

Cat. Trab. eSocialInformar categoria de trabalhador eSocial. Este campo é obrigatório.
Tip ContribuicaoInformar o tipo da contribuição previdenciária do trabalhador a qual refere-se o registro. Apenas informativo para envio no S-1200 do eSocial.
AnexoPermite anexar um arquivo comprovante de recolhimento de INSS de outras fontes Não é obrigatório.

F6-Copia

Informando os campos unidade prestador, código do prestador, mês/ano origem e mês/ano destino iniciais e finais, serão lidos os registros dos prestadores selecionados, conforme os dados origem e criados conforme dados destino. Esta operação será realizada somente para os registro que possuem o campo Tipo Renda preenchido como Fixa

*Os arquivos anexos de comprovante não são copiados.

...