Páginas filhas
  • O que fazer quando o produto não aparecer para venda na rotina 2316 para um determinado cliente?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto não aparece para venda na rotina 2316 para um determinado cliente

Produto:

2316 - Digitar Pedido de Venda


Passo a passo:

Quando um produto não aparecer na rotina 2316 para um determinado cliente, verifique na rotina 3314 se há filial cadastrada e se o cliente está associado a uma região sem precificação.

Você pode verificar o parametro 1092 da Rotina 132. Caso esteja marcado igual a 'Sim', deve ser verificado se há tributação do produto na rotina 574. Caso esteja marcado igual a 'Não', deve ser verificado se há tributação do produto cadastrado na rotina 574 para a UF do cliente.

Poderá ser utilizado também a rotina 2345 opção 'Checklist de pendências de cadastros de produtos', onde será sinalizado qual informação de cadastro esteja faltando que possa estar impedindo a venda do mesmo através da rotina. Caso seja emitido uma mensagem de restrição de venda, deverá ser consultado a rotina 391.


De fundamental importância verificar também se o produto encontra-se precificado e recalculado e com seu devido preço aplicado para a venda externa.



HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>

...