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Criada uma parametrização para que seja possível escolher o campo Linha Base do MS-Project que será preenchido com os valores do Plano Programado. Saiba mais.

12.1.23 - Envio natureza orçamentária pelo Totvs Obras e Projetos

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  • Irá atualizar o valor total do contrato, caso haja alteração em seu valor; - Irá atualizar o histórico do contrato;
    12.1.20 - Novo Campo "Incluir Observações" no Coletor
    Inclusão do campo "Incluir Observações" no coletor que poderá ser usado para enviar observações em apontamentos para o RM.
    12.1.20 – Ícone para Insumos Detalhados no Contrato
    Para melhorar a visualização e interpretação dos insumos, quando o projeto utiliza detalhamento de Insumos para Contratação, na aba Objetos do Contrato foram criados ícones para diferenciar os insumos do tipo PADRÃO dos insumos SOMENTE CONTRATAÇÃO.
    12.1.20 – CNO e Indicativo de Prestação de Serviços  
     
    Sistema passa a enviar as informações de projetos necessárias para atender as exigências para atender  EFD- REINF. Saiba mais: CNO e Indicativo de Prestação de Serviços
    12.1.19 - Sincronismo de Avanço Físico afeta o Percentual Concluído do PERT
    Foi Criado um Parâmetro para que a atualização do Percentual Concluído do PERT aconteça de forma automática através do sincronismo de apontamentos de Avanço Físico originados do Coletor Móvel ou através da edição de apontamentos do item da Folha Tarefa: Saiba mais em Parâmetro e Processo
    12.1.19 - Alocação da Folha Tarefa sem controle de capacidade e processo para alocação de mão de obra na folha tarefa A Alocação de Mão de Obra na Folha Tarefa pode ser realizada sem o controle de capacidade dos insumos/membros, com o objetivo de apenas permitir que a equipe esteja associada à folha tarefa. O processo permite de alocação realizar a alocação de equipes na folha tarefa, assim como é realizado pelo Drag and Drop atualmente. Saiba mais
     
    12.1.19 - Desativar Usuário de Equipe.
    Criado processo para desativar todos Membros de Equipe, considerando membros ativos em outra Equipe.
     
    12.1.19 -  O Cubo TOPCUB006 passa a considerar as informações de PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato).
    Foram inseridas as colunas PI (Preço Inicial) e R (Valor do Reajuste) no Cubo.
     
    12.1.19 – PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato)
     
    Sistema apresenta os valores PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato) em telas relacionadas a Itens e Objetos de Contratos.
    12.1.19 – Melhoria no processo de "Gerar Integração com Suprimentos/Faturamento" para mais de um período
    Ao selecionar vários períodos de um contrato e realizar o processo de "Gerar integração com Suprimentos/Faturamento", será gerado um único movimento no BackOffice.
    12.1.19 – Busca de Membros de Equipe no Coletor
    No coletor móvel, na tela de apontamento de funcionário, é possível realizar a busca por um determinado membro da equipe, através de dois campos fixos, "Nome", "Matrícula" e mais dois campos que podem ser parametrizados nos parâmetros gerais do TOTVS Obras e Projetos, podendo ser "Apelido", "Chapa", "Função", "CPF" ou "Situação". Para cada membro é possível visualizar as informações dos campos da busca.
    12.1.19 – Consistência de permissão de acesso à projetos para Associação de Folha Tarefa ao Coletor
    Ao executar o processo de "Associar Folha Tarefa ao Coletor", serão exibidas as Folhas Tarefas que pertencem a projetos que estão associados ao coletor selecionado e projetos que o usuário, em questão, tem permissão de acesso.
    12.1.19 – Busca de Ciclo de Transporte
    No coletor móvel, nas telas de seleção de ciclo de transporte para carga e descarga, é possível realizar a busca por um ciclo, pelos campos "Descrição" e "Código de Barras" e preencher o campo de pesquisa.  
    12.1.19 – Sincronismo Diário de Folha Tarefa   
    Permite que o sincronismo de apontamentos de Avanço Físico de Folhas Tarefas possam ser realizados independentemente do fechamento da mesma no coletor.
    12.1.19 – Periodicidade Personalizada na Folha Tarefa  
    Foi inserido na periodicidade da Folha Tarefa a opção personalizada.
    12.1.19 - Associar Folha Tarefa a vários Coletores.
    Será possível realizar a associação de vários Coletores em uma mesma folha tarefas, ambos poderão realizar o sincronismo da mesma.
    12.1.19 – Disciplina na Alteração de Escopo.
    O sistema permite a utilização de Disciplina na Alteração de Escopo.
    12.1.19 - Divisão de atividades em duas Folhas Tarefas distintas.
    O sistema permite que uma mesma tarefa seja associada a mais de uma Folha Tarefa, assim o usuário poderá programar Atividades futuras.
    12.1.19 – Criado a opção "Insumo para contratação" no processo de Alteração Geral de Insumos.
    Será possível alterar o "Tipo de Insumo para Contratação" através do processo de Alteração geral de Insumos.
    12.1.19 - Melhoria na associação de insumos ao contrato.
    Melhoria na associação de insumos ao contrato, ao associar um insumo principal que possua insumos para contratação é apresentado o símbolo "+" para visualização dos insumos do tipo contratado vinculado ao insumo principal.
    Saiba mais em: Associação Itens do Projeto ao Contrato
    12.1.19 - Criado o anexo de "Insumos para contratação" no cadastro do insumo.
    Criado o anexo de "Insumos para contratação" permitindo que seja realizado vínculo de um insumo principal a outro insumo (insumo para contratação) TDN.
    Saiba mais em: Insumos para contratação
    12.1.19 -Nova ação permitida na Alteração de Escopo
    Será permitido a inclusão edição e exclusão de Disciplina no Projeto de Alteração de Escopo. Saiba mais em: Revisão de Alteração de Escopo
    12.1.18 – Backup/Restore de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.
    Será permitido que o usuário faça Backup/Restore dentro de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.
    12.1.18 - Envio de quantidade no processo de Liberação de Medição
    O sistema passa a realizar envio de quantidade de forma diferente para BackOffice RM  e BackOffice Protheus. Saiba mais em: Gerar Integração Suprimento e Faturamento
    12.1.18 - Adiantamento de Contrato
    O sistema passa a verificar novas consistências e controles no Adiantamento. Saiba mais em: Adiantamento de Contrato
    12.1.18 – Melhoria no processo de estorno de período liberado de medição de contrato
    Melhoria no estorno de períodos em que exista movimentação liberada pendente no BackOffice mas o período possui período posterior já liberado, ao realizar o cancelamento da primeira liberação e gerado o período de estorno automático.
    Saiba mais em:  Cancelamento de Liberação
    12.1.18 - Valor Líquido da Medição nas Liberações de Período
    Este campo demonstrará o resultado do cálculo: Valor Reajustado da Medição - (Retenções + Deduções) Saiba mais em: Valor Líquido da Medição
    12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Retenção
    Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de retenção.  Saiba mais em: Detalhamento de Retenção
    12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Dedução
    Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de dedução.  Saiba mais em: Detalhamento de Dedução
    12.1.18 - Cubo de Contrato com Insumos e Serviços Associados
    Esse recurso disponibiliza a opção de criação de cubos de decisão facilitando assim a visão das informações de contratos com insumos e serviços associados.
    Os Cubos permitem que se aglutine em uma só tela, dados e recursos gerenciais disponíveis.
    Saiba mais em: Cubos de Contrato 12.1.18 - Novos Campos no Cadastro de Projeto para Atendimento da EFD Reinf
    Para atendimento à EFD Reinf, foram inseridos no cadastro do projeto os campos "Código Nacional de Obras (CNO)" e "Indicativo de Prestação de Serviços em Obra de Construção Civil" que são necessários para a geração dos Registros R-2010 e R-2020 da rotina. Saiba Mais
    12.1.18 - Processo Copiar Folha Tarefa Foi criado o processo de cópia de Folha Tarefa, que será permitido para folhas com status Cancelada ou Encerrada. Saiba Mais
    12.1.18 - Grupo de Custo na Alteração de Escopo Os novos projetos de Alteração de Escopo criados a partir da versão 12.1.18 contemplarão os processos de Incluir/Alterar/Excluir Grupos de Custo. Assim, caso existam na base Projetos de Alteração de Escopo criados em versões anteriores, será necessário realizar o processo de Sincronismo para atualização dos Grupos de Custo nestes Projetos.  Saiba Mais
     
    12.1.18 - Ações Permitidas no Projeto de Alteração de Escopo No projeto de alteração de escopo será permitido executar os processos: Cópia de itens, Importação de Insumos Via Excel, Importação de Composições Via Excel e Importação de Tarefas Via Excel. Saiba Mais
     
    12.1.17 - Mandatário na Alteração de Escopo
    Após optar pela Revisão Horizontal de Alteração de Escopo o usuário deverá informar qual será o projeto mandatário (Projeto Origem ou Revisão de Alteração de Escopo) para a determinação da codificação das tarefas quando houver qualquer conflito entre eles. Saiba Mais 
     
    12.1.17 - Log na Alteração de Escopo
    Ao final do Sincronismo e da Aplicação, o sistema irá gerar um resumo com tudo o que foi sincronizado ou aplicado, bem como um log com o que não foi possível efetuar na sincronização ou aplicação.
    Saiba Mais: Sincronismo | Aplicação
    12.1.17 - Imagens no Apontamento de Avanço Físico
    Após registar fotos no apontamento do Avanço Físico e realizar o sincronismo das informações, é possível visualizar as imagens no cadastro de Folha Tarefa no anexo "Edição de Apontamentos". Saiba Mais 
       
    12.1.17 - Mapas de Apontamentos
    Durante o registro do apontamento no coletor as informações de localização (coordenadas GPS) serão coletadas e enviadas no sincronismo para o banco de dados do sistema. Com isso, será possível visualizar as posições geográficas dos apontamentos no sistema. Saiba Mais    
     
    12.1.17 - QR Code para Configuração Automática do Sincronismo do TOP Mobile
    A geração do QR code foi criada com o objetivo de facilitar o sincronismo entre o RM e o TOP Mobile. O processo foi inserido na visão dos usuários da mobilidade e para executá-lo devem ser informados o URL do webservice, o usuário de acesso e a senha. Saiba Mais  
     
    12.1.17 - Usuário do Coletor como Operador de Equipamentos
    Essa informação é utilizada no coletor a fim de identificar o usuário como um operador dos equipamentos associados ao mesmo. Além disso, após o apontamento do equipamento, será automaticamente inserido no coletor um apontamento de mão de obra para o operador do equipamento. Saiba Mais  
     
    12.1.17 - Envio de Planilha de Serviços na Alteração de Escopo 
    O sistema irá verificar se o parâmetro "Utiliza Planilha de Serviço" está marcado e caso o projeto utilize essa planilha, o sistema apresentará em tela as suas tarefas para que sejam selecionadas aquelas que farão parte da Revisão Horizontal de Alteração de Escopo. Saiba Mais 
     
    12.1.17 - Relatório Boletim de Medição 
    Exibe um Resumo do Contrato com as informações de Total Contratado, Total Medido, Retenção, Descontos e Saldo do Contrato. É gerado também um Resumo do Período e Detalhe do Consumo.
     
    12.1.16 - Novo aplicativo TOP Mobile
    Nessa versão foi desenvolvido o novo TOP Mobile com um novo design gráfico, mais limpo e com a marca TOTVS. Sua nova aparência possibilita melhor visualização de suas funcionalidades e as informações são apresentadas de foma mais clara e intuitiva. A comunicação com o TOTVS Obras e Projetos foi reconstruída para que o processo de sincronismo possa ser mais rápido.
    Saiba Mais
     
    12.1.15 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado
    A partir da versão 12.1.15, o processo passa a ser disponibilizado para os contratos de Insumo, Extra-Histograma, Fornecimento de Material e Timesheet. Dessa forma, o reajuste poderá ser aplicado para todos esses tipos de contratos citados acima respeitando a sua particularidade. Saiba Mais
     
    12.1.15 - Melhorias para Mercado Internacional Cálculo por rendimento diário
    Disponível somente para o mercado internacional, para licitações públicas que exigem o detalhamento dos serviços (composições) por rendimento. Rendimento é o tempo gasto para a produção de uma unidade de serviço. O rendimento de mão de obra e equipamento é a quantidade produzida em determinado tempo. Sendo assim, o TOTVS Obras e Projetos permite informar os rendimentos de mãos de obra e de equipamentos por serviço (composição) separadamente. Este rendimento é a base para o cálculo da quantidade necessária do recurso no serviço.
    As regras comuns a todos os tipos de serviços continuam valendo, porém foram novas regras foram adicionadas.
    Saiba mais: Exportação de ComposiçãoAlteração Geral de Composições | ComparadorCópia de ItensAtividades
     
    12.1.14 - Colocar todos os WorkFlows para rodar no Aplicativo do Fluig
    A partir de agora as telas dos Workflows do TOTVS Obras e Projetos (Aprovação de Liberação de Período de Contrato, Aprovação de Revisão de Projetos, Aprovação de Contratos e Aprovação de Pedidos de Material Extra), acessíveis por computadores, celulares e tablets, mantendo sua funcionalidade e usabilidade igualmente em cada dispositivo. Todos os workflows funcionaram considerando os Browser e App Nativos: Realizar os passos a seguir nos seguintes browser e App Nativos: Google Chrome; Firefox (32 bits); Internet Explorer (32 bits) e App Nativos: IOS; Android e Windows Phone.
    Saiba Mais: Liberação de PeriodoAprovação de ContratosGeração de Pedido de Material Extra
    12.1.13 - Liberação de Medição em ambiente FLUIG
    Processo de liberação de medição no Fluig para Obras e Projetos e Financeiro. Saiba Mais
     
    12.1.12 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado no Contrato
    Melhorias no processo de reajuste por item associado no contrato, como agrupamento de itens por índice de grupo DNIT, criação de período complementar de reajuste para um período já liberado. Saiba Mais
     
    12.1.12 - Geração de Pedido de Material Extra - FLUIG
    Para a funcionalidade de cadastro do Pedido de Material Extra no TOTVS Obras e Projetos foram desenvolvidas telas Web utilizando o Portal/ FLUIG. O pedido de Material Extra tem a finalidade de controlar os gastos de material extra, ou seja, material além do planejado. São controladas todas as movimentações de pedidos, autorização do pedido, quantidade pedida para determinada tarefa e principalmente as pessoas envolvidas no processo. Saiba Mais
     
    12.1.12 - Geração de Pedido de Material - FLUIG
    Para a funcionalidade de o Pedido de Material no TOTVS Obras e Projetos foi disponibilizada também via Web FLUIG. Saiba Mais
     
    12.1.11 - CheckList de Encerramento de Contrato
    O Checklist de encerramento de contrato foi desenvolvido para flexibilizar o encerramento dos contratos (à Pagar e à Receber) deixando a cargo do usuário decidir quais comportamentos serão executados e validados no momento que o contrato está sendo encerrado, ou seja, está sendo concluído ou cancelado.
    12.1.11 - Timesheet Permite um acompanhamento do projeto através dos índices de prazo (IDP), custo (IDC) e dedicação (IDD), que poderão ser analisados por tarefa e/ou por recurso. Saiba Mais
     
    12.1.11 - Apropriação de Lançamentos Financeiros Avulsos   Agora é possível  fazer lançamentos de apropriação avulsos, a partir da integração com o Financeiro os valores das apropriações aparecerão no cronograma, como é feita a apropriação de movimentos.  Saiba Mais
    12.1.11 - Relatório de Análise de Valor Agregado por Centro de Custo Essa implementação visa incluir opção para que o relatório de valor agregado, liste informações de valores detalhando-os por centro de custo rateados na tarefa da planilha de atividades. Saiba Mais
     
    12.1.11 - Revaloração de Mão de Obra indireta
    Implementado para que seja considerado no processo de revaloração, mão de obra indireta. Saiba Mais
     
    12.1.11 - Parâmetros novos para Processo de Copia de Linha base e Definição de um Período Atual. Saiba Mais
     
    12.1.11 - Novo parâmetro para utilização em integração BackOffice Protheus x TOP
    Esse parâmetro define em qual momento vai ser realizado a apropriação, via pedido ou via nota fiscal.
     
    12.1.10 - Contratos com Moeda Diferente Essa implementação visa incluir a opção para que determinados contratos possam trabalhar com moedas que terão sua cotação e serão diferentes da moeda definida no projeto. Fazendo com que processos utilizem conversão de valores para a moeda do Contrato, tendo essa, como moeda prioritária em relação a moeda do Projeto. Saiba Mais
     
    12.1.10 - Integração de Calendários e Turnos para o Mobile
    Entendemos que para o processo de envio do turno do equipamento ser automatizado, será necessário que no recebimento do apontamento do equipamento no Totvs Obras e Projetos, o sistema analise o intervalo do horário do apontamento e selecione o turno automaticamente. Para a seleção do turno automática pelo intervalo do apontamento, torna-se necessário o envio do calendário de turno cadastrado no Manutenção de ativos para o Totvs Obras e Projetos. Este envio de dados do calendário será feito pelo WebService do Protheus e será informado o caminho nos parâmetros Gerais de mobilidade dentro do Totvs Obras e Projetos. 
    O usuário poderá executar o processo de sincronismo de calendário do equipamento, assim como no envio do apontamento o sistema irá verificar a data de atualização do calendário e de forma automática consultar o webservice e recuperar o turno atual. Saiba Mais
     
    12.1.10 - Cálculo de Duração da Tarefa Com Formula.
    Para facilitar e agilizar o planejamento das atividades no Gráfico de PERT, foi implementado o cálculo da duração das tarefas a partir de fórmulas definidas pelos clientes.