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Esta rotina fornece dados para identificação de um prospect. Para o sistema, um prospect é uma conta que a trabalhar para a formação de uma oportunidade de venda. Dessa forma, podemos dizer que um prospect bem trabalhado pode gerar um futuro cliente.
Os dados desse cadastro são de extrema importância para a gerência de vendas, uma vez que as oportunidades de venda são direcionadas para os prospects.
No módulo Faturamento essa rotina possibilita o agendamento de visitas. Para mais detalhes, veja o tópico Opção Agendamento de Visita.
Os prospects são identificados, na janela de manutenção da rotina, por uma legenda que indica o status do cliente:
= Desatualizado;
= Classificado;
= Desenvolvimento;
= Gerente;
= Standby;
= Cancelado;
= Cliente;
Importante:
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Procedimentos
Para cadastrar um Prospect manualmente:
1.Em Prospects, selecione a opção Incluir.
2. Preencha os dados das seções conforme orientação do help de campo.
3.Confira os dados e confirme.
Outras Ações
- Scripts (Scripts de Campanha)
Possibilita a consulta de todos os scripts da campanha já respondidos pela entidade e a inclusão de novas execuções de script para os seus contatos.
- Contatos
Permite acessar o cadastro de contatos para relaciona-los à entidade atual.
Importante: Configure o parâmetro MV_CNVOPOR para tornar obrigatória a inclusão da oportunidade. |
- Desqualificar
Necessário informar os campos Motivo e Observação e a seguir Confirmar.
Quando houver oportunidades em aberto, é necessário encerra-las.
- Reativar
Nesta opção confirme a reativação do Suspect confirmando em Reativar.
Procedimentos
Para detalhar ou incluir um script de campanha:
- Clique em Scripts.
2. O Sistema exibe a listagem dos scripts respondidos pela entidade, com um identificador do status no momento da resposta (identifica se é suspect, prospect ou cliente). Apresenta também alguns detalhes como data, contato, nome da campanha e tipo de script.
3. Para sair dessa tela clique em Fechar.
Nessa mesma tela, utilize a opção Detalhar, para visualizar as perguntas e respostas registradas e que são referentes à campanha selecionada.
Ainda nessa tela pela opção Incluir podemos:
- Clicar na barra de rolagem e selecionar o primeiro o contato.
- Dar um duplo clique no combo da campanha que deseja selecionar e confirme.
- Visualizar a tela de resposta de Scripts Dinâmicos.
Procedimentos para Importação de arquivos Neoway
A importação dos arquivos utilizando a Neoway são visualizados na tela desta rotina com os respectivos CNAEs e contatos.
Selecione um dos Suspects importados. Observe no campo Código CNAE este código.
Para efetuar atualizações nos dados importados, utilize a opção Atualizar Contatos acessível pelas Ações Relacionadas.
É solicitado o login de acesso com a Neoway. Feita a autenticação são exibidas as informações atuais do cadastro da entidade à esquerda e as informações retornadas na consulta API Neoway à direita.
Selecione as informações e clique em Atualizar. O Sistema exibe a tela de atualização concluida com sucesso.
Procedimentos para importar arquivos de Prospects
Esta opção é utilizada para importar planilhas deste arquivo.
- Acesse Ações Relacionadas/ Outros/ Importar.
2. Visualize a tela apresentada.
3. No campo Arquivo acione a opção à direita para localização do arquivo para importar.
4. Ao localiza-lo, clique em Importar. O Sistema solicita a confirmação, clique em SIM.
5. O Sistema apresenta a tela de confirmação de importação de arquivos.
Veja Também
Os Prospects cadastrados, na tabela SUS - Cadastro de Prospects pelo tópico Consulta Cadastro Genéricos.
- O tópico Suspects.