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  • Principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Unilever.

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Observações:

Produto:

2697 – Integração Unilever - Parametrização

Passo a passo:

1 - Qual Plano de pagamento e cobrança será usado no meu pedido?

O plano de pagamento e cobrança do pedido depende do tipo de pagamento escolhido pelo cliente no Compras Unilever e das cobranças e planos de pagamento informado para cada tipo na rotina 2697. A cobrança bonificação é usada apenas para pedidos onde os itens bonificados


2 - De onde vem o preço dos itens do pedido?

O preço de venda que é aplicado nos itens do pedido é enviado pela Unilever e tem como base o preço que foi exportado, de acordo com a região selecionada na rotina 2697 e as tabelas de preço escolhidas para cada tipo de pagamento, porém esse preço pode variar, sendo aplicado algum desconto ou acréscimo pela Unilever.

3 - O que acontece se eu não tiver estoque para um determinado item no momento do recebimento do pedido?


4 - Qual RCA é gravado nos pedidos recebidos?

A escolha do RCA depende do cliente e realiza as seguintes validações:segue a seguinte ordem, caso não exista a primeira opção, utiliza a segunda opção, caso não tenha a segunda, utiliza a terceira e assim por diante.

1 - RCA Ecommerce do cadastro da rotina 302

2 - RCA 1 do cadastro da rotina 302

3 - RCA 2 do cadastro da rotina 302

4 - RCA 3 do cadastro da rotina 302

5 - Um dos RCA's do cadastro da rotina 3315.

6 - O RCA dos valores defaults da rotina 2697 para a filial do pedido.


Porém caso seja utilizado o processo de distribuição na rotina 2697, será verificado se o RCA esta cadastrado para a distribuição, portanto caso a primeira opção não esteja cadastrada, utiliza a segunda opção, caso a segunda não esteja cadastrada, utiliza a terceira e assim por diante.

Ainda é verificado o parâmetro 1131 - Utilizar restrição de fornecedores por RCA, caso esteja marcado como Sim, será verificado se os RCA's estão vinculados ao algum dos fornecedores dos itens do pedido.


5 - Em qual posição o meu pedido é gravado?

Será verificado o parâmetro 3953 - Importar pedidos liberados do Ecommerce, caso esteja preenchido como Sim, os pedidos serão gravados na posição Liberado. Caso o parâmetro esteja marcado como Não, o pedido será gravado Pendente.

Os pedidos dos tipos de pagamento à vista, vale troca e cartão de crédito são gravados Bloqueados.

Caso algum dos itens não tenha estoque no momento do recebimento do pedido, o mesmo será gravado Pendente.


6 - O que acontece se um pedido dos tipos de pagamento troca, à vista ou boleto, tiver seu pagamento reprovado?

O Caso seja recebida informação de pagamento reprovado, o pedido será cancelado automaticamente.


7 - O que acontece se um pedido dos tipos de pagamento troca, à vista ou boleto, tiver seu pagamento aprovado?

O pedido terá seu motivo de bloqueio liberado, sendo assim, será possível realizar o desbloqueio do pedido na rotina 336 e proceder com o faturamento.











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