Páginas filhas
  • Principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Unilever.

Principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Unilever

Produto:

2697 – Integração Unilever - Parametrização

Passo a passo:

Conheça abaixo as principais dúvidas do processo de recebimento de pedidos Uniliver:

O plano de pagamento e a que será utilizada no pedido cobrança depende de alguns fatores como:

  • Tipo de pagamento escolhido pelo cliente no Compras Unilever;
  • Cobranças informadas na rotina 2697;
  • Planos de pagamento informados para cada tipo de pagamento na rotina 2697;

Observação: a cobrança bonificação é usada apenas para pedidos onde os itens bonificados.

O preço de venda aplicado nos itens do pedido é enviado pela Unilever baseado no preço que foi exportado conforme a região selecionada na rotina 2697. Bem como as tabelas de preço escolhidas para cada tipo de pagamento, porém o preço pode variar quando houver algum desconto ou acréscimo pela Unilever aplicado pela Unilever.

Quando um item do pedido não estiver configurado para trabalhar com e-commerce Unilever ou não estiver cadastrado no WinThor, o mesmo nçao será gravado no pedido.

Observação: o pedido será gravado normalmente, apenas o item que não será gravado.

A escolha do RCA depende do cliente e segue a ordem abaixo:

  1. RCA Ecommerce do cadastro da rotina 302;
  2. RCA 1 do cadastro da rotina 302;
  3. RCA 2 do cadastro da rotina 302;
  4. RCA 3 do cadastro da rotina 302;
  5. Um dos RCA's do cadastro da rotina 3315;
  6. O RCA dos valores defaults da rotina 2697 para a filial do pedido;

Porém caso seja utilizado o processo de distribuição na rotina 2697, será verificado se o RCA está cadastrado para a distribuição, portanto caso a primeira opção não esteja cadastrada, utiliza a segunda opção, caso a segunda não esteja cadastrada, utiliza a terceira e assim por diante.

Ainda é verificado o parâmetro 1131 - Utilizar restrição de fornecedores por RCA, da rotina 132, se estiver marcado como Sim, será verificado se os RCA's estão vinculados ao algum dos fornecedores dos itens do pedido.

Será verificado o parâmetro 3953 - Importar pedidos liberados do Ecommerce da rotina 132 estiver preenchido como Sim, os pedidos serão gravados na posição Liberado. Caso o parâmetro esteja marcado como Não, o pedido será gravado Pendente.

Os pedidos dos tipos de pagamento à vista, vale troca e cartão de crédito são gravados Bloqueados.

Caso algum dos itens não tenha estoque no momento do recebimento do pedido, o mesmo será gravado Pendente.

Caso seja recebida informação de pagamento reprovado, o pedido será cancelado automaticamente.

O pedido terá seu motivo de bloqueio liberado, sendo assim, será possível realizar o desbloqueio do pedido na rotina 336 e proceder com o faturamento.