Histórico da Página
Wiki Markup |
---|
*Informações - Empreendimento*
Ao cadastrar ou editar um Empreendimento, na pasta Informações, informe os seguintes campos:
*Região:* Informe a região do Empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de regiões já previamente cadastrados no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Regiões;
*Cartório:* Informe o Cartório do Empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Cartórios já previamente cadastrados no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Cartórios;
*Tabela de Texto:* Informe qual tabela de texto está ativa para o empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Tabelas de Textos já previamente cadastradas no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Tabelas de Texto;
*Calendário:* Informe o calendário a ser utilizado no empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Calendários já previamente cadastradas no sistema RM SGI no menu Cadastro | Calendários (Obrigatório).
*Modelo:* Informe o modelo de garantia a ser utilizado por esse empreendimento. O modelo de Garantia contém todas as coberturas de Problemas residenciais que o Emrpreendimento garante solução.
*Matrícula Terreno:* Informe a matrícula do terreno registrada em cartório;
*Quantidade. de Unidade:* Informe a quantidade de unidades do empreendimento.
<span style="color: #ff0000">Observação:</span> Entende-se por unidade, uma parte do empreendimento. Ex.: Uma quadra é uma unidade de um loteamento, um bloco é uma unidade de apartamentos;
*Quantidade. Sub-Unidade:* Informe a quantidade de sub-unidades do empreendimento.
<span style="color: #ff0000">Observação:</span> Entende-se por sub-unidade, uma parte da unidade. Ex.: Um lote é uma sub-unidade de uma quadra, um apartamento é uma sub-unidade de Bloco;
*Disponível no Portal do Cliente:* Com esse parâmetro marcado, o empreendimento estará disponível para ser utilizado no PDC, esse parâmetro respeita a quantidade de licenças disponíveis para uso.
*Área Total:* Informe a área total do empreendimento;
*Área de Reserva:* Informe a área de reserva do empreendimento;
*Área de Venda:* Informe a área total disponível para venda;
*Área do Terreno:* Informe a área do terreno do empreendimento;
*Área Construída:* Informe o total da área construída do empreendimento;
Ao cadastrar ou editar um Empreendimento, na pasta Custos, informe os seguintes campos:
*Custo Comercial (%):* Informe em porcentual o custo comercial do empreendimento;
*Custo da Obra (m2):* Informe o custo total da obra em metros quadrados realizado no empreendimento;
*Custo Administrativo (m2):* Informe o custo administrativo em metros quadrados realizado no empreendimento;
*Custo do Terreno (%):* Informe a porcentagem do custo do terreno do empreendimento;
*Custo Total:* Custo total do empreendimento. É preenchido automaticamente através dos custos da Obra, Administrativo e Terreno \[(custo da obra + custo administrativo ) * (1 + ( Percentual do custo do terreno /100))\];
*Custo m2:* Custo total por metro. É preenchido automaticamente através do custo Total dividido pela área total do Empreendimento
*Custo Diferido (%):* Informe a porcentagem do custo diferido do empreendimento. Este campo somente estará disponível para preenchimento se no menu Opções | Parâmetros | RM SGI | Parâmetros Gerais, o parâmetro Custo Diferido estiver marcado;
*Data da Opcional 1, 2, 3, 4 e 5:* Informar as datas nos campos opcionais que foram habilitados no menu Opções | Parâmetros | RM SGI | Datas | Empreendimento;
[<span style="color: #0000ee"><span style="text-decoration: underline; ">Voltar</span></span>|Empreendimento] |
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas