Ao cadastrar ou editar um Empreendimento, na pasta Informações, informe os seguintes campos: 

  • Região: Informe a região do Empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de regiões já previamente cadastrados no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Regiões;
  • Cartório: Informe o Cartório do Empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Cartórios já previamente cadastrados no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Cartórios;
  • Tabela de Texto: Informe qual tabela de texto está ativa para o empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Tabelas de Textos já previamente cadastradas no sistema RM SGI no menu Cadastro | Tabelas Adicionais | Tabelas de Texto;
  • Calendário: Informe o calendário a ser utilizado no empreendimento, o sistema apresentará uma lista de opções de Calendários já previamente cadastradas no sistema RM SGI no menu Cadastro | Calendários (Obrigatório).
  • Modelo: Informe o modelo de garantia a ser utilizado por esse empreendimento. O modelo de Garantia contém todas as coberturas de Problemas residenciais que o Emrpreendimento garante solução.
  • Matrícula Terreno: Informe a matrícula do terreno registrada em cartório;
  • Quantidade Unidade: Informe a quantidade de unidades do empreendimento. Entende-se por unidade, uma parte do empreendimento. Ex.: Uma quadra é uma unidade de um loteamento, um bloco é uma unidade de apartamentos;
  • Quantidade Subunidade: Informe a quantidade de sub-unidades do empreendimento. Um lote é uma sub-unidade de uma quadra, um apartamento é uma sub-unidade de Bloco;
  • Disponível no Portal do Cliente: Com esse parâmetro marcado, o empreendimento estará disponível para ser utilizado no PDC, esse parâmetro respeita a quantidade de licenças disponíveis para uso.
  • Área Total: Informe a área total do empreendimento;
  • Área de Reserva: Informe a área de reserva do empreendimento;
  • Área de Venda: Informe a área total disponível para venda;
  • Área do Terreno: Informe a área do terreno do empreendimento;
  • Área Construída: Informe o total da área construída do empreendimento;
  • Ao cadastrar ou editar um Empreendimento, na pasta Custos, informe os seguintes campos:
    • Custo Comercial (%): Informe em porcentual o custo comercial do empreendimento;
    • Custo da Obra (m2): Informe o custo total da obra em metros quadrados realizado no empreendimento;
    • Custo Administrativo (m2): Informe o custo administrativo em metros quadrados realizado no empreendimento;
    • Custo do Terreno (%): Informe a porcentagem do custo do terreno do empreendimento;
    • Custo Total: Custo total do empreendimento. É preenchido automaticamente através dos custos da Obra, Administrativo e Terreno [(custo da obra + custo administrativo ) * (1 + ( Percentual do custo do terreno /100))];
    • Custo m2: Custo total por metro. É preenchido automaticamente através do custo Total dividido pela área total do Empreendimento
    • Custo Diferido (%): Informe a porcentagem do custo diferido do empreendimento. Este campo somente estará disponível para preenchimento se no menu Opções | Parâmetros | RM SGI | Parâmetros Gerais, o parâmetro Custo Diferido estiver marcado;
    • Data Opcional 1, 2, 3, 4 e 5: Informar as datas nos campos opcionais que foram habilitados no menu Opções | Parâmetros | RM SGI | Datas | Empreendimento.