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O risco é um evento ou uma condição incerta que, se ocorrer, tem efeito em pelo menos um objetivo do projeto. Os objetivos podem incluir escopo, cronograma, custo e qualidade.
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O gerenciamento de riscos em um projeto tem por objetivo diminuir a probabilidade e o impacto de eventos adversos ao projeto e aumentar a probabilidade e o impacto de eventos positivos.
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O processo de gerenciamento de risco pode ser descrito basicamente por seis etapas:
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No campo Código de EAR ficara visível para inclusão as categorias: EAR 001.01.01 e EAR 002.01 apenas uma categoria será vinculada ao Risco.
Responsável pela identificação – Usuário que identificou o risco. Este usuário deve estar na equipe do projeto.
Responsável pelo acompanhamento – Usuário que será responsável por realizar o acompanhamento do risco. Este usuário deve estar no cadastrado da Equipe do Projeto.
Contexto - O contexto serve para explicar o meio em que o risco esta inserido, explica o motivo do risco. Este é destinado a pessoas que não tem tanto contato com a gestão do risco do projeto.
Índice de importância – Índice de importância do risco no projeto é obtido através do processo calcular risco.
Cada risco poderá ser associado a uma ou mais atividades. Da mesma forma uma atividade poderá estar associada a um ou mais riscos. A associação das atividades é apenas descritiva. O impacto e a probabilidade do risco ocorrer é referente ao projeto como um todo.
O status de um risco recém criado sempre começa "Em aberto". A mudança de status será realizada no planejamento de respostas a risco.
Um risco fará referência apenas a uma categoria terminal da EAR.
Na tela de edição e na grid de riscos trazer a aba referente ao anexo de impacto e probabilidade e a aba referente ao anexo de reuniões abertas por default.
Atenção:
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