Histórico da Página
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- Visão Geral
- Tela Configuração do Tarifador
- Tela Consulta de Arquivos Importados
- Tela Exportar Cadastros
- Tela Importar Despesas
- Tela Aprovação Tarifador
- Tabelas utilizadas
01. VISÃO GERAL
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Para a exportação dos dados é definida uma instrução SQL com os dados desejados. Esses Estes dados serão exportados em para um arquivo texto.
Já para a importação, é feita uma configuração que define as posições iniciais e finais do Caso, Participante, data da despesa, e demais dados necessários para a inclusão da despesa, dentro do arquivo gerado pelo tarifador e que será lido pelo SIGAPFS.
O parâmetro MV_JAPRTAR define se os lançamentos/despesas serão gerados no momento da importação do arquivo ou se deverão ser aprovados.
Com a utilização da rotina de aprovação, mesmo os registros inválidos serão importados. Caso não seja utilizada a aprovação, são registradas as inconsistências em um arquivo texto, conforme configurador.
02. TELA CONFIGURAÇÃO DO TARIFADOR
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A aba de ‘Configurações dos Arquivos’ se refere a configuração para exportação e não é obrigatório o seu preenchimento.
As demais informações se referem a importação de despesas e devem ser preenchidas para a criação da configuração.
Na aba ‘Configurações Gerais’ ‘Configurações Gerais’ define-se o Sistema com o qual será feita a integração, System4 ou DMATE. No entanto, é possível integrar com outros sistemas desde que se mantenha um padrão no layout com posição inicial e final.
Na grid de ‘Configurações ‘Configurações por Tipo de Despesa’ Despesa’ são definidas as posições iniciais e finais das informações para cada Tipo de Despesa (Cópia, Telefonema, etc.).
Na grid de ‘Descrição ‘Descrição Por Idioma’ Idioma’ deverão ser definidas as descrições em todos os idiomas cadastrados, de acordo com o tipo de despesa. Nele poderão ser usadas as variáveis de substituição [CLIENTE], [LOJA], [CASO], [SIGLA], [RAMAL], [TELEFONE], [DATA], [VALOR], [HORA], [DESCRICAO], [ESCRITORIO], [QUANTIDADE], [TIPO] e [DURACAO] que serão trocadas pelo conteúdo no arquivo.
ExExemplo: Digamos que o campo esteja com o seguinte conteúdo: Despesa do tipo [TIPO], realizada no dia [DATA] às [HORA]. Ao realizar a substituição ficará: Despesa do tipo 0001, realizada no dia 01/05/2014 às 15:21.Caso Caso não seja encontrada variável de substituição, será utilizada a própria descrição no idioma do caso.
Na aba de ‘Configurações ‘Configurações dos Arquivos’ Arquivos’ são definidas as instruções SQL a serem executadas para exportação dos cadastros e o caminho onde os arquivos texto serão gerados.
Outras Ações / Ações relacionadas
Não é possível ter mais de uma configuração ativa, desta forma, ao tentar incluir uma nova configuração pode ocorrer a mensagem ao lado.
Para criar uma nova, neste caso, é necessário inativar a configuração existente.
03. TELA CONSULTA DE ARQUIVOS IMPORTADOS
Nesta tela estão disponíveis, apenas para visualização, todos os registros importados do Tarifador para o Protheus.
04. TELA EXPORTAR CADASTROS
Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Exportar Cadastros’ (JURA175E), é feita a exportação manual dos cadastros.
05. TELA IMPORTAR DESPESAS
Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> Importar Despesas’ (JURA175I), é feita a importação manual das despesas.
06. TELA APROVAÇÃO TARIFADOR
Nesta rotina, disponível em ‘Miscelânea >> Tarifador Config. >> ', deverão ser efetuadas as aprovações dos registros importados do Tarifador, para que sejam criadas as despesas e/ou lançamentos financeiros.
Cada registro possui um status, onde:
- Inconsistência: indica que há alguma inconsistência no lançamento (Ex: cliente/caso não encontrado, caso encerrado/não permite lançamentos, etc., qualquer problema que impeça de gerar o lançamento financeiro);
- Não revisado: indica a necessidade de preenchimento de uma justificativa, para quando o cliente for o que representa o escritório ou demais clientes que exijam justificativa;
- Revisado: indica que o profissional preencheu a justificativa no lançamento;
- Revisado automaticamente: indica que o lançamento está consistente e que não há necessidade do preenchimento de justificativa;
- Despesa gerada: indica que foi realizada a integração dos lançamentos do tarifador para os registros de despesas (a serem faturadas) ou débitos particulares do profissional (financeiro).
Card documentos | ||||
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