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- Visão Geral
- Tipos de Ocorrências
- Exemplos de utilização
- Tela XXXOpção Outras Ações / Ações relacionadas
Tela XXX - Principais Campos e Parâmetros
01. VISÃO GERAL
Esta rotina é utilizada para apontar todos os fatos ocorridos durante uma viagem de transporte. Esses dados podem ser visualizados posteriormente na consulta de tracking, que permite acompanhar e monitorar as viagens com base nos apontamentos. Assim, é possível ter uma visão precisa dos pontos por onde a mercadoria do cliente passou e quais restam para completar o trecho de viagem até o destino.
Exemplos:
- Coleta efetuada;
- Confirmação de embarque;
- Entrega efetuada;
- Cliente fechado;
- Apreensão de carga em posto fiscal;
- Queda de barreira na estrada - viagem atrasada;
- Roubo de carga;
O registro da ocorrência está diretamente relacionado ao tipo de ocorrência configurado em em Tabela de Ocorrências, que, conforme o seu cadastro, poderá gerar uma ação a ser executada no sistema.
02. TIPOS DE OCORRÊNCIAS
Quando registradas ocorrências do tipo Gera Pendência ou Gera Indenização, serão atualizadas, respectivamente, Registro de Pendências e Registro de Indenização.
Card documentos | ||||
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- T (True = Verdadeiro) – Conteúdo padrão do sistema, é obrigatória a informação da quilometragem de entrada do veículo, encerrando a viagem quando todos os documentos estiverem com o status Cancelado ou Encerrado.
- F (False = Falso) – Não é obrigatória a informação da quilometragem, mantendo a viagem original com o status em trânsito. Além disso, permite a transferência de outros documentos para a viagem original.
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03. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO
Para registrar as ocorrências das viagens:
- Em Registro de Ocorrências, selecione a opção Apontar.
Será apresentada a janela Registro de Ocorrências - Apontar, dividida em áreas:
Cabeçalho:
Nesta área, são apresentados os dados: filial da ocorrência, número da ocorrência, a filial origem da viagem e o número da viagem.
Itens:
Nesta área, são registradas as ocorrências relacionadas à viagem, tais como:
03. TELA XXXXX
Outras Ações / Ações relacionadas
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04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
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data, hora, código da ocorrência, motivo, documento, quantidade em volume do documento, peso real do documento, quantidade em volume da ocorrência, peso real da ocorrência, filial origem da ocorrência, data/hora de chegada, data/hora de saída, etc.
Nesta pasta, observe o campo Km Chegada.
Rodapé:
Apresenta a opção Repetir o conteúdo na próxima sequência. Essa opção é utilizada quando, para a mesma viagem, serão registradas várias ocorrências. Permite repetir o conteúdo apontado na primeira ocorrência para as outras que serão informadas.
2.Na área Cabeçalho, informe a filial origem e a viagem.
3. No campo Fil. Origem está disponível a consulta padrão Filial Origem/Viagem.
4. Se selecionada a filial por essa consulta, o campo Viagem é preenchido automaticamente.
5. Em seguida, na área Itens, informe a ocorrência.
6. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.
7. Para cadastrar outra ocorrência relacionada à mesma viagem, pressione seta para baixo.
Será apresentada uma nova linha para a digitação.
8. Repita o passo 3.
9. Verifique a opção Repetir o conteúdo na próxima sequência, disponível no rodapé da tela.
10. Confira os dados e confirme.
Importante:
• O parâmetro Edita E-mail? (Sim/Não) permite definir se o e-mail pode ser editado antes de ser enviado. O mesmo pode ser configurado utilizando-se a tecla [F12] na janela de manutenção da rotina.
• Os destinatários da mensagem são sugeridos conforme a configuração da tabela de ocorrências e do cadastro de ocorrências x usuários.
• O corpo do e-mail também será sugerido automaticamente, de acordo com os dados informados no registro da ocorrências; se necessário, o usuário pode alterá-los.
• Se o registro de ocorrências for por viagem e no seu apontamento informar documentos que possuam destinatários idênticos, é possível que sejam aglutinados. A chave de aglutinação de mensagens obedece à seguinte ordem:
Devedor do Frete + Remetente + Destinatário + Despachante + Consignatário
Sendo assim, esses dados deverão ser idênticos e informados.
04. OPÇÃO OUTRAS AÇÕES
Outras Ações:
Ação | Descrição |
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Pesquisar | Pesquisa os documentos informados no registro de ocorrências. |
Aciona as funcionalidades para o envio de e-mails, lembrando que se o parâmetro estiver configurado como Sim, também será apresentada a tela para edição do E-mail antes do seu envio.
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Conciliação de Sobras e Faltas | Esta rotina permite listar as sobras ou faltas, possibilitando ao operador localizar a mercadoria que está em falta ou excesso, de forma rápida e simples, evitando que o destinatário final não receba a mercadoria na sua totalidade. Pré - requisitos:
Veja mais sobre a rotina aqui. |
05. TABELAS UTILIZADAS
- DA3 - Cadastro de Veículos
- DF0 - Agendamento
- DF1 - Itens do Agendamento
- DTQ - Viagem
- DV4 - Notas Fiscais com Avaria
- DVH - Confirmação de Embarque
- DUA - Registro de Ocorrências
- DT2 - Tabela de Ocorrências
- DUD - Movimento de Viagem
- DT4 - Contrato de Carreteiro
- DT5 - Solicitação de Coletas
- DT6 - Documentos de Transporte
- DT8 - Composição de Frete
- DTA - Carregamento
- DTR - Veículos da Viagem
- DTW - Operações de Transporte
- DTX - Manifesto de Carga
- DTV - AWB Agente
- DU7 - Averbação de Seguro
- DUB - Registro de Indenização
- DUH - Endereçamento de Notas Fiscais
- DUU - Registro de Pendência
- DUV - Registro de Entrada/Saída de Veículos
- DUT - Tipos de Veículos
- SF2 - Cabeçalho Nota Fiscal de Saída
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