Um funcionário pode ser alocado, durante a mesma competência da folha de pagamento, em vários clientes/locais de atendimento. Neste cenário, é comum que cada Local de Atendimento represente um Centro de Custo diferente. O envio do rateio por centro de custo atende a necessidade de proporcionalizar o centro de custo do funcionário de acordo com a quantidade de horas trabalhadas em cada local de atendimento. As imagens abaixo demonstram como essa funcionalidade pode ser utilizada: O atendente de código TEC01900001139 trabalhou em dois Locais de Atendimento: TOTVS - SANTO ANDRE e TOTVS - MATRIZ: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-16-11.png?version=1&modificationDate=1565802971973&api=v2)
Cada um destes locais possui um Centro de Custo diferente. O centro de custo da TOTVS - MATRIZ é o 000000001. O centro de custo da TOTVS - SANTO ANDRE é o CC0000001: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-17-37.png?version=1&modificationDate=1565803058133&api=v2)
É necessário verificar se no cadastro de De/Para de Centro de Custos entre RM e Protheus possuí os dois códigos: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-21-15.png?version=1&modificationDate=1565803275937&api=v2)
De acordo com o cadastro de De/Para, o centro de custo 000000001 no Protheus representa o centro de custo 02.1.1.7 no RM, e o centro de custo CC0000001 no Protheus representa o centro de custo 02.2.2.4 no RM. Verifique no RM que o atendente ainda não possuí o rateio cadastrado: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-24-5.png?version=1&modificationDate=1565803445163&api=v2)
No Protheus, após a confirmação do atendimento das agendas, acesse a rotina "Envio da Programação do Rateio" (TECA960) para enviar para o sistema da RM o percentual de rateio de cada centro de custo: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-26-46.png?version=1&modificationDate=1565803606437&api=v2) ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-27-48.png?version=1&modificationDate=1565803668713&api=v2)
Após o envio, verifique no sistema RM: ![](/download/attachments/506993234/image2019-8-14_14-28-12.png?version=1&modificationDate=1565803692323&api=v2)
Na rotina "Envio da Programação do Rateio" (TECA960), também é possível apagar o rateio do atendente. Também é possível informar se a rotina deve ou não sobrescrever o rateio já cadastrado do atendente. |