Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleDicas:
  • Para informar mais de um produto na cotação de frete, configure o parâmetro MV_PRDDIV como T (Verdadeiro).
  • Para tratar situações em que existem divergências entre os dados da nota fiscal e da cotação de frete, como: quantidade, peso, valor da mercadoria, entre outros, é possível determinar se o sistema deve, ou não, recalcular o valor do frete.Para isso, é necessário configurar o campo Rec.Frt.Cot na rotina Perfil do Cliente.
  • O campoPeso Cubadodeve ser preenchido somente quando o campoCubagemda rotina Perfil do Cliente, estiver configurado com Sim ou Obrigatória.
    Esse campo será preenchido automaticamente quando:
  • Na rotina Complemento de Produto o campo Perc. Cubagem (percentual de cubagem) estiver configurado.
  • Neste caso, o campo Peso Cubado será preenchido com o percentual de cubagem aplicado sobre o peso informado na nota fiscal.
  • Na rotina Perfil do Cliente o campo Cubagem estiver configurado como M3.
  • Neste caso, o campo Peso Cubado será preenchido com o valor informado no campo M3 (metro cúbico) dividido pelo fator de cubagem, informado no contrato de prestação de serviços do cliente de cálculo (em Contrato de Cliente, campo Fat. Cubagem).
  •  Caso o peso cubado não seja calculado automaticamente conforme citado nos casos acima, é possível preencher manualmente as medidas do produto ao clicar em Peso Cubado [F4].
  •  No Peso Cubado, deve-se informar a quantidade de volumes, altura, largura e o comprimento de cada um dos volumes. Ao confirmar, o campo de Peso Cubado será preenchido com o valor total da quantidade de volumes * total da altura * total da largura * total do comprimento * fator de cubagem (informado no contrato de prestação de serviço do cliente de cálculo, em Contrato de Cliente.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para cadastrar uma cotação de frete:

1. Em Cotação de Frete, clique em Incluir.

O Sistema apresenta a janela Cotação de Frete - Incluir.

2. Preencha os dados da pasta Dados da Empresa, conforme orientação dos helps de campo.

Informações
titleDados da Empresa

Nesta pasta, são apresentados os dados relacionados à cotação de frete e à empresa solicitante do frete, tais como: número da cotação, data, hora, DDD, telefone, solicitante, nome do contato, prazo de validade, número da solicitação de coleta, tipo de frete, etc.

O prazo de validade da cotação é preenchido automaticamente, conforme definição do parâmetro MV_VLDCOT.

3. Em seguida, clique na pasta Pasta Serviço e preencha seus dados conforme orientação dos helps de campo.  

Informações
titlePasta Serviço

Nesta pasta, são apresentados os dados relacionados ao serviço de transporte a ser executado, tais como:

• Região origem e região destino do transporte
O campo Cod. Reg. Ori. (código da região origem) é sugerido automaticamente conforme o conteúdo do parâmetro MV_CDRORI, que indica a região da filial que está utilizando o sistema, ou seja, a filial corrente.

• Serviço de transporte
Indica o tipo de transporte solicitado. Caso seja necessário alterar as descrições do serviço de transporte, pode ser utilizado o parâmetro MV_SERTMS. O parâmetro personaliza as descrições dos serviços de transporte de acordo com as necessidades do cliente, sem afetar as funcionalidades do sistema.

• Tipo de transporte solicitado (rodoviário, aéreo ou fluvial)
• Serviço
Código do serviço que será executado para este item. Neste campo, estarão disponíveis os serviços cadastrados no contrato do cliente se o parâmetro MV_CLICOT estiver preenchido com T. Caso contrário, serão disponíveis os serviços relacionados ao cliente genérico.

Se o contrato do cliente estiver com a opção seleção de serviços automática (campo Sel. Serviços = Automático), o Serviço somente será preenchido após atualização da composição do frete, por meio de Atualiza Composição do Frete [F5], que executa o cálculo da cotação. Caso contrário, se a seleção for manual, deve ser digitado um serviço válido no contrato.

• Tabela de Frete
O campoTabela de Frete é preenchido automaticamente, conforme região origem/destino do frete.

• Desconto
O campo Desconto é preenchido automaticamente, conforme os dados informados em Valor Fechado [F6].

• Tempo de Entrega (Temp. Entr. De. e Temp. Entr. Até)
Estes campos serão preenchidos automaticamente, conforme definições do cadastro de Prazo de Regiões.

        Caso existam cotações realizadas para o cliente/solicitante com as mesmas regiões origem e destino especificadas, estas podem ser exibidas utilizando Cotações Realizadas [F8].

Se necessário, verifique seus detalhes em:

• Visualiza Cotação - Permite visualizar os detalhes da cotação posicionada.
• Legenda - Apresenta o status da cotação (Pendente, Bloqueada, Aprovada, Encerrada ou Cancelada).
Caso o contrato do cliente esteja com a opção Seleção de Serviços Automática (campo Sel. Serviços = Automático), o serviço somente será preenchido após atualização da composição do frete, que deve ser efetuada por meio da opão Atualiza Composição do Frete [F5] disponível em Ações Relacionadas (executa o cálculo da cotação).

Caso contrário, se a seleção for manual, deve ser digitado um serviço válido no contrato e a atualização da composição de frete será automática.

4. Para aprovação da cotação de frete no momento da inclusão, na pasta Aprovação, preencha os dados conforme orientação do help de campo.
5. Confira os dados e confirme a cotação.
Ao confirmar gravação, se a cotação já estiver aprovada, será apresentada uma mensagem perguntando se ele deseja gerar a solicitação de coleta.

Se a resposta for afirmativa (Sim), o sistema gera a solicitação de coleta automaticamente, exibindo a janela Dados da Coleta para conferência. Caso contrário, deve gerá-la manualmente pela Solicitação de Coleta.

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS





HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>