Histórico da Página
...
Caso existam cotações realizadas para o cliente/solicitante com as mesmas regiões origem e destino especificadas, estas podem ser exibidas utilizando Cotações Realizadas [F8].
Se necessário, verifique seus detalhes em:
• Visualiza Cotação - Permite visualizar os detalhes da cotação posicionada.
• Legenda - Apresenta o status da cotação (Pendente, Bloqueada, Aprovada, Encerrada ou Cancelada).
Caso o contrato do cliente esteja com a opção Seleção de Serviços Automática (campo Sel. Serviços = Automático), o serviço somente será preenchido após atualização da composição do frete, que deve ser efetuada por meio da opão opção Atualiza Composição do Frete [F5] disponível em Ações Relacionadas (executa o cálculo da cotação).
...
4. Para aprovação da cotação de frete no momento da inclusão, na pasta Aprovação, preencha os dados conforme orientação do help de campo.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Nesta pasta, são apresentados os dados relacionados ao remetente da mercadoria, destinatário do frete, devedor do frete, entre outros. O preenchimento dessas informações permite a aprovação da cotação de frete, possibilitando assim, dar início ao processo de coleta para efetuar o transporte (solicitação de coleta). A aprovação da cotação pode ser efetuada no momento da inclusão da cotação ou posteriormente, por meio de Aprovação. |
5. Confira os dados e confirme a cotação.
Ao confirmar gravação, se a cotação já estiver aprovada, será apresentada uma mensagem perguntando se ele deseja gerar a solicitação de coleta.
...