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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Estar vinculada a um Edital.
  • Ter algum item na grade de Histórico de Movimentações.

...



Administração de Licitações

 

Regra Licitação

 

Regra Licitação
 

Regras licitação

Tem o objetivo de definir regras para a elaboração dos editais, tais como os limites por modalidade.

Procedimentos

Para definir as regras:

  1. Acesse Regras Licitações.
  2. Clique Incluir e preencha os campos conforme help de campo.
  3. Acesse Ações Relacionadas / Carregar Regras, o Sistema exibe a tela com as regras de licitações cadastradas.
  4. Selecione uma regra cadastrada. Visualize a tela para a regra selecionada.
  5. Nesta tela existem campos indicados com (*) que são de preenchimento obrigatório.
  6. Visualize o campo Lei e informe a qual lei a regra pertence.
  7. Na parte central da tela vemos as seguintes abas:
  • Modalidades da Licitação;
  • Sistema de Registro de Preços (o sistema apresenta as UF cadastradas)
  1. Na parte inferior da tela visualize outro grupo de abas, sendo:
  • Tipo - Lista os tipos de licitação permitidos para cada modalidade,além de permitir retirar o uso dos tipos não utilizados no processo do cliente. Para selecionar clique com duplo clic para marcar o tipo.
  • Limites - Determina a faixa de valores permitidos para cada modalidade.

Obras e serviços de engenharia

Compras e demais empresas

  • Fluxo - O campo Condição é utilizado para adicionar uma condição para marcação automática e ao informa-lo o usuário não pode marcar/desmarcar o item do Chekl-ist no Edital.
  1. Acesse Ações Relacionadas / Carregar Etapas.
  • Etapas - Define o fluxo de execução do andamento do Edital.
  • Checklist - Relaciona os check lists disponíveis no cadastro de Checklists a etapa do Edital.
  1. Clique em Confirmar. Neste momento verifica-se que as modalidades estão preenchidas.


Tabelas utilizadas

COD - Regras para licitações itens

COZ - Tipo de Licitação

CP0 - Etapas da Licitação

CP1 - Check List

CP5 - Modelos de Licitação

CO0 - Regras para Licitações

CO1 - Edital

CO2 - Produtos

CO3 - Licitantes


Permissões
 

Permissões

Para clientes que utilizam a Gestão de Compras Públicas e que necessitam de um controle de permissões para realização de andamentos do Edital ou visualização de documentos relacionados ao Edital, está disponível o Cadastro de Permissões, que permite informar ao usuário ou grupo de usuários do Sistema os que podem dar andamento ao Edital ou incluir, visualizar, alterar e excluir documentos no banco de conhecimento para o Edital. Desta forma, o andamento do Edital ocorre somente para pessoas autorizadas.

Cadastro de permissões

Com a nova funcionalidade conseguimos garantir o processo de andamentos do edital e também o acesso ao banco de conhecimento, de maneira que somente usuários autorizados podem efetuar tais atividades.

Efetuar andamentos do Edital

No momento em que for efetuado o andamento é verificado se o usuário do Sistema possui a devida permissão para efetuar esta tarefa, caso não possua, o usuário é avisado e o processo interrompido.

O Parâmetro MV_GCPPARE indica se efetua o controle de permissão do andamento do Edital. Para verificar se o usuário ou grupo de usuários do Sistema tem permissão para dar andamento para a etapa atual ele deve estar habilitado. Se não possuir a permissão o usuário é alertado

Se o parâmetro está desabilitado, o andamento não deve analisar as permissões do usuário e seguir o processo normalmente para a próxima etapa.


Procedimentos

  1. Para cadastrar Permissões, clique em Incluir;
  2. No campo Documentos defina o acesso ou não, selecionando entre Sem Permissão ou Com Permissão. Desta forma configura-se o acesso do usuário ou grupos de usuário ao andamento do Edital inclusive aos documentos anexados no processo.
  3. Visualize a tela dividida em abas, sendo as da parte superior:

Elaboração;

Publicação;

Habilitação;

Julgamento;

Homologação;

Adjudicação;

Contratos;

Outros;

  1. Visualize as abas no centro da tela:

Produtos;

Solicitações;

Documentos;

Impugnação/Questionamento;

Comissão Licitante;

  1. Visualize as abas na parte inferior da tela

Licitantes;

Órgãos participantes;

  1. Visualize a tela com os campos para preenchimento.
  2. Verifique os dados e confirme a inclusão.

                   


Etapas
 

Etapas

Etapas

Descrição

AA

ASSINATURA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

AD

ADJUDICAÇÃO

AE

ABERTURA DOS ENVELOPES

AL

ANULAÇÃO DO EDITAL

AN

ANÁLISE DO EDITAL

AT

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ED

ELABORAÇÃO DO EDITAL

FI

FIM DO PROCESSO

HA

HABILITAÇÃO

HC

HOMOLOGAÇÃO

IM

IMPUGNAÇÃO DO EDITAL

JP

JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

PB

PUBLICAÇÃO DO EDITAL

EC

RECURSOS DO EDITAL

RM

REMANESCENTES DO EDITAL

RV

REVOGAÇÃO DO EDITAL

                      


Tabelas Utilizadas

  • COT - Permissões
  • COU - Permissões Itens
 

Parâmetros da rotina



         


          






                     

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